CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

La RomanaRepública Dominicana

Crédito: Thinkstock
 

Belas praias e resorts luxuosos te esperam em La Romana

Localizada no sudeste da República Dominicana e banhada pelo mar azul do Caribe, a região de La Romana e Bayahibe se tornou um dos destinos turísticos mais populares do país devido às praias paradisíacas e ampla infraestrutura para turismo. A região fica a apenas uma hora da capital, Santo Domingo, e a 100 quilômetros de Punta Cana. Rodeada por natureza quase intocada, La Romana oferece muitas atividades como campos de golfe, passeios a cavalo, tirolesas, mergulho, pescaria e stand up paddle.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

La Romana possui clima quente o ano todo, com temperatura média em torno de 26,3 graus. Entre os meses de dezembro e abril os dias ficam menos quentes e o clima é mais ameno.

curiosidades

Em La Romana encontra-se o resort Casa de Campo, o mais completo do Caribe. Foi o resort que impulsionou o turismo da República Dominicana, graças ao famoso campo de golfe Diente de Perro e a uma réplica de uma vila mediterrânea do século 16.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A região de La Romana e Bayahibe se estende por toda a costa caribenha, desde o rio Soco até Boca de Yuma, sendo La Romana uma das cidades de maior desenvolvimento da República Dominicana. Em Bayahibe fica o Parque Nacional do Leste, que inclui a famosa ilha Saona, paraíso tropical com praias de areia branca. Compre sua passagem aérea para La Romana e divirta-se.

A ilha Catalina possui reserva natural de corais marinhos, local perfeito para mergulho e snorkel (Crédito: Thinkstock)
Conhecido como coração cultural de La Romana, a réplica da vila mediterrânea do século 16 fica dentro do resort Casa de Campo (Crédito: Thinkstock)
La Romana possui muitos campos de golfe, esporte que ajudou a impulsionar o turismo local (Crédito: Thinkstock)
Em ilha Catalina, os amantes do mergulho podem se maravilhar com a rica fauna marinha (Crédito: Thinkstock)
Pôr do sol em La Romana tinge o céu do Caribe de cores vivas (Crédito: Thinkstock)
Praias de areias brancas e mar cristalino são o cenário perfeito para as férias (Crédito: Thinkstock)
La Romana possui praias paradisíacas, com o mar azul do Caribe e clima agradável (Crédito: Thinkstock)
Aproveite o tempo para caminhar pelas areias brancas e curtir o clima de paraíso tropical (Crédito: Thinkstock)
A capital da República Dominicana fica a uma hora de La Romana (Crédito: Thinkstock)
O clima é quente praticamente o ano todo, com temperatura média em torno de 26 graus (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

São muitas as opções de passeios para quem busca por belezas naturais, atividades esportivas e história do nosso continente. Com os pacotes para La Romana você se apaixonará pela natureza intocada da ilha Saona, poderá observar a fauna e flora do local, conhecer a réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16 construída dentro de um resort ou explorar cavernas.

Crédito: Thinkstock

Praia Bayahibe

O que no início foi um pequeno povoado de pescadores se transformou em um dos mais procurados destinos turísticos, com pequenos hotéis e escolas de mergulho. É o ponto de partida das embarcações para a ilha Saona. Nesta praia você encontra bons restaurantes e comércio variado. Com poucos resorts, o local costuma ser frequentado por quem busca tranquilidade.

Crédito: casadecampo.com.do

Altos de Chavón

Conhecido como coração cultural de La Romana, fica dentro do resort Casa de Campo. O local é uma réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16. Lá você pode visitar a igreja St. Stanislaus, restaurantes, bares, cafés, museus e lojas de souvenirs. O famoso anfiteatro em estilo grego possui capacidade para até 5 mil pessoas e foi inaugurado em 1982 por Frank Sinatra. Já foi palco para shows de artistas como Elton John, Andrea Bocelli, Sting, Shakira, entre outros. 

Crédito: Thinkstock

Ilha Saona

Além de curtir o mar cristalino, na ilha de Saona você pode observar a fauna e a flora de perto. Para chegar até lá, o principal meio de transporte é a lancha. A volta pode ser feita a bordo de catamarã. Aproveite o dia e beba deliciosos drinks à base de rum (tradicional bebida local) na praia de Palmilla, além de atividades recreativas. Ao todo, a ilha tem quatro praias e 250 habitantes. 

Crédito: Thinkstock

Ilha Catalina

A pequena ilha possui reserva natural de corais marinhos, perfeitas para os amantes de mergulho e snorkel. O local é protegido e classificado como Monumento Natural. Há resquícios de naufrágios perto da costa, sendo o mais famoso do capitão William Kid, pirata escocês do século 17. 

Crédito: Thinkstock

Parque Nacional del Este

O parque é considerado o principal recurso ecoturístico da República Dominicana. À sua extensão também estão incluídas as ilhas Saona e Catalina. Apesar da grande riqueza cultural e biológica, o principal atrativo para os turistas são as praias, onde podem curtir o mar e o sol durante todo o dia. 

Crédito: godominicanrepublic.com

Caverna das Maravilhas

Com 25 metros de profundidade e 800 metros de extensão, a caverna possui beleza natural impressionante. A visita guiada pela caverna é realizada em um percurso de 240 metros, onde você pode ver as pinturas nas paredes do povo taíno, antigos habitantes da ilha. 

Crédito: facebook.com/pages/Sendero

Sendero Padre Nuestro

Localizada ao sul do continente, as praias desta ilha atraem mais visitantes do que todos os outros parques nacionais do país. Hotéis não são permitidos na ilha, mas os turistas podem fazer passeios de um dia para desfrutar o local. O trajeto é feito por lancha ou catamarã, a partir de Bayahibe, oferecendo paisagem espetacular durante toda viagem. 

Crédito: Thinkstock

Santo Domingo

A capital da República Dominicana fica a uma hora de La Romana. Lá você pode visitar o Farol de Colombo e o Palácio Nacional, sede do poder executivo do país. Conheça também o centro histórico, o museu El Alcázar (antigo Palácio de Colombo, construído em 1510), o Panteão Nacional e a Catedral de Santa Maria de la Encarnación, a mais antiga catedral das Américas. Já o Mercado Modelo é o lugar ideal para comprar artesanato, assim como a rua El Conde.

 

Compras

As lembrancinhas de viagem podem ser encontradas em uma grande loja de turismo, a Yina Bambu Shop, que vende artesanato e joias. Já para as compras mais caras, vale a pena ir a Santo Domingo, que possui shoppings com marcas como Pandora, Diesel e Levi’s

Crédito: Thinkstock

Santo Domingo

A capital do país oferece muitas opções de compras. Entre elas estão os shoppings Ágora Mall, com marcas como Pandora, Brooksfield, Diesel, Armani Exchange, Levi´s, Guess, Victoria´s Secret, Adidas, Puma e Timberland; e o Blue Mall, que possui as lojas Cartier, Swarovski, Carolina Herrera, Louis Vuitton, Zara, L´Occitane, Crocs e Nine West.

Yina Bambu Shop

A Yina Bambu Shop é uma grande loja de turismo onde você pode encontrar artesanato esculpido em madeira, pinturas, instrumentos musicais da região, joias e produtos embutidos com âmbar ou larimar (variedade azul do mineral conhecido como pectolite). 

ENDEREÇO: Carretera La Romana, Km 4,5

Jumbo

É uma grande loja especializada em alimentos e serviços. Lá você encontra banco, farmácia e produtos mais básicos, como roupas, charutos e lembrancinhas de viagem. 

ENDEREÇO: Avenida Libertad, esquina com Doctor Gonzalvo 

 

Hotéis

Entre as opções de hotéis em La Romana possui grandes resorts, com piscinas, SPA, entretenimento para crianças e prática de esportes aquáticos, além de campos de golfe. Os hotéis luxuosos oferecem muito conforto e alta gastronomia nos restaurantes e bares.

Be Live Canoa

Este complexo hoteleiro com tudo incluído fica localizado junto ao Parque Natural del Este e à praia de Bayahibe. Conta com ampla variedade de quartos e vilas especiais, voltados para famílias e casais. O hotel possui quatro restaurantes, um buffet, snack bar e oito bares. Os shows acontecem todas as noites. O resort ainda oferece duas piscinas, jacuzzi, academia, spa, Kids Club, esportes aquáticos não motorizados, lojas e casa noturna.

Reserve agora seu hotel em La Romana!

Catalonia Gran Dominicus

Localizado a 15 minutos do aeroporto de La Romana, na praia de Bayahibe, o resort ofereces quartos distribuídos em vilas de dois andares, rodeados por jardins tropicais. Conta com cinco restaurantes, sendo dois buffets e três à la carte que não precisam de reserva, além de uma pizzaria e uma creparia na praia. A infraestrutura inclui Kids Club, Teens Club, academia, casa noturna, spa, quadra de tênis, campo de futebol, teatro, lojas e mercado. 

Reserve agora seu hotel em La Romana!

Iberostar Hacienda

Direcionado a casais e famílias com crianças, a programação de lazer e entretenimento inclui atividades para todas as idades, além de um moderno spa e proposta gastronômica de alta qualidade. Durante o dia, as crianças se divertem no Club de Lucy, enquanto os adultos, à noite, aproveitam os espetáculos e a música ao vivo. O hotel possui um variado buffet e quatro restaurantes à la carte (mexicano, japonês, gourmet e de carnes), além de inúmeros bares com diferentes ambientes. 

Reserve agora seu hotel em La Romana!

Viva Wyndham Dominicus

Localizado ao lado do hotel Viva Wyndham Dominicus Beach, os clientes hospedados neste hotel podem utilizar a infraestrutura dos dois resorts sem custo adicional, inclusive os restaurantes. Possui duas piscinas, academia, spa, Kids Club, estacionamento gratuito, casa noturna, salão de jogos, salão de beleza, quatro restaurantes à la carte e um buffet. 

Reserve agora seu hotel em La Romana!

Dreams La Romana

Com conceito exclusivo de Luxo Ilimitado (Unlimited-Luxury®) inclui praias, sete restaurantes à la carte (sendo um somente para adultos), um restaurante buffet (com jantar temático todas as noites) e 12 bares. Oferece Kids Club, Teens Club, academia, casa noturna, cassino, spa, salão de beleza, salão de conferência, três piscinas para adultos e uma para crianças e jacuzzi. Os apartamentos possuem varanda, serviço de quarto 24 horas, minibar, cofre, ar-condicionado, TV a cabo e aparelho de DVD. 

Reserve agora seu hotel em La Romana!

Casa de Campo

Localizado a cinco minutos do aeroporto e do porto de La Romana, este resort oferece quartos e vilas com a própria piscina. Há a opção de regime café da manhã ou all inclusive e seis restaurantesà disposição. Aproveite também campos de golfe, quadras de tênis, academia, passeios a cavalo, esportes aquáticos e o centro de tiro. A internet é grátis nas áreas públicas e nos quartos. Os apartamentos contam com cofre e banheira. As áreas da Marina de La Romana e Altos de Chavón fazem parte do complexo.

Reserve agora seu hotel em La Romana!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).