CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Praga

República Tcheca
Crédito: Thinkstock
 

Cultura e história são destaques da bela Praga

Considerada por muitos a cidade mais bela do Leste Europeu, Praga respira história e cultura. Com mais de 1,3 milhão de habitantes, reúne prédios centenários de arquitetura renascentista, barroca, neoclássica, além de modernos edifícios. O centro histórico de Praga é Patrimônio Cultural da Humanidade e, entre os monumentos mais famosos está o intrigante Relógio Astronômico, além da Praça Central, que atrai diversos músicos e atores em performances ao vivo. Perto dali, a famosa Ponte Carlos, construída em 1357 sobre o rio Moldava, leva ao Castelo de Praga – considerado o maior castelo do mundo – com mais de mil anos de história. A cidade que sofreu com disputas políticas e religiosas do Império Austro-Húngaro, duas guerras mundiais e a ocupação nazista, além de décadas de comunismo soviético e a Revolução de Veludo, conseguiu se reinventar e hoje atrai milhares de turistas. Percorra sem pressas as ruas desta vibrante capital e apaixone-se por Praga!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com temperaturas amenas na primavera e verão, Praga costuma receber milhares de turistas. O principal evento do calendário cultural é a Primavera de Praga, festival de música que começa em maio. No inverno (dezembro a março), a cidade fica encantadora coberta de neve.

curiosidades

Apaixonados por cerveja, os habitantes da República Tcheca lideram o ranking de litros da bebida per capita em um ano. São 165 litros de cerveja por pessoa, em média. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A partir do rio Moldava, onde fica a Ponte Carlos, você começará uma incrível jornada pela história, arquitetura e cultura da Europa. Conheça sem pressa o Castelo de Praga, museus, igrejas e galerias de arte, além de jardins e parques. A noite agitada de Praga ainda traz shows de música e peças teatrais. 

O Castelo de Praga tem área equivalente a sete campos de futebol e é o maior do mundo (Crédito: Thinkstock)
Ícone da cidade, o Relógio Astronômico fica no alto da torre da Velha Prefeitura (Crédito: Thinkstock)
A Casa Municipal é um centro cultural com bela arquitetura art noveau (Crédito: Thinkstock)
A Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn é o ponto mais alto da capital (Crédito: Thinkstock)
No inverno, a cidade fica muito bonita com a neve sobre os telhados (Crédito: Thinkstock)
Mas é na primavera que Praga fica mais bonita e repleta de atrações culturais (Crédito: Thinkstock)
O bairro Malá Strana possui prédios barrocos construídos nos séculos 17 e 18 (Crédito: Thinkstock)
A Ponte Carlos fica sobre o rio Moldava e tem 500 metros de extensão e 10 metros de largura (Crédito: Thinkstock)
A ponte exibe ainda 30 esculturas, como a de São Vito, o padroeiro de Praga (Crédito: Thinkstock)
A praça central da cidade fica em frente à Velha Prefeitura e conta com o Monumento Jan Hus (Crédito: Thinkstock)
Uma das cidades mais bonitas do Leste Europeu, a capital da República Tcheca é cortada pelo rio Moldava (Crédito: Thinkstock)
Ao visitar Praga não deixe de conhecer a cidade medieval de Kutná Hora (Crédito: Thinkstock)
Em Kutná Hora fica o Ossuário de Sedlec, uma igreja ornamentada com ossos de 40.000 pessoas (Crédito: Thinkstock)
Outro passeio imperdível é Terezín, que transformou-se em gueto e prisão de judeus durante a Segunda Guerra (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Praga abriga monumentos e prédios históricos, museus e igrejas centenárias. Visite o imenso Castelo de Praga, a Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn e assista ao desfile dos 12 apóstolos que marcam as horas do Relógio Astronômico. Não deixe também de fazer um passeio para a cidade medieval de Kutná Hora e ver de perto o Ossuário de Sedlec.

Crédito: Thinkstock

Casa Municipal

O centro cultural é um dos mais belos conjuntos de arquitetura art noveau da cidade, revitalizado após a queda do regime comunista. A Casa Municipal sucedeu a Corte Real, sede dos reis da Boêmia na Idade Média e tem fachada colorida, com esculturas e o mosaico Homenagem a Praga. No interior fica a Sala Smetana, auditório com 1.200 lugares que recebe concertos de música sob uma cúpula de vidro.

ENDEREÇO:Prague 1, Namestí Republiky 5.

Crédito: Thinkstock

Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn

O ponto mais alto da praça central de Praga possui duas torres em estilo gótico com 80 metros de altura. A fachada ganha iluminação especial à noite. No interior da igreja, o estilo é o barroco, reconstruído no século 17. Ali fica a tumba do astrônomo Tycho Brahe, morto em 1601, quando era consultor do rei. Para entrar no local, você passa pelo belo arco da Escola Týn.

ENDEREÇO: Kostel  Panny Marie pred Tynem, Starometské Namestí, 640.

Crédito: Thinkstock

Castelo de Praga

O complexo arquitetônico tem área equivalente a sete campos de futebol e possui diversos pátios, jardins e ruas. No Jardim Real fica a Casa do Jogo da Bola; o Palácio de Verão e a antiga Escola de Equitação. O Velho Palácio Real é uma construção do século 12, enquanto a Catedral de São Vito guarda dezenas de relíquias. Reserve tempo para conhecer ainda a Alameda Dourada, antigamente habitada por ourives, onde Franz Kafka escreveu algumas de suas obras.

ENDEREÇO: Prague 1, Hradcany.

Crédito: Thinkstock

Malá Strana (Pequeno Bairro)

No lado oeste do castelo fica este bairro pitoresco, repleto de ruas de paralelepípedo com prédios barrocos construídos nos séculos 17 e 18. As vielas escondem lojas de souvenir, restaurantes deliciosos, a Igreja de São Nicolas, o Wallenstein Palace e jardins. Construído em 1630, o prédio é atualmente ocupado pelo Senado tcheco. 

Crédito: Thinkstock

Ponte Carlos

Com 500 metros de extensão e 10 metros de largura, a ponte sobre o rio Moldava leva ao Castelo de Praga e é um dos principais programas para os turistas. Construída em 1357, ela foi até 1841 a única ligação direta entre os dois lados da cidade. O monumento exibe ainda 30 esculturas, como a de São Vito, o padroeiro de Praga. Reza a lenda que tocar a estátua traz sorte e a chance de voltar a Praga.

ENDEREÇO: Prague 1, Malá Strana – Staré Mesto.

Crédito: Thinkstock

Praça da Cidade Velha

A praça central da cidade fica em frente à Velha Prefeitura e da torre gótica com o Relógio Astronômico. Enquanto músicos de rua tocam melodias, conheça o Monumento Jan Hus, em homenagem ao líder religioso queimado pela Igreja Católica durante a Idade Média, acusado de heresia.  A praça recebe festivais de música, desfiles e uma bonita feira de Natal.

ENDEREÇO: Prague 1, Staré Mesto.

Crédito: Thinkstock

Relógio Astronômico

Um dos ícones da capital, o relógio apresenta um espetáculo a cada hora, com o desfile dos bonecos representando os 12 apóstolos, no alto da torre da Velha Prefeitura. Abaixo deles, numerais arábicos, góticos e romanos marcam até hoje a passagem do tempo, incluindo as 24 horas do dia e as fases da Lua. O som de um galo cantando encerra a aparição dos bonecos. Para conhecer a torre por dentro, há horários determinados.

ENDEREÇO: Prague 1, Starometské Namestí.

Crédito: Thinkstock

Museus

Entre os vários museus de Praga, não perca a oportunidade de conhecer o Museu Franz Kafka, em homenagem ao escritor tcheco mais famoso. A exposição Cidade de K apresenta a vida e a  obra de Kafka por meio de documentos, fotografias, vídeos, músicas, cartas e primeiras edições de livros. Já o Museu Judaico de Praga traz monumentos que contam a história da comunidade judaica na República Tcheca, entre eles sinagogas e o Velho Cemitério Judaico, um dos mais antigos da Europa.

Crédito: Thinkstock

Kutná Hora

A 65 quilômetros de Praga fica esta cidade medieval que é Patrimônio Cultural da Humanidade. A principal atração é o Ossuário de Sedlec, uma pequena igreja ornamentada com ossos de 40.000 pessoas. A capela data do século 15 e possui candelabro gigantesco com crânios, fêmures, tíbias e ossos de partes variadas do corpo humano. Outros pontos turísticos são a Catedral de Santa Bárbara, o Museu da Alquimia, o Museu da Prata Tcheco e o Colégio dos Jesuítas

Crédito: Thinkstock

Terezín

A fortaleza erguida em 1870 ao norte de Praga, distante 60 quilômetros da capital, transformou-se em gueto e prisão para milhares de judeus durante a Segunda Guerra. Cerca de 35.000 pessoas morreram em Terezín. Ali fica o Museu do Gueto, no qual você verá instalações como dormitórios, crematórios, celas, túneis e oficinas. 

 

Hospedagem

Um dos melhores locais para se hospedar na cidade é a região central, com hotéis de todos os tipos, desde os econômicos, luxuosos, albergues, hotéis design e flats. Os bairros de Staré Mesto, Nové Mesto e Vysehrad também são boas opções, já que contam com acesso rápido à Praça Central da Cidade Velha e à estação de trem. 

Vysehrad Hotel

O Vysehrad Hotel fica próximo ao Castelo de Praga e ao Museu Nacional Tcheco. Oferece bar, café da manhã, loja de presentes e wi-fi grátis em todas as áreas. Os quartos contam com ar-condicionado, minibar, cofre, TV por assinatura e banheira.

Hotel Golf

Localizado perto do aeroporto, do Parque Ladronka e do Castelo de Praga, oHotel Golf possui spa de serviço completo, quadras de tênis descobertas e sauna seca. O acesso à internet wi-fi é gratuito em todas as áreas. Os quartos tem cortinas blackout, menu de travesseiros, TV via satélite e telefone.

Silenzio Hotel

Situado perto de Praça da Vitória, Castelo de Praga e Mosteiro Strahov, o hotel  oferece bar, café da manhã, internet wi-fi em todas as áreas, business center e sala de reunião. Os quartos são equipados com ar-condicionado, cofre para notebook, minibar, TV por assinatura e banheira.

K&K Fenix

O hotel fica no coração de Praga, a alguns passos de Palácio de Lucerna, Praça Venceslau e Museu Nacional Tcheco. Oferece spa, sauna seca, acesso wi-fi grátis, business center e sala de reunião. Dispõe também de bar, café da manhã e serviço de concierge. Os 130 quartos contam com ar-condicionado, minibar, cofre, TV por assinatura e escrivaninha.

K&K Hotel Central

Localizado próximo ao Teatro Hybernia, Obecní dům e Powder Tower, o K&K Hotel Central possui spa, sauna seca, wi-fi gratuito em todas as dependências, business center, sala de reunião, restaurante, bar, café da manhã, concierge, equipe multilíngue, lavanderia e jornais de cortesia no saguão. Os quartos são equipados com ar-condicionado, cofre para notebook, minibar, TV por assinatura, telefone e banheira.

Hotel Union

O Hotel Union está perto de Castelo de Praga, Centro do Congresso e Praça da Cidade Velha. Dispõe de spa de serviço completo,  sauna seca, wi-fi gratuito em todas as áreas, business center, sala de reunião, restaurante,  cafeteria e bar. O estabelecimento serve café da manhã cortesia. Os quartos têm ar-condicionado, minibar, cofre e TV a cabo.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.