CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

ZuriqueSuíça

Crédito: Thinkstock
 

História, arte, chocolates e compras em uma só viagem

Moderna, sofisticada, rica em cultura e referência em qualidade de vida em todo o mundo, Zurique rende momentos inesquecíveis. Apesar de ser pequena, aqui você encontra atrações relacionadas à arquitetura, história, arte, compras, gastronomia e natureza. A metrópole, conhecida como capital financeira da Suíça, é cercada pelo rio Limmat e pelo lago Zurique. Explore a rua Bahnhofstrasse, as diversas lojas de chocolate, a Igreja Grossmunster e os inúmeros museus. Confira também a vista da montanha Uetliberg e apaixone-se pela cidade. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Aposte no meio do ano para aproveitar temperaturas intermediárias, com máximas em torno de 20ºC e 22ºC. Programa-se com antecedência se for viajar em janeiro e fevereiro, o período mais frio, com direito a muita neve! 

curiosidades

Zurique é a cidade mais populosa da Suíça, mas a capital do país é Berna. Está sempre no topo dos rankings das mais caras e melhores cidades para se viver e já foi eleita cidade mais acolhedora da Europa. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A maior cidade suíça é ideal para degustar excelentes chocolates, conhecer alguns dos mais de 100 espaços culturais, entre museus e galerias de arte, ou aproveitar as várias atividades ao ar livre tanto no inverno quanto no verão. Compre sua passagem aérea para Zurique, inclua no roteiro um passeio pelo centro histórico, lagos e rios e pela balada rua Bahnhofstrasse e aproveite o melhor de Zurique!

O rio Limmat domina a paisagem do centro histórico, uma das regiões mais turísticas de Zurique (Crédito: Thinkstock)
A Igreja Grossmunster, com duas imponentes torres e exemplo de arquitetura medieval, é cartão-postal da cidade (Crédito: Thinkstock)
St. Moritz é referência em esqui ou passeios de teleférico e é uma das atrações mais procuradas nas redondezas de Zurique (Crédito: Thinkstock)
Vista da cidade e do lago Zurique da montanha Uetliberg, local ideal para trilhas (Crédito: Thinkstock)
Catedrais, casas em estilo medieval e ruas de pedra garantem charme ao tradicional centro histórico de Zurique (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Dona de um belo e valorizado centro histórico, ao mesmo tempo em que é referência em negócios e modernidade, Zurique é perfeita para fazer compras, aproveitar o cenário artístico e cultural ou fazer passeios em montanhas próximas e até os Alpes. Adquira seu pacote para Zurique encante-se!

Crédito: Thinkstock

Centro histórico (Niederdorf)

Passear pela região histórica é uma boa forma de sentir o clima medieval da cidade. Aproveite para percorrer vielas, lojas, cafés, restaurantes ou registrar fotos no mirante localizado na colina Lindenhof. Além disso, é no centro histórico que você poderá ver de perto um dos principais cartões-postais da cidade, a imponente Igreja Grossmunster, com arquitetura datada do século 12. Ao visitá-la, conheça os famosos vitrais e a vista panorâmica do alto das torres. Esta área é facilmente acessível de metrô.

Crédito: Reprodução/zuerich-com

Rua Bahnhofstrasse e praça Paradeplatz

Tour indispensável para qualquer turista, andar pelas vitrines da famosa rua Bahnhofstrasse, mesmo que o objetivo não seja comprar nada, sempre vale a pena. A via é endereço de boutiques de roupas, acessórios e outros artigos de luxo e, apesar dos preços altos, está sempre movimentada. Grifes como Louis Vitton, Gucci e Giorgio Armani marcam presença, assim como carros luxuosos estacionados na via. Aproveite para conhecer também as lojas de relógios e chocolates, itens tradicionais na Suíça. Já a praça Paradeplatz é conhecida por concentrar grande número de agências bancárias. Estique o passeio até ruas paralelas à Bahnhofstrasse e conheça restaurantes e confeitarias.

Crédito: Reprodução/zuerich-com

Museus e Casa de Ópera

Você pode conhecer excelentes acervos passando pelo Museu de Arte (Kunsthaus), com destaque para pinturas de artistas renomados como Monet e Picasso. Já no Museu Nacional Suíço, instalado em um antigo castelo, veja de perto objetos e pinturas que contam um pouco da história e da cultura do país. Visite também a Casa de Ópera, considerada uma das melhores do mundo e conhecida pela excelente acústica, além da arquitetura e da decoração refinadas. Zurique abriga mais de 70 museus e mais de 100 galerias de arte. A maior parte dessas instituições são facilmente acessíveis de metrô.

Crédito: Reprodução/zuerich-com

Zurich West e Viadukt

Conheça a essência da cidade passando pelos bairros mais interessantes e animados da região. Destaque para o distrito Zurich West, referência em arte, compras, gastronomia e cultura contemporânea. Várias lojas foram instaladas em antigas fábricas. O Viadukt, por exemplo, é um shopping construído em antigas estruturas ferroviárias. 

Crédito: Reprodução/facebook-zooh-zuerich

Zoológico de Zurique

Este zoológico abriga mais de 300 espécies e atrai mais de um milhão de visitantes por ano. Aproveite para conhecer a fauna de várias partes do mundo, incluindo o espaço que representa o Brasil em um ambiente que simula a região do Pantanal.

ENDEREÇO: Zürichbergstrasse 221 | 8044 Zürich

Rio Limmat

Uma boa forma de aproveitar a natureza ao redor de Zurique é conhecendo o rio Limmat. Caminhe ao ar livre pelas margens do rio, área repleta de cafés e restaurantes, ou opte por tours de barco que rendem bela vista do centro histórico. A maior parte dos passeios na água vai até o encontro do rio com o lago Zurique. Também é possível apreciar o visual do rio direto do parque Lindenhof ou das pontes próximas da rua Bahnhofstrasse.

Áreas de lazer

O verde e a qualidade dos espaços de lazer é algo muito presente em Zurique. Você vai se surpreender com a limpeza das águas do rio Limmat e do lago Zurique, locais mais visitados no verão, quando é possível curtir as praias de rio e as áreas nas margens. Explore também o Parque Belvoir, com piscinas e belos jardins, assim como o Bürkliplatz, um misto de porto e parque com áreas de descanso, vista para o lago Zurique e espaço para eventos e feiras.

Monte Uetliberg

Zurique cresceu aos pés do Monte Uetliberg, atração imperdível para conhecer a vista da cidade. O local é ideal para fazer trilhas e apreciar a paisagem do alto da montanha, que tem mais de 800 metros de altura. Além de um mirante, você encontrará infraestrutura de restaurante e espaços para descanso, assim como a opção de fazer um tour de teleférico. As trilhas na mata são mais procuradas na primavera e no outono, quando a temperatura está mais amena. Você também pode chegar ao topo do monte de trem.

Bate-volta para esquiar

Se o objetivo é aproveitar a neve e se aventurar no inverno suíço, vale a pena conhecer St. Moritz, a três horas de carro ou trem partindo de Zurique. Cercada pelos Alpes, a região possui pistas de esqui e snowboard, diversos resorts, teleférico, spa e campo de golfe. 

 

Hotéis

Zurique têm boas ofertas de hotéis por toda a cidade. Os mais próximos do centro histórico costumam ser mais sofisticados e ideais para quem gosta de roteiros de arquitetura e cultura. Outras opções práticas e confortáveis de hotéis em Zurique são facilmente acessíveis de metrô.

Comfort Hotel Royal Zurich

Vizinho à rua Bahnhofstrasse, o Comfort Hotel Royal Zurich oferece tranquilidade para explorar as principais atrações da cidade. Os quartos possuem TV, frigobar e secador de cabelo. Há serviço de café da manhã, depósito de bagagens e estacionamento na propriedade.

Novotel Zurich City-West

Bem localizado em um dos bairros mais modernos e descontraídos de Zurique, o Novotel Zurich City-West é perfeito para ficar perto de lojas descoladas e estações de trem. As acomodações possuem secador de cabelo, TV e mesa de trabalho. Também há bar e restaurante no hotel, assim como piscina coberta. A internet wi-fi é gratuita em todos os ambientes.

Radisson Blu Hotel

O Radisson Blu Hotel é opção para ficar perto do aeroporto. Aproveite a infraestrutura dos quartos que contam com TV LCD, internet wi-fi gratuita, mesa de trabalho e decoração moderna.

Renaissance Zurich Tower Hotel

Bem localizado no bairro Zurique West, o hotel Renaissance Zurich Tower é referência em sofisticação. Além de estar perto de várias atrações, você pode aproveitar as opções de lazer como sauna, solário e lounge com acesso exclusivo. As acomodações possuem ar-condicionado, TV, dock para iPod e janelas com vista panorâmica. A internet wi-fi é gratuita.

NH Zürich Airport Hotel

Aproveite o conforto dos quartos com mesa de trabalho, minibar e cofre. Além disso, o NH Zurich Airport está perto do aeroporto e do centro da cidade, além de oferecer academia, internet wi-fi gratuita, estacionamento e restaurante.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).