CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

TobagoTrinidad e Tobago

Crédito: Thinkstock
 

Mar do Caribe, muito verde, cultura e sossego em uma só viagem

Temperatura agradável, rica cultura com influência de ingleses e afrodescendentes, séculos de história e praias paradisíacas tornam Tobago um destino repleto de atrações a serem descobertas. Tobago é a menor ilha do arquipélago de Trinidad e Tobago, país cercado pelo mar do Caribe e próximo à costa da América do Sul, a cerca de 10 quilômetros da Venezuela. Para chegar em Tobago, conhecida como a ilha com maior potencial turístico, você pode utilizar voos que partem das principais capitais brasileiras ou acessar a ilha via balsa ou cruzeiro. Aproveite para conhecer a capital Scarborough e as praias de Pigeon Point, de Englishman e de Speyside, além dos mais de 50 pontos de mergulho espalhados pela ilha. Na ilha vizinha, Trinidad, vale a pena conhecer a capital Porto Espanha.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

As temperaturas são agradáveis durante o ano todo, os dias são ensolarados e os termômetros ficam em torno dos 30⁰C. Evite o período de junho a outubro para que os meses mais chuvosos não atrapalhem a viagem.

curiosidades

O país mantém vivas as raízes multiculturais com eventos tradicionais, como a corrida de cabras (acontece sempre depois da Páscoa) e o festival Tobago Jazz Experience (anualmente entre abril e maio).

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Tobago reúne praias perfeitas para mergulhar ou curtir dias tranquilos em uma área de 300 quilômetros quadrados, sendo dois terços de seu território ocupado por uma bela floresta tropical. Para saber mais sobre esse pedaço encantador do Caribe, confira as fotos e inspire-se para sua próxima viagem!

A praia da baía de Englishman é uma das mais bonitas de Tobago e perfeita para nadar em águas quase transparentes (Crédito: Thinkstock)
O forte King George, erguido no século 18, é um dos cartões-postais da capital de Tobago, Scarborough (Crédito: Thinkstock)
A ilha Little Tobago fica a cerca de 1,5 quilômetro da costa de Tobago e tem fama de "paraíso dos pássaros" (Crédito: Thinkstock)
Vista de Porto Espanha, capital da ilha Trinidad, onde está concentrada a maior parte da atividade econômica do arquipélago (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

A ilha é repleta de parques naturais e praias perfeitas para pssar o tempo sem se preocupar com mais nada. É imperdível incluir no roteiro lugares como o recife Buccoo, a praia de Pigeon Point, a praia de Speyside e as reservas naturais consideradas verdadeiros paraísos para o ecoturismo. Confira opções para explorar o melhor de Tobago!

Crédito: Divulgação/visittobago

Scarborough

Na capital da ilha Tobago, Scarborough, não deixe de conhecer restaurantes, bares e lojas, a maior parte concentrada na rua Main e na estrada Milford. A cidade também é endereço do principal porto do país, o porto de Scarborough. Entre os pontos turísticos imperdíveis está o Forte King George, construído entre 1777 e 1779, onde você pode fotografar a bela vista panorâmica da ilha e da baía de Rockly. Já a ida até a cachoeira Argyle, a cerca de 40 minutos de Scarborough, rende uma experiência inesquecível pela mata ao redor da cidade (o acesso é pago).

Crédito: Thinkstock

Principais praias

Entre as praias mais queridas por moradores e turistas está a Pigeon Point, que atrai tanto os aventureiros que querem mergulhar como quem busca mar calmo. Perto dali está o recife Buccoo, região formada pela maior barreira de corais do país e ótima para mergulhar. Pigeon também é ponto de saída para ir até a piscina natural Nylon, que recebe os turistas em barcos com fundo de vidro. Conheça ainda as águas claras e azuis da praia da baía Englishman, uma das mais isoladas da ilha e boa para curtir sossego e provar comidas regionais em restaurantes com vista para a praia.

Crédito: Divulgação/visittobago

Costa de Speyside

As águas que cercam a costa de Speyside são famosas pela beleza da vida marinha e a presença do maior coral-cérebro (espécie de coral) do mundo. Neste verdadeiro paraíso para os mergulhadores dá para ver de perto o colorido de peixes, além de arraias e tartarugas marinhas. Entre dezembro e maio também é comum encontrar várias espécies de tubarões. O principal ponto de saída para mergulho é na praia de Speyside, cercada por hotéis luxuosos.

Little Tobago

Perto da costa do nordeste de Tobago, os passeios de barcos com fundo de vidro são as estrelas entre os turistas que querem conhecer as praias da ilha “irmã”, a Little Tobago. A pequena ilha é um verdadeiro paraíso para aves e conta com várias trilhas que garantem vistas incríveis do oceano. 

Reserva Florestal de Main Ridge

A maior parte do território da ilha Tobago é formada por floresta. Esta área protegida, a Reserva Florestal de Main Rodge, chega a ocupar dois terços da ilha e é considerada a primeira reserva florestal a virar parque nacional no ocidente. Por lá você pode fazer trilhas, curtir cachoeiras e conhecer a beleza de diversos pássaros e borboletas. A região é muito procurada pelos turistas apaixonados por natureza e aventura, já que oferece condições excelentes para a prática de observação de pássaros e tirolesa.

Ilha Trinidad e Porto Espanha

A capital da ilha Trinidad, Porto Espanha, é um dos principais centros comerciais do Caribe. Tem intensa vida cultural, inúmeros cassinos, galerias de arte, museus e parques. A melhor maneira de se localizar pela cidade é usar como referência a rua Frederick e a praça Woodford. Aproveite para fotografar a arquitetura de construções históricas e conhecer a Catedral Anglicana e o Museu Nacional.

 

Hotéis

Tobago possui várias áreas com excelente infraestrutura hoteleira. Você pode ficar perto da capital, Scarborough, o que garante mais opções de comércio e pontos turísticos por perto. Outra opção é ficar à beira-mar em praias mais isoladas da cidade e com muito verde e mar cristalino por perto. Confira algumas sugestões de hospedagem:

Le Grand Courlan Resort & Spa

O Le Grand Courlan Resort é vizinho ao recife Buccoo e fica às margens da praia da baía de Stonehaven, a cerca de 20 minutos da capital Scarborough. Aproveite a infraestrutura de piscinas, quadras, bares, serviços de SPA e o conforto do sistema all inclusive. As suítes tem ar-condicionado, TV a cabo e banheiros com secador de cabelo.

Magdalena Grand Beach & Golf Resort

Este resort fica a poucos minutos de Scarborough, de frente para o mar de Little Rockly Bay. Relaxe em uma das três piscinas e deixe as crianças à vontade no playground. Os hóspedes também podem utilizar o campo de golfe. Os quartos têm varanda, ar-condicionado, frigobar e TV com canais a cabo. A internet wi-fi está disponível em todo o hotel.

Bacolet Beach Club

Aproveite as facilidades de café da manhã, estacionamento gratuito e piscina de borda infinita no Bacolet Beach Club. O hotel oferece quartos com vista para o mar e fica a apenas 15 minutos do aeroporto de Tobago. Há pontos de mergulho por perto, campo de golfe e restaurante na propriedade, além de internet wi-fi grátis.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).