CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Turks e Caicos atraem celebridades e cada vez mais brasileiros

Com fama de ter o mar mais azul do Caribe, o arquipélago de Turks e Caicos – localizado entre Bahamas e República Dominicana – possui 40 ilhas. Ainda pouco conhecido entre os brasileiros, o local está se tornando um dos preferidos dos norte-americanos e europeus, além de receber a visita de muitas celebridades. Cercadas por paredes de recifes, as ilhas são habitat de golfinhos, baleias, arraias e tartarugas marinhas, cenário ideal para prática de mergulho. A natureza é o principal atrativo de Turks e Caicos, com praias de areias brancas e rodeadas de muito verde. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A melhor época para visitar as ilhas é entre dezembro e maio, sendo que o período mais chuvosa vai de setembro a novembro. A temperatura muda pouco durante o ano todo.

curiosidades

A procura de um destino de férias longe dos paparazzi, várias celebridades têm procurado o arquipélago, como Bill Gates, Oprah Winfrey, Kaká, David Beckham, J.K. Rowling e diversos astros de Hollywood.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

O mar cristalino, com diversos tons de azul, é um dos principais atrativos de Turks e Caicos, assim como os recifes de corais e a vida marinha que atraem mergulhadores experientes e amadores. As ilhas ainda são o cenário perfeito para curtir a lua de mel ou esportes como kitesurf, surf e windsurfe. Garanta já sua passagem para Turks e Caicos e explore esse paraíso!

O mar cristalino é um convite a um passeio de barco, atividade fácil de contratar nas ilhas (Crédito: Thinkstock)
Mudjin Harbour, uma grande caverna ao lado de uma bela praia, fica em Middle Caicos (Crédito: Thinkstock)
As ilhas possuem a terceira maior barreira de corais do mundo (Crédito: Thinkstock)
O arquipélago carrega a fama de ter o mar mais azul do Caribe, o que é comprovado pelo cenário espetacular (Crédito: Thinkstock)
Pouco conhecidas do grande público, as ilhas são destino de férias de várias celebridades (Crédito: Thinkstock)
Em Little Water Cay, conhecida como a ilha das iguanas, você vê de perto esses animais(Crédito: Thinkstock)
O kitesurfing é um dos esportes preferidos dos turistas que vão até Turks e Caicos (Crédito: Thinkstock)
Marina de Grand Turk, onde você poderá fazer um relaxante passeio de barco (Crédito: Thinkstock)
O destino é muito procurado por quem quer praticar mergulho com cilindro (Crédito: Thinkstock)
Diversas espécies de peixes podem ser encontrados por lá, inclusive o exótico peixe-leão (Crédito: Thinkstock)
As 40 lhas do arquipélago são destino certo para os esportes aquáticos (Crédito: Thinkstock)
A temperatura muda pouco durante o ano todo, com médias entre 21⁰C e 32⁰C (Crédito: Thinkstock)
Cercadas por recifes, as ilhas são habitat de golfinhos, baleias, arraias e outros animais marinhos (Crédito: Thinkstock)
O mergulho com snorkel é um dos esportes praticados pelos visitantes (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

O visual paradisíaco do arquipélago é um convite para os amantes da natureza e aqueles que querem fugir das mais movimentadas áreas do Caribe. As águas transparentes permitem perfeita visualização da vida marinha durante os mergulhos e na terra você confere a beleza da mata local. A gastronomia caribenha é outro ponto alto da viagem. Conte também com as opções de passeios dos pacotes para Turks e CaicosConfira!

Crédito: Thinkstock

Principais ilhas

A ilha mais populosa e mais desenvolvida é Providenciales, localizada na parte oeste do arquipélago, onde também está o aeroporto internacional. É aqui que estão quase todos os hotéis, restaurantes e infraestrutura. As outras ilhas mais conhecidas são divididas entre as ilhas Caicos (West Caicos, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos e South Caicos) e as ilhas Turks (Grand Turk e Salt Cay), todas com natureza abundante e rica cultura local.

Crédito: Thinkstock

Praias

A principal praia é a de Grace Bay, a mais agitada do arquipélago e endereço da maioria dos hotéis. A praia de Long Bay, com uma extensa faixa de areia, é o local preferido dos viciados em esportes aquáticos. Por ter mais ondas que o restante da ilha, o local recebe praticantes de kitesurf, kiteboarding e parasailing – há, inclusive, professores especializados em ensinar turistas. Já a Malcolm’s Beach é a mais deserta de Providenciales, sendo preciso alugar um veículo 4x4 para chegar lá.

Crédito: Thinkstock

Belezas naturais

As ilhas possuem a terceira maior barreira de corais do mundo, com santuário ecológico que engloba 770 quilômetros quadrados de área de proteção ambiental. Na costa nordeste um paredão de recifes com aproximadamente cinco quilômetros reúne raias, tubarões e, entre janeiro e março, existe a chance de ver baleias Jubarte, raias manta e outros animais de grande porte. Em Little Water Cay, conhecida como a ilha das iguanas, você caminha por passarelas e chega bem perto desses répteis. 

Crédito: Thinkstock

Esportes

O destino é muito procurado por mergulhadores e diversos passeios são oferecidos para quem quer praticar mergulho com cilindro. Mesmo os iniciantes conseguem aproveitar, pois são oferecidos cursos. Além disso, diversas empresas oferecem tours de barco até os melhores pontos para snorkeling. A água permite a perfeita visualização dos recifes de corais. Kitesurf, kiteboarding e parasailing também são amplamente praticados por lá.

Crédito: Thinkstock

Mudjin Harbour

Local pitoresco e um dos cartões postais de Turks e Caicos, Mudjin Harbour está localizado em Middle Caicos, que pode ser acessado por terra saindo de Providenciales. Consiste em uma grande caverna com estalactites, estalagmites, morcegos e outros animais, ao lado de uma praia de águas claras e diversas ilhotas que surgem no meio do mar devido às formações calcárias. Para ter acesso é necessário descer uma pequena trilha. No topo da colina, existe um restaurante com vista panorâmica da paisagem. 

Crédito: Thinkstock

Fazenda de caramujo

O caramujo é um animal típico do arquipélago, presente no cardápio da maioria nos restaurantes. O governo faz questão de criar projetos para que a espécie seja preservada e, por isso, foi criada a Conch Farm, ou Fazenda de Caramujo, onde animais de diversos tamanhos, idades e tipos são alimentados e cuidados com o objetivo de multiplicar a espécie. No local, são dadas explicações sobre como é feita a preservação. 

Crédito: artprovo.tc

Compras

A galeria de arte mais vibrante de Providenciales, a ArtProvo, possui excelente seleção de trabalhos de artistas locais, impressões, arte em vidro, joias, artesanato e presentes. Ainda em Providenciales, a Mama’s Gift Shop vende bonés, camisetas, toalhas, roupas de praia, canecas, álbuns de fotos e outros artigos de vestuário. O Cultural Market Place, localizado na praia de Grace Bay, é outro bom local para as compras de lembrancinhas de viagem. 

Crédito: Thinkstock

Feira Island Fish Fry

Local onde é possível vivenciar a cultura caribenha da ilha e degustar pratos típicos junto com os moradores locais. Acontece todas as quintas-feiras entre 17h30 e 21h30. No espaço a céu aberto são montadas barraquinhas que oferecem diversos petiscos, sendo o principal a salada de caramujo, assim como lagosta, peixe frito e caranguejo. Artistas e animadores locais também se apresentam para entreter o público.

 

Hospedagem

As ilhas oferecem muitas opções de hospedagem, desde as mais luxuosas, com acomodações privativas e sem comunicação com as demais dependências do hotel, até as mais simples, ideias para quem quer economizar e investir em passeios e esportes mais radicais. Confira nossas ofertas de hotéis em Turks e Caicos e boa diversão!

Ports of Call Resort

O resort, localizado a 6,2 quilômetros da Marina Turtle Cove e a 5,6 quilômetros da Conch Farm, oferece loja de mergulho, wi-fi gratuito e suítes amplas, em frente à praia de Grace Bay. As acomodações incluem frigobar, comodidades para fazer café, área de estar com TV a cabo e sofá-cama. Possui ainda piscina com banheira de hidromassagem, academia e business center.

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

Alexandra Resort

Situado em Grace Bay, o The Alexandra Resort & Spa apresenta piscina ampla e área de praia privativa com equipamentos para esportes aquáticos de uso gratuito. A propriedade fica a 10 minutos de carro do aeroporto Providenciales. As suítes são equipadas com ar-condicionado, wi-fi gratuito, TV a cabo, DVD player e cozinha completa ou compacta. O restaurante Mango Reef serve pratos internacionais e do Caribe. A piscina dispõe de bar molhado, onde você pode desfrutar dos diversos coquetéis.

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

West Bay Club

O resort fica a 2,3 quilômetros da Turtle Cove e a 10 minutos do aeroporto internacional de Providenciales. Dispõe de piscina e de spa. O acesso wi-fi gratuito está disponível em todos os ambientes. Os apartamentos possuem TV de tela plana, ar-condicionado e cozinha completa com micro-ondas e geladeira. O hotel ainda oferece balcão de turismo e estacionamento gratuito. 

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

Grace Bay Club

O imponente resort está localizado em Grace Bay, a apenas dois minutos de carro de um campo de golfe. A propriedade oferece spa, três piscinas ao ar livre e uma área de praia privativa. As suítes possuem wi-fi gratuito, TV de tela plana, DVD player e base para iPod. Também contam com um terraço privativo e vista para o mar. O restaurante Anacaona serve pratos da culinária euro-caribenha, enquanto o Rouge Grill e o Krave oferecem pratos internacionais em ambientes descontraídos. 

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

Beaches Turks & Caicos

Este ressorte all-inclusive à beira-mar fica perto de Grace Bay e oferece wi-fi gratuito, parque aquático, 16 restaurantes e 12 bares, SPA, boate, kids club, serviço de traslado gratuito, centro de fitness e piscina exclusiva para crianças pequenas. Todos os quartos contam com ar-condicionado, kit de comodidades, secador de cabelo, telefone, cofre, rádio-relógio com CD, TV, ferro, tábua de passar e chuveiro.

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

Beach House

O hotel dispõe de academia, piscina externa e wi-fi gratuito em toda sua área. Há disponibilidade de estacionamento privativo. As acomodações são equipadas com cozinhas, varandas e terraços. Outras comodidades incluem micro-ondas, cafeteira e TV. O Beach House oferece restaurante à beira da piscina, spa e serviço massagem, além de camas de praia. O aeroporto de Providenciales fica a 12 minutos de carro da propriedade.

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

Seven Stars Resort

O Seven Stars Resort fica a 5 minutos do aeroporto de North Caicos. Conta com piscina, jardim, quadra de tênis, windsurfing, mergulho, minigolfe, academia, spa, bicicletas gratuitas, restaurante e bar. As suítes possuem vista do mar ou jardim, cozinha compacta com cafeteira, wi-fi gratuito e TV de tela plana.

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

Blue Haven Resort

Localizado a cinco minutos de carro de Grace Bay, o Blue Haven Resort oferece piscina, churrasqueira, jardim, campo de golfe, pesca, canoagem, mergulho, academia e praia privativa. Os estúdios dispõem de ar-condicionado, área de estar, CD player, TV a cabo, área para refeições e cozinha equipada, além de acesso wi-fi gratuito.

Reserve agora seu hotel em Turks e Caicos!

 

Restaurantes

Aproveite a estadia em Turks e Caicos para provar a deliciosa cozinha caribenha e seus ingredientes exóticos. O jantar ganhará ar romântico com o visual de paraíso tropical das ilhas. A maior parte dos restaurantes está localizada em Gran Turk e Providenciales. Confira alguma dicas e bom apetite!

Crédito: mangoreef.com

Mango Reef

Especializado na cozinha local, o restaurante tem excelente atendimento e um ambiente descontraído, com vista privilegiada para a Grace Bay. Você almoça ou janta praticamente com os pés na areia e tem à disposição menu variado de pratos e drinks.

ENDEREÇO: Alexandra Resort | Princess Drive, Grace Bay, Providenciales

Crédito: sevenstarsgracebay.com

Seven

Localiza no Seven Stars Resort, o restaurante serve pratos da cozinha internacional. A carta de vinhos traz excelentes opções e o menu é diversificado. 

ENDEREÇO: Grace Bay Road | Seven Stars Resort, Providenciales

Crédito: gracebayresorts.com

Anacaona

Com vista para a bela Grace Bay, o restaurante possui ambiente romântico, com boa carta de vinhos, pratos saborosos com ingredientes locais e excelente atendimento.

ENDEREÇO: Grace Bay Circle Rd

Crédito: bluehaventci.com

Fire & Ice

Restaurante localizado em Providenciales, oferece a tradicional cozinha caribenha e um bar ao ar livre, ideal para aproveitar o clima tropical do arquipélago.

ENDEREÇO: Blue Haven Resort and Marina | Leeward, Providenciales

Crédito: bugaloostci.com

Bugaloo’s

Localizado em Providenciales, o restaurante oferece pratos típicos do Caribe em um ambiente agradável e em frente à praia. Destaque para o conch (espécie de molusco local) preparados de diversas maneiras.

ENDEREÇO: Five Cays Settlement | Beach near Fish House, Providenciales

Parallel 23

O restaurante com clima romântico, ideal para um jantar a dois, fica dentro do Regent Palms Hotel. Se você está passando as férias em família, o menu traz opções de pratos para todas as idades.

ENDEREÇO: Grace Bay | Regent Palms Hotel, Providenciales

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).