Publicado em 17/03/2017
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira nossos roteiros de 1, 2 e 3 dias por Praga e veja as belezas da capital tcheca!

A Ponte Carlos, construída em 1357, possui mais de 500 metros de extensão (Crédito: Thinkstock)

Uma das belas cidades do leste europeu, Praga atrai todos os anos milhares de turistas com sua arquitetura medieval, monumentos históricos e a cultura rica e milenar da cidade. Entre os passeios mais disputados está o centro histórico, tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade com seu intrigante Relógio Astronômico e a Praça Central, onde diversos músicos e atores fazem performances ao vivo. E não dá para deixar Praga sem passear pela Ponte Carlos, construída em 1357 sobre o rio Moldava, que leva ao Castelo de Praga, considerado o maior castelo do mundo. Mas se você tem poucos dias de viagem, confira nossas dicas de roteiros de 1, 2 e 3 dias e programe-se para não perder nada nesta cidade fantástica!

O Castelo de Praga é considerado o maior do mundo, com área equivalente a 7 campos de futebol (Crédito: Thinkstock)

Dia 1

Se você não tem muito tempo e tem apenas um dia da viagem reservado para Praga, a melhor maneira de aproveitar ao máximo é participar do free walking tour, que são feitos a partir de pontos de encontro, sem agendamento prévio e cujo custo é você quem decide, já que os guias recebem apenas gorjetas. Para saber sobre os pontos de encontro basta pedir informações ao hotel onde está hospedado ou fazer uma rápida pesquisa no Google.

Mas se você quer passear por conta própria, comece a caminhada na Praça Central, onde poderá encontrar o Relógio Astronômico (que de hora em hora oferece um espetáculo com bonecos de madeira mecanizados), passando pela Catedral Týn e a Igreja de São Nicolau, além da Torre da Antiga Prefeitura para ter vista panorâmica da cidade. Visite ainda o Bairro Judeu (Josefov), com muitos monumentos, sinagogas e o antigo cemitério.

Dia 2

Um dia a mais em Praga irá permitir conhecer melhor suas atrações, como a Ponte Carlos, a principal e mais antiga ponte da capital tcheca. Não deixe de acompanhar o pôr do sol neste que é um dos cartões-postais da cidade e que conecta a Cidade Velha (Staré Město) e a Cidade Baixa (Malá Strana). A ponte possui duas torres e 30 estátuas barrocas expostas ao longo de seus 516 metros de extensão.

Do outro lado da ponte fica o magnífico Castelo de Praga (Hradčany), que possui diversos pátios e jardins. Na entrada do castelo fica uma deliciosa feirinha com comida e artesanato. Não deixe de conhecer a Catedral de São Vito e o Palácio Lobkowicz, que ficam dentro do complexo do Castelo. Depois, desça a colina para entrar na Cidade Baixa, em direção a Igreja de São Nicolau e ao muro dedicado a John Lennon.

A praça central da cidade possui monumentos como a Velha Prefeitura e o Relógio Astronômico (Crédito: Thinkstock)

Dia 3

No terceiro dia em Praga a dica é voltar à margem direita do Rio Moldava, mas agora em direção o sul e arredores do centro histórico, na região conhecida como Cidade Nova (Nové Město). Passe pela Praça Venceslau e vá ao Museu Nacional de Praga, além de aproveitar para fazer compras nas lojas, galerias, shoppings e almoçar em um dos muitos restaurantes disponíveis.
Um dos marcos da cidade é o Prédio Dançante, com arquitetura fora dos padrões da cidade, que proporciona fotos incríveis. Mais ao sul fica o Monumento Cultural Nacional Vyšehrad, cuja área integra igrejas, capelas, monumentos e ruínas de construções romanas. E se ainda sobrar energia, não deixe de conferir a agitada vida noturna de Praga. Uma dica é conhecer a Karlovy Lázně, uma das maiores baladas da Europa com cinco andares, cada um com um estilo de música diferente. 

Não perca tempo e agende agora sua viagem e compre seu pacote para Praga com a CVC e faça já suas malas!

dica anterior
9 destinos do Sul do Brasil para curtir o ano todo