Publicado em 09/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça diferentes opções de roteiros para sua viagem a Noronha

Praia do Sancho é considerada a mais bonita do Brasil e, segundo o TripAdvisor, do mundo (Crédito: Thinkstock)

Fernando de Noronha é um paraíso sem igual. Dono de uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo (Baía do Sancho), o arquipélago atrai visitantes do planeta inteiro em busca de conhecer suas belezas naturais. Mergulhos autônomos, contato com projetos de conservação da natureza, passeios de barco, paisagens inacreditáveis e trilhas ecológicas estão entre algumas opções de lazer, além do visual em si que já vale a viagem.

São várias atividades em um lugar só! Mas se você tem poucos dias para conhecer Noronha, não se desanime. Separamos algumas ideias de roteiros para você aproveitar o melhor da região, com tempo faltando ou sobrando. Aproveite para garantir suas passagens para Fernando de Noronha com preços especiais. Confira nossas dicas!

Morro Dois Irmãos é um dos principais cartões-postais do arquipélago de Fernando de Noronha (Crédito: Thinkstock)

2 dias

Principalmente para marinheiros de primeira viagem, a dica é fazer um ilhatur logo na chegada. O passeio de dia inteiro, geralmente a bordo de veículo 4 x 4, leva os visitantes para dar uma geral na região, conhecendo as principais praias com paradas para banho, observando a natureza em mirantes e assistindo ao pôr do sol no Forte do Boldró.

Com isso, você pode tirar o segundo e último dia para retornar aos seus pontos preferidos ou mais famosos, como a baía do Sancho e dos Porcos, além de visitar a sede do Projeto Tamar, que cuida da preservação de tartarugas-marinhas no arquipélago – em datas pré-divulgadas, é possível acompanhar a desova desses animais na praia.

Pronto! Esse é o mínimo do mínimo necessário para se conhecer por aqui. Agora, se você pode estender a programação, continue explorando Noronha.

3 dias

Aproveite para acordar bem cedo e ir até a Baía dos Golfinhos, para observar com binóculos o rodopio desses animais do alto de um mirante. Depois, faça um passeio de barco do porto até a baía do Sancho, pelo mar de Dentro, onde é possível avistar mais golfinhos. Aproveite a tarde para relaxar na praia tranquila do Porto de Santo Antônio, ideal para mergulho.

Mergulho com snorkel é atividade obrigatória em Noronha, para conhecer a fauna e flora marinha (Crédito: Thinkstock)

4 dias

Ainda na onda das embarcações, o Projeto Navi leva você para observar o mar por meio de um fundo de vidro, com guia explicando sobre a fauna do arquipélago durante o passeio. Os surfistas têm na praia Cacimba do Padre a melhor praia para pegar onda. Quem dispensa esse tipo de aventura pode curtir a tarde no bar pé de areia na praia da Conceição, considerada o point de Noronha.

5 dias

Se ainda faltarem praias a conhecer, reserve a manhã para isso. Em seguida, curta um passeio relaxante em uma prancha subaquática, conhecido como mergulho a reboque, onde você se apoia em uma prancha puxada por um barco e observa a fauna e a flora marinha com snorkel – com a possibilidade de avistar golfinhos por perto!

 

O arquipélago tem paisagens únicas e você não pode deixar de conhecê-las. Confira nossas opções de pousadas em Fernando de Noronha ou adquira já um pacote de viagem para lá.

 

dica anterior
A pé em Berlim: o que fazer na capital alemã

próxima dica
Dicas para fugir dos locais mais turísticos de Londres