Publicado em 27/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira as 13 cachoeiras mais impressionantes do mundo! A #4 é um verdadeiro espetáculo!

Com formatos e intensidade de quedas d’água diferentes, as cachoeiras encantam turistas por todo mundo. Em algumas o mergulho é refrescante e relaxante, enquanto em outras a força das águas é tanta que seria impossível nadar por lá. De qualquer maneira, só a paisagem vale a viagem para conhecer cada uma delas. Conheça as 13 cachoeiras mais bonitas do mundo!

 
   
   

1. Seljalandsfoss, Islândia

Uma das paisagens mais belas da Islândia, a cachoeira Seljalandsfoss fica no sul da ilha, perto de uma estrada que dá acesso à cidade de Selfoss. A queda tem aproximadamente 60 metros e a parte de baixo é oca, sendo possível atravessar a cachoeira e vê-la de dentro para fora. Simplesmente incrível! (Crédito: Thinkstock)

2. Victoria Falls, Zimbabwe e Zâmbia

Uma das cachoeiras mais largas do mundo, Victoria Falls está localizada no sul do continente africano e as suas maiores quedas chegam a 130 metros de altura. O local foi descoberto em 1855 pelo escocês David Livingston, que nomeou o local como “Victoria”, em homenagem à rainha do Reino Unido. (Crédito: Thinkstock)

3. Vágar, Dinamarca

Se a cachoeira de Vágar já é espetáculo suficiente, o local onde ela se encontra também não faz feio. Fica nas Ilhas Faroé, território da Dinamarca. O arquipélago possui 18 ilhas e, além da queda d’água, possui um vilarejo isolado na borda de falésias, onde a cachoeira despenca diretamente no mar. (Crédito: Thinkstock)

4. Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

As Cataratas do Iguaçu possuem cachoeiras que chegam a cerca de 80 metros de altura. Os visitantes podem ver tudo de perto, por meio de trilhas, passarelas ou passeios de barco. Cinco das 19 principais quedas d’água ficam em território brasileiro e boa parte dos saltos do lado argentino podem ser vistos dos mirantes instalados no Brasil. (Crédito: Thinkstock)

5. Multnomah Falls, Estados Unidos

Uma das paisagens mais fantásticas dos Estados Unidos, esta queda d’água fica no estado de Oregon. A cachoeira cai em duas etapas principais, divididas em uma parte superior, com 165 metros, e uma queda mais baixa, com 21 metros. Uma trilha leva à Passarela Benson, que permite aos visitantes ver de perto este espetáculo. (Crédito: Thinkstock)

6. Gullfoss, Islândia

A segunda cachoeira da Islândia desta lista (sim, tem mais uma!) fica ao longo do rio Hvitá e a palavra Gullfoss significa “Cachoeira de Ouro”. Duas quedas d’água no topo levam a uma enorme cascata em formato de L com 21 metros de altura, em um desfiladeiro de 2,5 quilômetros de comprimento. (Crédito: Thinkstock)

7. Kaieteur Falls, Guiana

Kaieteur é uma das cataratas que mais produzem volume de água no mundo, fazendo 663 metros cúbicos por segundo. Possui 226 metros de altura e deságua no rio Potaro, na região central da Guiana. Embora muitas quedas tenham maior altura, poucas combinam altura e grande volume de água como esta. (Crédito: Thinkstock)

8. Cataratas do Niágara, Estados Unidos e Canadá

Localizadas entre os Estados Unidos e o Canadá, as cataratas do Niágara contam com três quedas d’água: a mais famosa é a Horseshoe (ferradura de cavalo), que é dividida pelos dois países. Do lado americano fica a queda mais linear chamada de Americanas. A terceira, e menor, é Bridal Veil. (Crédito: Thinkstock)

9. Skogafoss, Islândia

A última cachoeira islandesa da nossa ilha fica localizada no rio Skoga, que possui dezenas de quedas d’água ao longo do seu percurso. A Skogafoss cai sobre as belas falésias, com largura de 25 metros e 60 metros de altura. Devido à quantidade de vapor que a cachoeira produz, um arco-íris é visível em dias ensolarados. (Crédito: Thinkstock)

10. Large Waterfall, Croácia

No Parque Nacional Croata de Plivtice você encontra mais de 15 quedas d’água em diferentes altitudes e profundidades. A água é filtrada a cada “degrau” por onde ela passa, criando lagos de tonalidades diferentes. No verão, o parque costuma ficar cheio de visitantes. (Crédito: Thinkstock)

11. Salto Angel, Venezuela

A cachoeira, que também é conhecida como Angel Falls, é a mais alta do mundo. O pico atinge 980 metros de altura e a sua queda chega a 807 metros. O local é de difícil acesso e isolado das cidades povoadas na Venezuela. Fica no Parque Nacional Canaima, que conta ainda com inúmeros rios, quedas d’água, lagoas e a densa floresta tropical. (Crédito: Thinkstock)

12. Ban Gioc-Detian Falls, China e Vietnã

São, na verdade, duas cachoeiras na fronteira entre a China e o Vietnã, localizadas nas colinas de Karst Daxin County. A queda d’água cai 30 metros e é separada em três partes entre rochas e árvores. Uma estrada ao longo do topo da cachoeira leva a um marcador de pedra que indica a fronteira entre China e Vietnã. (Crédito: Thinkstock)

13. Palouse Falls, Estados Unidos

Situada no sudeste de Washington, as quedas têm 61 metros de altura. O cânion que envolve a cachoeira tem 115 metros de profundidade. Esta paisagem quase chegou ao fim em 1984, quando foi proposta a construção de uma barragem para permitir a geração de energia hidrelétrica. Ainda bem que a população foi contra! (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Explore as ilhas artificiais de Dubai

próxima dica
Confira os feriados de 2016 e programe já suas viagens!