Publicado em 05/06/2017
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Mapa do turismo: 45 atrações que você ainda vai visitar!

Acabamos de completar 45 anos e queremos que você conquiste histórias tão marcantes quanto a nossa. Para isso, não há nada melhor do que viajar ou, pelo menos, sonhar com o próximo roteiro ou sonhar com as 45 atrações super famosas que separamos nesse post. Sim, 45!

Afinal, da viagem de férias à lua de mel, da América Latina à Oceania, a cada momento e a cada ano há uma nova chance de conhecer uma cidade pela primeira vez, seja em passeios pelo Brasil ou um uma viagem internacional. Que tal escolher as suas atrações favoritas? A seguir, a lista de 45 lugares incríveis mundo afora:

América do Norte

O Canadá é um dos países destacados entre as tendências de viagem para 2017 e tem maravilhas naturais que não podem deixar de ser visitadas, como os lagos do Parque Nacional de Banff, na região de Alberta, com águas cristalinas aos pés de montanhas nevadas. O visual das Cataratas do Niágara também surpreende e o local permite unir dois países no mesmo roteiro, já que fica na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Já no México, dá para combinar praias com ruínas maias e curiosos sítios arqueológicos, como o que abriga a pirâmide Chichén Itzá (com quase mil anos de história!), perto do litoral banhado pelo Mar do Caribe.

Nos Estados Unidos, várias atrações se tornaram ‘queridinhas’ dos turistas, entre elas a Golden Gate e o seu visual inesquecível de São Francisco, Hollywood, em Los Angeles, a animada Las Vegas e os Parques de Orlando. Grande parte de quem passa pelo aeroporto americano também tem como destino a icônica Estátua da Liberdade, em Nova York, ou o Capitólio, que abriga o Congresso dos Estados, em Washington.

América Central

Boa parte do continente é ocupado pelas ilhas do Caribe e lugares charmosos com vista para o mar, como o calçadão de Havana, também chamado de El Malecon. Mais perto do lado latino-americano há o Panamá, ideal para fazer compras (os produtos são isentos de impostos!) e conhecer o Canal do Panamá, a principal ligação entre o Oceano Pacifico e o Caribe, responsável pelo tráfego de milhares de embarcações que movimentam cerca de 5% do comércio mundial.

América do Sul

No Brasil, o tradicional Elevador Lacerda, com uma visão panorâmica de Salvador, o Cristo Redentor, cartão-postal do Rio de Janeiro e o MASP (Museu de Arte de São Paulo), na capital paulista, são algumas das atrações que podem ser visitadas em viagens rápidas, de um ou dos dias no destino. Ao norte, o Teatro Amazonas é um dos destaques de Manaus, enquanto no sul, as Cataratas do Iguaçu, com cachoeiras que chegam a mais de 80 metros de altura, é um dos locais mais visitados da América Latina.

Entre os nossos países vizinhos, não há como não se lembrar da beleza natural de Machu Picchu, no Peru, e do charmoso bairro de El Caminito, em Buenos Aires, assim como a arquitetura e a beleza à beira-mar de Punta del Este, no Uruguai, cidade que abriga o famoso monumento, Los Dedos. Para os mais aventureiros, a Ilha de Páscoa, que pertence ao Chile, rende uma experiência única!

África

Uma das referências em destinos considerados exóticos, o continente africano abriga lugares que vão fazer você se sentir um explorador durante a viagem. No Marrocos, por exemplo, há a milenar cidade de Marrakesh. No Egito, o destaque são as Pirâmides de Gizé. A maior delas, a pirâmide de Quéops, tem blocos de pedra com mais de 10 toneladas. Durante a viagem à África do Sul, não há como voltar para casa sem fazer um passeio pelos safáris.   

Europa

O Velho Continente tem atrações de sobra. Só a Itália, por exemplo, é o país com maior número de patrimônios mundiais naturais e culturais, de acordo com a Unesco, entre eles a Piazza del Duomo, onde fica a Torre de Pisa, construída entre os séculos 12 e 14. O Big Ben, em Londres, sempre está ao fundo de selfies dos turistas, assim como os canais de Amsterdã, na Holanda.

Outros pontos turísticos tradicionais na Europa são o Portão de Brandemburgo, em Berlim, e a Torre Eiffel, em Paris, além da Acrópole de Atenas, na Grécia. Já a Torre de Belém, em Lisboa, pode fazer parte do roteiro que passa por Portugal e Espanha, onde vale a pena visitar a Praça de Touros, em Madri. No leste europeu, a Torre do Relógio, erguida entre os séculos 12 e 15, é um símbolo da República Tcheca. Em Moscou, com 2 ou 3 dias de viagem dá para conhecer a Catedral Ortodoxa, a Praça Vermelha e as estações d e metrô, famosas pela decoração luxuosa, que mais parecem obras de arte em exposição subterrânea.

Ásia

Das cidades milenares e, ao mesmo tempo, super modernas do Japão, como Tóquio, é imperdível observar e registrar fotos do Monte Fuji, ao fundo. Na Índia, visite o belíssimo Taj Mahal, erguido a pedido de um imperador apaixonado, como presente à esposa, no século 15. Já na China, pontos turísticos como a Muralha da China, com mais de 8 mil quilômetros, e o curioso monumento Guerreiros de Xian, deixam qualquer turista de queixo caído. Primeira vez no sudeste asiático? Dá para aproveitar a viagem até Camboja, por exemplo, onde o real rende mais e é possível ver de perto templos que mais parecem surreais, como o Angkor Wat.

Para viagens emocionantes, vale a pena apostar em destinos como a Turquia, onde há os famosos passeios de balão na região da Capadócia, e Petra, na Jordânia, repleta de construções erguidas em rochas no meio do deserto. Outra dica: passeios de camelo! Essa é a forma mais clássica de conhecer o deserto na Arábia Saudita. Não muito longe está Dubai, repleto de prédios altíssimos e modernos, além de atrações históricas, como o Mercado de Ouro.

Oceania

Para os viajantes brasileiros a Oceania fica do outro lado do mundo, mas o viajante tem certeza que o trajeto vale a pena quando chega na Nova Zelândia, por exemplo, país em que a paisagem muda de vulcões  a praias em algumas horas. Por lá, a atividade que ficou mais famosa é o salto de bungee jumping.

Na Austrália, famosa pelas praias e altíssima qualidade de vida, conhecer a Opera House, em Sidney, é praticamente, uma regra. Quer mais aventura? Conheça as paradisíacas praias da Polinésia Francesa, formada por mais de cem ilhas. A região é um dos destinos turísticos considerados mais românticos, onde você fica hospedado em bangalôs - também conhecidos como hotéis flutuantes - erguidos em palafitas sobre o mar!

dica anterior
Agora a CVC tem pacotes para Cuba. Confira!