Publicado em 21/10/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Terra de todos os santos e abençoada pela natureza: Bahia irá te surpreender com praias, história e muito axé!

Com 1.200 quilômetros de orla e quase 300 praias, a Bahia está recheada de atrações incríveis, espalhadas por cidades históricas, povoados simples e áreas de proteção ambiental. O tempero baiano carregado de pimenta anima seus visitantes, que buscam muito sol, agitação e a alegria típica dos baianos, que sabem como poucos aproveitar cada minuto das festas populares, como o Carnaval. Embarque nessa viagem incrível e descubra os principais destinos desta terra mágica!

Elevador Lacerda é um dos principais pontos turísticos de Salvador (Crédito: divulgação CVC)

Salvador

A primeira capital brasileira é um retrato da miscigenação do país, onde diversas crenças religiosas convivem de forma harmônica. Entre as atrações mais famosas de Salvador estão as ladeiras do Pelourinho, o Elevador Lacerda e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Ao comprar sua passagem aérea para Salvador você ainda poderá ver de perto a bela Baía de Todos os Santos.

Porto Seguro

Um dos destinos mais visitados do país, Porto Seguro é pura diversão. Foi ali que Pedro Álvares Cabral desembarcou em 1500 e até hoje a natureza exuberante do lugar impressiona a todos. Com infraestrutura impecável para o turismo, a cidade oferece passeios incríveis, praias de mar calmo e cristalino, barracas animadas e a descolada Passarela do Descobrimento – com muitos restaurantes, bares e lojas.

Arraial d’Ajuda e Trancoso

Pertinho de Porto Seguro ficam os vilarejos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, que exibem belas praias, construções históricas, falésias, mirantes e até mesmo um parque aquático com toboáguas radicais. Os povoados são conhecidos pelo ar mais tranquilo e são frequentados por celebridades. Reserve seu hotel em Arraial d’Ajuda e se encante!

Costa do Sauípe

O maior complexo hoteleiro do Brasil fica a 76 quilômetros de Salvador e tem área de lazer com 21 piscinas, três opções de hospedagem – entre resorts sofisticados e pousadas mais simples – esportes náuticos, trilhas, quadras de tênis e quadras poliesportivas. A criançada ainda se diverte no Sauípe Kids, espaço dedicado exclusivamente aos pequenos com 4.000 metros quadrados divididos entre brinquedoteca, camarim, sala de TV, teatro, oficinas e até restaurante. Confira aqui os hotéis na Costa do Sauípe.

Conscientização ambiental é marca da praia do Forte, sede do Projeto Tamar (Crédito: Thinkstock)

Praia do Forte

Conscientização ambiental é o lema da praia do Forte, no município de Mata de São João. Foi ali que nasceu a primeira base do Projeto Tamar, em 1982, que ajuda na preservação e reprodução das tartarugas marinhas. Com clima tranquilo quebrado apenas pelos aventureiros que se arriscam em atividades como rafting, tirolesa, passeios de quadriciclo e parasail (paraquedas puxado por uma lancha), o lugar é ideal para viagens em família. Confira os pacotes para praia do Forte!

Ilhéus e Itacaré

Refúgios dos antigos coronéis do cacau, as cidades de Ilhéus e Itacaré desfrutam de praias e da beleza da Mata Atlântica. No caso de Ilhéus, o centro histórico retratado nos romances de Jorge Amado é uma atração à parte, com edifícios coloniais e palacetes. Em Itacaré, a principal atração fica mesmo para a natureza praticamente intocada, rios, cachoeiras e praias desertas.

Guarajuba

Se você procura por sossego, então conheça a bela praia de Guarajuba, com clima rústico, coqueirais, mar calmo e piscinas naturais. Localizada no distrito de Camaçari, a cerca de uma hora de Salvador e acessível pela estrada do Coco, a praia também é famosa pela infraestrutura de barracas, pela simpática vila de pescadores e pelos resorts.

 

 

dica anterior
Concorra a uma viagem para a Black Friday em Nova York!

próxima dica
Crianças viajam de graça na CVC. Aproveite a promoção!