Publicado em 06/02/2017
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Belos e exóticos: conheça destinos incríveis!

Com culturas completamente diferentes e paisagens impactantes, alguns países fazem parte daquela lista de desejos de qualquer pessoa na hora de marcar a próxima viagem, já que oferecem exotismo e atrações singulares. Entre os que mais chamam a atenção dos brasileiros estão Turquia, Egito, África do Sul, Austrália e Tailândia, além da luxuosa Dubai, capital dos Emirados Árabes, e a mística Índia. Confira aqui motivos para embarcar em uma aventura inesquecível para esses destinos cheios de surpresas!

 
   
   

Turquia

Com milênios de história, a Turquia é fascinante, com uma das capitais mais visitadas do mundo, Istambul, além de praias belíssimas à beira do Mediterrâneo e culinária deliciosa que se parece com a comida árabe que estamos habituados, mas com sabores diferenciados. E isso tudo é coroado com uma das paisagens mais exóticas da Terra, a Capadócia, com cavernas, cidades subterrâneas e vales onde poderá fazer incríveis passeios de balão.

Egito

Pirâmides, monumentos, mistérios e vasto deserto fazem parte da viagem ao Egito. A capital Cairo é a porta de entrada para esse fascinante país, onde encontrará atrações milenares, como as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da famosa esfinge. Se você gosta de história, imagine navegar pelo rio Nilo, conhecer cidades como Edfu, com o templo de Hórus, e a espetacular Luxor, que guarda os complexos religiosos de Karnak e o Vale dos Reis.

África do Sul

Se ao pensar em África do Sul o que vem à sua cabeça é safári, leões e zebras, saiba que não está totalmente errado, mas esse belo país africano é muito mais do que isso. Lá vivem os Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte) e no Parque Kruger a savana ganha vida com esses animais magníficos, mas também existem belas praias, os hotéis de luxo na Cidade do Cabo, a possibilidade de ver baleias e nadar ao lado de tubarões brancos.

Austrália

Com proporções continentais, a Austrália é cercada pelos oceanos Pacífico e Índico, possui cidades grandes e modernas como Sydney e Melbourne, o imenso Outback (deserto australiano) – lar de aborígenes, cangurus e dingos (cães selvagens) –, além da vastidão da Grande Barreira de Corais. E ainda dá pra conhecer a exótica e isolada Tasmânia, menor estado australiano, com montanhas, praias, florestas e animais que só existem por lá.

Tailândia

Espiritualidade, praias paradisíacas e uma metrópole moderna e tradicional ao mesmo tempo. A Tailândia oferece aos seus visitantes um turbilhão de sensações diferentes, com muitas cores e sabores. No sul ficam as espetaculares praias de Koh Phi Phi e Phuket. Ao norte, a tradição budista é o destaque em cidades sagradas como Ayutthaya e Chiang Mai. Já a frenética Bangcoc se equilibra entre templos, arranha-céus, luzes de néon, 6 milhões de habitantes e culinária exótica e apimentada!

Dubai

O destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos é sinônimo de luxo e riqueza. Para se tornar uma potência do turismo a geografia foi modificada, criaram-se ilhas e lagos artificiais, parques, praias e gigantescos arranha-céus. Em Dubai você encontra tudo o que o dinheiro pode comprar, mas também existe aventura em meio às dunas do deserto e cultura rica e milenar.

Índia

Uma nação com mais de um bilhão de habitantes, onde a religiosidade faz parte do cotidiano e dos costumes. A Índia faz parte do roteiro de muitos viajantes que buscam por espiritualidade e monumentos históricos, como a mesquita de Jama Masjid e o imponente Forte Red em Nova Déli, a bela Jaipur, no Rajastão, e o inesquecível Taj Mahal, em Agra. Outros centros de destaque são Kolkata (antiga Calcutá), Chennai (Madras) e Mumbai (Bombaim).

dica anterior
Feriados 2017