Publicado em 26/10/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira nossas dicas sobre como chegar a Machu Picchu e conheça a cidade perdida dos incas!

Chegar até Machu Picchu já é uma grande aventura! Conheça cidades lindas como Cusco e passeie de trem (Créditos: Thinkstock)

Um dos destinos mais fascinantes do mundo, o Santuário de Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, se revela uma grande aventura desde o momento em que você coloca o pé na estrada. Para alcançar o sítio arqueológico com mais de 500 anos de história, a mais de 2.400 metros de altitude, é preciso muita disposição e até um ano de planejamento, entre compra de ingressos para o parque arqueológico, reserva de passagens aéreas para Cusco e contratação de guias para trilhas.

Tudo planejado e agendado? Então aqui começa uma verdadeira maratona. A viagem em si já é um verdadeiro deleite para os olhos, com cidades históricas, sítios arqueológicos e paisagens naturais de cair o queixo. Confira nossas dicas e realize seu sonho de pisar no solo sagrado inca!

A capital Lima possui construções coloniais e ruínas incas (Crédito: Thinkstock)

De avião

O meio mais simples para chegar ao Peru é de avião. Não existem voos diretos para Machu Picchu, então você deve pegar um avião até Lima, capital peruana. Aproveite e conheça uma cidade vibrante, banhada pelo Oceano Pacífico e com forte influência Inca. Passe uma noite agradável - confira os hotéis em Lima – e relaxe antes de seguir viagem.

De Lima você deve pegar um voo de uma hora para Cusco, a maior cidade próxima de Machu Picchu. A parada em Cusco é estratégica e serve para se aclimatar com a altitude. Dali você segue para Águas Calientes, o vilarejo mais próximo de Machu Picchu, podendo optar por um ônibus ou por trem. A compra de pacotes para Machu Picchu ajudam muito na logística da viagem, tornando todo esse processo mais simples e evitando que você se perca durante o trajeto.

Se você deseja aquela foto de revista, com cidade perdida totalmente vazia, prepare-se para acordar bem cedo e pegar os primeiros ônibus que partem do centrinho de Águas Calientes para o parque. Assim você garante um lugar privilegiado para assistir ao espetáculo do sol iluminando aos poucos Machu Picchu. Com certeza uma experiência única e arrepiante!

Trilhas

Há ainda quem queira mais aventura e contato com a natureza exuberante das trilhas para Machu Picchu. A mais famosa é a Trilha Inca, uma das rotas de trekking mais famosas no mundo. São cerca de 42 quilômetros, percorridos até quatro dias. Mesmo assim é preciso fazer reserva (a fila de espera pode demorar alguns meses!) e estar acompanhado de mais uma pessoa.

Outra opção é a Trilha Salcantay, com duração de cinco dias ou mais, um pouco mais confortável do que a Inca, por oferecer paradas com camas, banheiros e serviços especiais. A trilha, no entanto, não desemboca em Machu Picchu, como a Trilha Inca, mas em Águas Calientes.

 

dica anterior
Explore Curitiba e encontre atrações incríveis!

próxima dica
Confira 10 destinos onde o real é mais valorizado!