Publicado em 16/12/2014
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira os 12 castelos mais bonitos do mundo

Os famosos castelos da Europa não são privilégio apenas da realeza. Você pode conhecê-los em visitas guiadas e descobrir histórias fascinantes. Um dos mais conhecidos é o Neuschwanstein, na Alemanha, que serviu de inspiração para o famoso Castelo da Cinderela, um dos principais símbolos da Disney. Já o Alnwick, na Inglaterra, foi cenário do filme Harry Potter, enquanto os da Escócia são rodeados de lendas e supostas aparições de fantasmas.

Inspire-se nos castelos que separamos para você e monte o roteiro da sua próxima viagem!

   
   

1 - Castelo Neuschwanstein - Alemanha

Construído no século 19, serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela, um dos principais símbolos da Disney. A torre principal possui cerca de 90 metros de altura. Este passeio é boa dica aos que visitam Munique. (Crédito: Thinkstock)

2 - Castelo Chambord - França

Este é um dos castelos mais famosos do Vale do Loire. Construído entre 1519 e 1547 para ser utilizado durante as viagens de caça do rei Francisco I, tornou-se um dos pontos turísticos mais charmosos da França. (Crédito: Thinkstock)

3 - Monte Saint Michel - França

Erguido no século 13 na ilha de Mancha, é considerado um santuário em homenagem ao arcanjo Miguel. Após a Revolução Francesa, foi utilizado como prisão. (Crédito: Thinkstock)

4 - Castelo de Praga - República Tcheca

Construído no século nove e considerado o maior castelo do mundo pelo Guiness Book, passou por diversas reformas ao longo do tempo, rendendo diferentes influências arquitetônicas. (Crédito: Thinkstock)

5 - Castelo de Glamis - Escócia

A Escócia ficou conhecida por ter castelos incríveis. Um deles é o Glamis, residência do Conde e da Condessa de Strathmore. O prédio também herdou o título do mais mal-assombrado do mundo. (Crédito: Thinkstock)

6 - Castelo de Edimburgo - Escócia

Este é um dos mais conhecidos da Escócia. Você pode conhecer o Castelo de Edimburgo durante visita guiada, que rende muita história e uma das vistas mais bonitas da cidade. (Crédito: Thinkstock)

7 - Castelo de Bran - Romênia

Conhecido mundialmente com o Castelo do Drácula, foi construído no século 14 em cima de um penhasco e está localizado na Transilvânia. (Crédito: Thinkstock)

8 - Castelo Malbork - Polônia

Este castelo foi erguido no século 15 e utilizado inicialmente como convento. Atualmente é considerada a maior construção em tijolos da Polônia. (Crédito: Thinkstock)

9 - Castelo Kilkenny - Irlanda

Datado do século 12, fica na cidade Kilkenny e é a principal atração turística da região. Os jardins e os salões são as principais atrações desta imponente construção. (Crédito: Thinkstock)

10 - Castelo Alnwick - Inglaterra

Esta construção de 1096 já foi cenário de filmes famosos como Robin Hood e Harry Potter. Outro destaque é o jardim, com milhares de espécies de plantas. (Crédito: Thinkstock)

11 - Castelo Arundel - Inglaterra

Fundado em 1067, passou por duas reformas após a Guerra Civil Inglesa. A sala da biblioteca abriga milhares de livros religiosos e históricos. (Crédito: Thinkstock)

12 - Castelo de Pena - Portugal

Eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal, foi construído para ser a residência do rei João II. Localizado em Sintra, atualmente é um movimentado museu. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Espante o calor e divirta-se nos parques aquáticos

próxima dica
O melhor de Nova York e Chicago. Escolha a sua!