Publicado em 28/08/2017
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Embarque no Circuito Cervejeiro do Rio de Janeiro!

O Circuito Cervejeiro do Rio possui a maior concentração de fabricantes de cervejas do país (Crédito: Shutterstock)

Uma das regiões mais bonitas do estado do Rio de Janeiro, a região serrana é perfeita para quem curte natureza, belas construções históricas e o friozinho das montanhas. Mas se você é fã de cerveja, tem um motivo a mais para conhecer o lugar! Na Serra Verde Imperial é produzida uma grande diversidade de estilos de cervejas especiais, que ficou conhecida como a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.

Composta pelas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e Guapimirim, o circuito cervejeiro do Rio possui a maior concentração de fabricantes de cervejas do país, tanto grandes marcas quanto fabricantes artesanais. E tudo isso em meio a uma paisagem de montanhas, cachoeiras, parques e arquitetura colonial. Impossível não se apaixonar.

Gostou da ideia? Na CVC você encontra o pacote rodoviário Circuito Cervejeiro com Tour Imperial, de 3 dias e uma diária de hotel. Nele você conhece as principais cidades da região e visita fábricas com direito a degustação de cerveja, além de visitar pontos turísticos e apreciar a vista das montanhas. E tudo isso por apenas R$ 562*, com saída em 15 de dezembro de 2017.

Petrópolis

Petrópolis conta com uma grande área verde e clima ameno de montanha (Crédito: Thinkstock)

Maior e mais populosa cidade da região serrana Fluminense, Petrópolis tem clima ameno, vasta área verde e belas construções históricas. É conhecida como a “Cidade Imperial”, já que nasceu do sonho do Imperador D. Pedro II que se apaixonou pelas belezas naturais e pelo clima da região serrana. O imperador construiu ali seu palácio – hoje é o Museu Imperial - vivendo alguns dos melhores momentos de sua vida.
Outro grande ponto turístico de Petrópolis é o Palácio de Cristal, datado de 1884 e criado para receber feiras de hortaliças e pássaros. Ao longo do tempo, o palácio se tornou espaço de atividades culturais e referência em eventos importantes. Entre as cervejarias da cidade estão a Bohemia e Cidade Imperial.

Teresópolis

Aproveite a visita a Teresópolis e passeie pela Serra dos Órgãos (Crédito: Thinkstock)

Batizada em homenagem a imperatriz brasileira Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, a cidade de Teresópolis é calma e bucólica, com restaurantes charmosos e a tradicional feirinha de artesanato. No Parque Nacional da Serra dos Órgãos você aproveita cachoeiras, piscinas naturais, trilhas e áreas para piqueniques. O Mirante do Soberbo tem uma das vistas mais impressionantes da região, incluindo o pico Dedo de Deus.

Os aventureiros podem encarar três dias de caminhada na travessia Teresópolis-Petrópolis e ainda conhecer a Pedra do Sino, muito procurada por grupos que acampam para apreciar o nascer do sol. Depois de curtir os passeios, conheça a cervejaria Sankt Gallen!

Nova Friburgo

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade se destaca pelas lojas de fábrica de lingerie e pela área verde, com cachoeiras, rios para prática de rafting, trilhas que levam a mirantes naturais e reservas ambientais. A gastronomia local é marcada pela herança suíça e alemã, com produção de queijos, vinhos e chocolate. Além de oferecer uma das maiores cartas de cervejas para degustação do país. As cervejarias não ficam de fora, com destaque para a Barão Bier, Ranz e Rock Valley.

Maior festa da cerveja do Brasil te espera em Blumenau!

Os amantes da cerveja não podem ficar de fora da Oktoberfest de Blumenau. A maior festa de origem alemã do Brasil e segunda maior do mundo, fica atrás apenas da Oktoberfest de Munique. O festival já tem mais de 30 anos de história e traz – além de muita cerveja – as delícias da gastronomia típica e bandas germânicas.

Em 2017 a festa acontece de 4 a 22 de outubro. No ano passado, mais de 534 mil pessoas passaram pelo festival e tomaram mais de 663 mil litros de chope! Na CVC você já encontra pacotes para Oktoberfest, com opções de passeios para o Beto Carrero World, Balneário Camboriú e Itajaí. Aproveite e garanta já sua viagem!

* Preços pesquisados em 28/08/2017, com saída de São Paulo.

 

dica anterior
Vai para o Rock in Rio? Veja nossas dicas e programa-se!