Publicado em 28/03/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Quer sentar na janela e ver a paisagem? Não suporta barulho? Quer mais espaço? Então confira nossas dicas!

Escolher seu lugar no avião pode garantir uma viagem bem mais tranquila para você e sua família (Crédito: Thinkstock)

Você comprou sua passagem de avião e tem dúvidas sobre qual assento é melhor para garantir uma viagem tranquila? Pois a resposta não é tão objetiva assim. A escolha depende muito do seu perfil e o que gosta (ou não) durante uma viagem. Se você é alto, por exemplo, a dica é procurar pelas poltronas com mais espaço para as pernas. Curte a paisagem nas alturas? Então fuja dos assentos perto das asas do avião. Para cada passageiro, existe uma poltrona ideal. Descubra a sua!

 

Espaço para bagagem de mão: Na maior parte das vezes, os passageiros das 10 últimas fileiras são os primeiros a embarcar, depois dos casos prioritários. Quem entra primeiro encontra muito mais espaço no bagageiro.

Conforto: A dica para os passageiros mais altos é escolher as poltronas próximas às saídas de emergência, que possuem espaço maior para as pernas. Mas nem sempre elas reclinam e geralmente têm custo adicional. A primeira fileira também leva vantagem por não ter nenhuma poltrona na sua frente.

Janelinha: Se você quer apreciar a paisagem lá fora, procure não sentar perto das asas do avião, que bloqueiam a visão. Neste caso, as primeiras fileiras são as ideais.

Embarque rápido: Para os apressadinhos, a dica é reservar a poltrona nas últimas fileiras, que são as primeiras chamadas para o embarque. No entanto, você será fatalmente um dos últimos a sair do avião.

Barulho: Se a única coisa que te importa é sossego, fique longe das asas (onde o barulho das turbinas é maior), da cozinha e do banheiro (maior entra-e-sai de passageiros e da tripulação) e da primeira fila (onde geralmente ficam crianças desacompanhas ou mães com bebês). Escolha ainda os assentos da janela, longe do movimento no corredor. Pesquise na internet a configuração da aeronave a partir do número do voo e localize quais poltronas você quer evitar.

Frio: O fluxo de ar nos aviões é da frente para trás, então os lugares no fundo são menos frios. Além disso, os pontos mais vulneráveis às temperaturas negativas de fora da aeronave são as portas de entrada e saídas de emergência.

Turbulência: O lugar mais estável em caso de turbulência fica na região das asas. Se você é daqueles que enjoam, este é lugar certo, já que dão menos sensação de movimento.

Banheiro e inchaço nos pés: É daqueles que não conseguem segurar muito tempo sem ir ao banheiro? Sente sempre na poltrona do corredor, onde irá atrapalhar menos seus companheiros de viagem. Isso vale também para os que sofrem com retenção de líquido, o que faz os pés incharem. Fique no corredor e caminhe um pouco para aliviar o problema.

 

 

dica anterior
Rua 25 de Março comemora aniversário de 151 anos

próxima dica
Confira 12 destinos para viajar sozinho!