Publicado em 08/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Você imerso na vida marinha: confira aquários incríveis pelo mundo!

O Okinawa Churaumi Aquarium, no Japão, exibe o famoso tubarão-baleia em seu painel de 8 metros de altura (Crédito: Thinkstock)

Os apaixonados pela vida marinha têm diversas opções de passeios pelo mundo. Preparamos uma lisa com os aquários mais incríveis para você selecionar os seus preferidos! Eles expõem milhares de espécies de animais e simulam uma verdadeira viagem ao fundo do mar com painéis de acrílico e atrações noturnas. Os aquários de Lisboa, da China e de Dubai estão entre os mais cobiçados pelos turistas. Escolha seu próximo destino e boa viagem!

Maior aquário da Europa, o Oceanogràfic, surpreende pela arquitetura e tem até restaurante subáquatico (Crédito: Reprodução Google)

L’Oceanografic

O moderno L’Oceanografic, na cidade de Valência, na Espanha, é o maior aquário da Europa e chama a atenção dos turistas logo do lado de fora com a arquitetura inusitada – parece pétalas abertas. O local ocupa alguns edifícios do complexo Ciudad de las Artes e las Ciencias e é divido por áreas temáticas, como Antártica, Mediterrâneo,  Tropical, Ilhas, entre outras. Divirta-se vendo espécies como águas-vivas, focas, leões-marinhos e golfinhos (que também fazem shows)!

Okinawa Churaumi Aquarium

Na lista dos melhores aquários do mundo, o Okinawa Churaumi Aquarium, no Japão, faz sucesso com sua coleção de tubarões-baleia. Por lá há mais de 70 tanques de cerca de 10 metros de profundidade que também exibem corais, arraias, estrelas do mar e até uma lula-gigante. Um show de golfinhos complementa o passeio interno. A vista externa é outra atração imperdível, já que o aquário fica de frente para o mar da praia Esmeralda.

O aquário de Lisboa é querido pelos turistas e se mantém como uma das atrações mais visitadas em Portugal (Crédito: Thinkstock)

Oceanário

Sempre querido pelos turistas, o Oceanário de Lisboa  foi escolhido o melhor aquário do mundo pelos usuários do site TripAdvisor e é um dos pontos turísticos mais concorridos de Portugal. Com volume total de cerca de 5 milhões de litros de água, o passeio passa por peixes, estrelas do mar, aves marinhas, plantas e anfíbios. Ainda mais inesquecíveis são as atividades noturnas – ótimas para ir com crianças! – como passar a noite no aquário ou fazer visitas guiadas (há opções para crianças de até 12 anos e para idosos).

Chimelong Ocean Kingdom

Considerado o maior aquário do mundo, o Chimelong Ocean está localizado na China, a poucos quilômetros de Macau e Hong Kong. O local faz parte de um complexo que inclui hotel, parque temático e outras atrações. A beleza do azul e do colorido dos peixes deixa qualquer visitante de queixo caído! O que também impressiona é a infraestrutura. Exemplo disso é o volume dos tanques: 22,7 milhões de litros de água. Vale a pena conhecer as baleias e os tubarões, além das inovações que levaram o empreendimento a bater recordes mundiais, afinal, a maior cúpula de visão submarina e o maior painel de acrílico do mundo estão lá.

Shedd Aquarium

Uma das atrações mais procuradas nos Estados Unidos, o Shedd Aquariu, em Chicago, atrai visitantes de todas as idades com sua coleção de 32 mil animais de 1.500 espécies em exposição. Aproveite para conhecer golfinhos, tubarões, pinguins e leões-marinhos – você também pode tocar em arraias! Curta também a vista para o lago Michigan direto dos terraços e programe-se para utilizar o CityPass, já que o aquário está entre as várias atrações da cidade que podem ser visitadas com um só ingresso.

Um dos mais completos dos EUA, o Tennessee Aquarium recebe mais de 700 mil visitantes por ano (Crédito: Thinkstock)

Tennessee Aquarium

O Tennessee Aquarium, na cidade de Chattanooga (entre as cidades de Nashville e Atlanta), nos Estados Unidos, é repleto de atrações. Conheça o cinema 3D, agende passeios pelo rio Gorge e curta o colorido das várias espécies de animais em exposição, como sapos, aves, cavalos-marinhos, arraias e peixes, como peixe-gato, peixe-agulha e muitos outros. Há atividades noturnas à disposição e opção de acampamento no verão.

Dubai Aquarium & Underwater Zoo

Dubai tem fama de empreendimentos grandiosos e luxuosos e não podia ser diferente com o aquário local. Instalado em um shopping, o Dubai Aquarium tem espaço para 10 milhões de litros de água. É imperdível caminhar pelo túnel de 48 metros de comprimento e o tanque principal, com 11 metros de altura. Entre as mais de 140 espécies, a grande estrela é o tubarão-tigre. Topa um pouco mais de aventura? Então fique bem perto da vida marinha em passeios de barco com fundo de vidro e mergulho com tubarões.

 

dica anterior
Confira vantagens dos hotéis só para adultos

próxima dica
A pé em Berlim: o que fazer na capital alemão