Publicado em 20/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Separamos as ilhas gregas mais bonitas para sua viagem dos sonhos!

Um dos principais destinos de praia da Europa e sonho de muitos brasileiros, a Grécia tem paisagens para todos os gostos. As seis mil ilhas – sendo apenas 227 habitas – oferecem praias com areias brancas, negras e vermelhas, baías, enseadas, cavernas, vulcões, gastronomia saudável e cheia de sabor, calor intenso quase o ano todo, badalação, arquitetura única e águas de diversas tonalidades, tudo regado a muita mitologia e história.

Banhadas pelos mares Egeu, Mediterrâneo e Jônico, o difícil é escolher quais ilhas gregas visitar. Entre as mais famosas e disputadas por turistas estão Santorini (um dos destinos mais românticos do mundo) e Mykonos (que une praias paradisíacas e muitas festas), mas também vale a pena desbravar Creta, Zaquintos, Corfu e muitas outras.

Confira as ilhas gregas mais bonitas que separamos para você e comece agora a planejar sua viagem dos sonhos!

 
   

1 - Zaquintos

A maior atração desta ilha é, sem dúvida, a praia Navagio, também conhecida como praia do Naufrágio. Considerada uma das mais bonitas do mundo, tem como principais características a água num tom intenso de azul, areia branca, grandes paredões ao seu redor e um navio encalhado. (Crédito: Thinkstock)

2 - Santorini

O pôr do sol mais bonito da Grécia fica aqui. Para acompanhar este espetáculo da natureza, chegue cedo para reservar seu lugar no que restou de um antigo castelo, em Oia. Mas a ilha oferece muito mais que isso. Vulcões, praias (as principais são Red Beach, White Beach e Perissa Beach), restaurantes e muitas lojas são algumas das atrações. A capital Fira (ou Thira) não tem a vista privilegiada de Oia, mas rende boas compras. (Crédito: Thinkstock)

3 - Mykonos

Localizada no arquipélago das Cíclades e banhada pelo mar Egeu, tem como principais destaques as praias de águas transparentes (como Paradise, Super Paradise e Paraga Beach) e as incontáveis baladas, tornando a ilha bastante frequentada por jovens. Os moinhos de vento e as casas pintadas de branco também são características locais, assim como restaurantes na região conhecida como Little Venice. (Crédito: Thinkstock)

4 - Milos

Uma das ilhas mais paradisíacas da Grécia, foi aqui onde a estátua de Afrodite, a Vênus de Milo, foi encontrada (hoje ela está exposta no museu do Louvre, em Paris). Entre as principais praias, estão Sarakiniko, que mistura águas transparentes e buracos no solo por onde é possível apreciar o mar, e Agios Konstantinos, deserta e maravilhosa! Não deixe de conhecer Kleftiko Beach, endereço de formações rochosas incríveis. (Crédito: Thinkstock)

5 - Corfu

Banhada pelo mar Jônico, é considerada uma das regiões mais verdes da Grécia. Em ‘Odisseia’, de Homero, a ilha foi a última parada de Ulisses antes de chagar a Ítaca. Além da atmosfera mitológica, Corfu tem praias, farol, mosteiro e lagoa. A arquitetura também merece atenção especial, tanto que a capital (também chamada Corfu) é patrimônio mundial da Unesco. (Crédito: Thinkstock)

6 - Cefalônia

Também conhecida como Kefalonia, esta ilha guarda um verdadeiro tesouro dentro de uma caverna: o lago Melissani, com água transparente e intenso tom de azul. Como quase tudo na Grécia, a mitologia também está presente aqui. Acredita-se que o local era habitado por deuses e ninfas. Não abre mão de uma boa praia? Fique tranquilo, pois a Myrtos bay não deixa nada a desejar! (Crédito: Thinkstock)

7 - Rodes

Esta ilha guardou por muito tempo uma das Sete Maravilhas do Mundo: o Colosso de Rodes, estátua com mais de 30 metros de altura que representava o deus Hélios. Tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco, aqui você encontra praia, bons restaurantes, ruas com estilo medieval e rico artesanato. (Crédito: Thinkstock)

8 - Creta

Uma das maiores ilhas da Grécia, Creta tem sítios arqueológicos e museus. As ruínas do Palácio de Knossos, que datam de 1950 a.C., mostram o pouco que sobrou da civilização minoica. Segundo a mitologia, este era o endereço do labirinto de Minotauro. Mas se você quer tomar sol, conheça a Preveli, praia rústica onde deságua um rio de mesmo nome. Já a cidade de Heraklion tem boa infraestrutura para turistas. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Cinco praias ideais para curtir com crianças

próxima dica
Faça passeios incríveis de trem pelo Brasil