Publicado em 31/08/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

No verão ou inverno, a Suíça é pura diversão! Confira o melhor desse país encantador e suas principais atrações

Se quando você pensa em Suíça logo vem à sua mente neve, chocolates, queijos e relógios, se prepare para descobrir que este país é muito mais que isso! Sede de grandes bancos e organizações internacionais, a Suíça ostenta uma das economias mais ricas do mundo, mas também tem flores, lagos, Alpes nevados, muito romance no ar e paisagens únicas.

Zurique, por exemplo, é referência em qualidade de vida e possui centro histórico que preserva o ar medieval sem perder o toque moderno. Já Friburgo está cercada por áreas verdes e St.Moritz atrai amantes de esportes na neve. Ficou curioso? Então embarque nesta viagem e descubra os encantos deste país sem igual!

 
   
   

01 - St. Moritz

Na região dos Alpes fica St.Moritz e sua mundialmente famosa pista de esqui. Ali você pode praticar diversos esportes, não importa a estação do ano. No inverno, são 350 quilômetros para esquiar. No verão surgem vales, trilhas para bicicleta e fontes de águas termais. Gastronomia sofisticada e opções de compras também fazem parte da lista de atrações.
(Crédito: Thinkstock)

02 - Zurique

Muita gente pensa que esta é a capital do país, mas na verdade é a cidade mais populosa da Suíça. Com mais de 50 museus e galerias de arte, o lugar oferece passeios pelo rio Limmat ou no lago Zurique, compras na famosa rua Bahnhofstrasse e deliciosa caminhada pelo centro histórico, com construções medievais, lojas de chocolate e cafeterias.
(Crédito: Thinkstock)

03 - Berna

Agora sim, a capital da Suíça. Cortada pelo rio Aare, a cidade é cheia de construções em estilo medieval do século 18. Destaque para atrações como a Torre do Relógio, o edifício Bundeshaus (sede do governo), o Parque dos Ursos e o Jardim Botânico. Aproveite e dê uma esticadinha até a cidade vizinha, Interlaken, muito visitada por praticantes de esqui e alpinismo.
(Crédito: Thinkstock)

04 - Genebra

Famosa pelos relógios suíços, Genebra é sinônimo de tecnologia e qualidade. Somente ali poderia existir um relógio feito de 6.500 flores, o Horloge Fleurie (Relógio de Flores)! Visite museus, teatros, catedrais e parques, tudo isso cercado pelo lago Leman e o famoso chafariz Jet d’Eau. A cidade ainda abriga a sede europeia da ONU e o CERN, maior laboratório de física de partículas do mundo.
(Crédito: Thinkstock)

05 - Friburgo

Esta cidade cercada por belas áreas verdes e pelo rio Saane foi construída entre rochas e colinas interligadas, vindo daí o apelido de “cidade das pontes”. Se você gosta de castelos e museus, então veio ao lugar certo! Outro destaque é a linha de trem funicular, com mais de 100 anos, que leva turistas até os lugares mais altos da região.
(Crédito: Thinkstock)

06 - Lucerna

Continuando o tour medieval, vamos à Lucerna! A cidade cresceu em tornos de torres de pedra e está cercada pelas águas do rio Reuss. Uma das atrações locais é a ponte de madeira Chapel Bridge, construída 600 anos atrás. Ali você faz passeios de barco e tem acesso às montanhas, restaurantes, boutiques, feiras de rua e museus.
(Crédito: Thinkstock)

07 - Laussane

Lausanne é conhecida como a “parte francesa da Suíça” e oferece atrações relacionadas ao mundo do esporte, como o Comitê Olímpico Internacional e o Museu Olímpico. No centro histórico você terá opções de cafés, bares e restaurantes. Não deixe de visitar a espetacular catedral de Notre-Dame.
(Crédito: Thinkstock)

08 - Lugano

Deixando a parte francesa para encontrar o lado “italiano” da Suíça. Esta cidade ensolarada tem deliciosos restaurantes e cafés com mesas ao ar livre. Navegue pelo lago Lugano, no entorno das montanhas Bré e San Salvatore, além de fazer passeio de teleférico, caminhar por parques e conhecer vinícolas.
(Crédito: Thinkstock)

Ficou apaixonado e não vê a hora de viajar para este destino incrível? Então não perca tempo e aproveite os pacotes para a Suíça, Genebra e Zurique com preços imperdíveis! Boa viagem!

dica anterior
Voe de balão e veja paisagens incríveis

próxima dica
Divirta-se com a Oktoberfest 2015!