Publicado em 28/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Cultura, compras, praias e montanhas: confira o que há de melhor em Sydney!

Vista panorâmica de Sydney mostra a harmonia entre natureza e arquitetura moderna (Crédito: Thinkstock)

Sydney, na Austrália, é um daqueles destinos em que dá para fazer um pouco de tudo num só lugar. Você pode aproveitar a variedade de opções de passeios urbanos, a vida noturna agitada, contato com a natureza e praticar esportes radicais.

A principal cidade do país é organizada, tem boa infraestrutura de transporte e também é perfeita para praticar o inglês. Vale a pena conhecer os pontos turísticos mais famosos, como a Harbour Bridge e a Opera House, além de explorar praias, o centro histórico e as áreas de lazer, como o cais Circular Quay e o Hyde Park. Ainda está em dúvida se Sydney é a sua cara? Então, confira as nossas dicas!

A ponte da baía de Sydney é uma das atrações imperdíveis da cidade e agrega atrações como mirante e escalada (Crédito: Thinkstock)

Harbour Bridge

A ponte é o cartão-postal da cidade. Possui 134 metros de altura e rende belas fotos com o visual da baía de Sydney ao fundo. Para conhecer a construção de perto, visite o mirante Pylon Lookout – depois de enfrentar 200 degraus! – e curta a atração BridgeClimb, que têm guias especializados para te levar a uma escalada até o topo – ver o pôr do sol lá de cima é um dos momentos mais procurados pelos visitantes. A ponte também tem espaço cultural com exposições sobre a história de sua construção.

Opera House e Sydney Tower

As atrações culturais mais relevantes da cidade e do país acontecem na Sydney Opera House, casa de espetáculos que atrai logo pelo lado de fora, por conta da arquitetura diferente de tudo o que você já viu.  Se estiver em Sydney pela primeira vez também é imperdível conhecer a Sydney Tower, com 309 metros de altura e área de observação externa que garante visual panorâmico de tirar o fôlego!

O Hyde Park é uma das áreas verdes mais antigas de Sydney e fica próximo ao centro histórico (Crédito: Thinkstock)

Parques e Porto de Sydney

Para curtir o clima agradável de Sydney, visite as áreas de lazer perfeitas para caminhar e conversar ao ar livre. O Hyde Park abriga mais de 500 árvores e várias áreas coloridas por flores. Aproveite para conhecer a vista do cais Circular Quay, de frente para a Opera House e para a Harbour Bridge. De lá partem balsas e iates e também há vários restaurantes, lojas e museus no entorno. Perto dali você pode sair para visitar as ilhas que fazem parte do Parque Nacional do Porto de Sydney ou ir ao jardim botânico Royal Botanic Gardens, parque com 300 mil metros quadrados que completará 200 anos de história em 2016.


A famosa Bondi Beach é parada obrigatória no tour pelas praias da região (Crédito: Thinkstock)

Praias

Nos dias quentes, a região do Porto e as praias são os lugares mais concorridos. Fique pelo menos um dia na famosa Bondi Beach, uma das mais visitadas da Austrália, localizada a cerca de 15 minutos do centro. As praias Palm Beach e Coogge Beach também estão entre as mais amadas pelos amantes de surfe e mergulho.





Explore o charme da região de The Rocks, um dos bairros mais movimentados, próximo ao porto (Crédito: Thinkstock)

Principais bairros e ruas

Visitar Sydney sem passar pelo bairro The Rocks, pelo centro histórico e pelas vias de compras não é a mesma coisa. Na região de The Rocks há vários pubs, museus e galerias de arte para explorar a pé. Já no centro histórico, próximo ao Hyde Park, observe as construções erguidas entre os séculos 18 e 19, como a catedral St. Mary’s, em estilo gótico. Destaque ainda para as opções de compras espalhadas pelas ruas Pitt Street e George Street, endereços disputados por shoppings, boutiques e restaurantes. Para curtir um dos cantos mais multiculturais da metrópole, aposte na Chinatown, bairro repleto de restaurantes, mercados e opções de souvenirs.

Greater Blue Montains

O passeio pelas montanhas não fica exatamente em Sydney, mas não pode ficar de fora da sua viagem! Essa região montanhosa, localizada a cerca de 100 quilômetros de lá, é considerada patrimônio da humanidade e concentra cachoeiras, vales e o visual da floresta que inspira esportes radicais, como ciclismo, trilhas a pé ou de carro. Vários mirantes sensacionais também podem ser visitados em passeios de trem ou teleférico.

Escolhas seus passeios e confira pacotes e passagens áreas para Sydney!

 

dica anterior
Veja os 10 jardins botânicos mais bonitos do mundo!

próxima dica
Desertos pelo mundo têm beleza natural de sobra!