Publicado em 03/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça paisagens incríveis a bordo de 7 teleféricos pelo mundo. Confira!

Embora afugentem os mais medrosos, os teleféricos são ótimas opções para quem quer ver paisagens incríveis do alto. Passando por entre montanhas, rios, mares ou cidades, os famosos bondinhos estão espalhados por todo mundo. Conheça sete exemplares que uniram tecnologia e beleza a serviço do turismo. Boa viagem!

 
   
   

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

O teleférico foi construído em 1912 e cada gôndola é capaz de transportar até 65 pessoas. Oferece dois passeios: o primeiro a 722 metros rumo ao Morro da Urca, em seguida, são 1.300 metros até o cume do Pão de Açúcar. Não esqueça a câmera: você terá vista privilegiada de pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Copacabana, Ipanema, Baía de Guanabara e da famosa estátua do Cristo Redentor. (Crédito: Thinkstock)

Table Mountain - Cidade do Cabo

Com o Table Mountain Aerial Cableway você verá a Cidade do Cabo, as montanhas Helderberg, a Blue Mountain Beach, a Sunset Beach, o Pico do Diabo, a Camps Bay, a Robben Island, a Signal Hill e a Cabeça do Leão, além do Estádio Cape Town. Os teleféricos giratórios partem a cada 10 ou 15 minutos e fazem a subida de 3.559 metros para a Table Mountain em menos de cinco minutos. (Crédito: Thinkstock)

Yellow Mountain - Anhui

A Yellow Mountain – ou Huangshan – fica na China e possui três sistemas de teleféricos. Todos os anos milhares de pessoas fazem caminhadas pelo sistema de trilhas da área, que tem pinheiros, águas termais, riachos e penhascos. Quem não quer encarar esse percurso a pé, pode pegar o teleférico de 3.700 metros de comprimento. (Crédito: Thinkstock)

Skyline Gondola - Queenstown

Inaugurado em 1967, este teleférico da Nova Zelândia conta com 220 graus de vista panorâmica da cidade e do Lake Wakapitu. Ao desembarcar no topo da montanha é possível fazer caminhadas pelas trilhas ou observar as estrelas, sem nenhuma luz para obstruir sua visão. (Crédito: Thinkstock)

Alpes Suíços - Grindelwald-Männlichen

Este teleférico situado na Suíça se estende por mais de 3,7 quilômetros, o mais longo do mundo. Aberto ao público em 1978, foi construído para proporcionar aos visitantes fácil acesso às áreas para caminhadas e esqui da montanha Männlichen. (Crédito: Thinkstock)

Ilha Roosevelt Tramway - Nova York

Construído em 1976 como uma maneira de ajudar moradores de Nova York a chegarem em seus escritórios em Manhattan, o Ilha Roosevelt Tramway é hoje parte do sistema de transporte de Nova York. Transporta até 125 pessoas ao mesmo tempo, deixando os passageiros na 2º Avenida, entre as ruas 59 e 60. (Crédito: Thinkstock)

Palm Springs - Califórnia

Localizado a cerca de duas horas de Los Angeles e San Diego, o Palm Springs Aerial Tramway foi inaugurado em 1963. Ao chegar na estação de Chino Canyon você poderá fazer diversas trilhas e admirar a paisagem. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Natal ou Fortaleza, escolha seu próximo destino

próxima dica
Confira dicas para economizar em Orlando