Publicado em 29/10/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça as melhores praias de Florianópolis e programe a sua próxima viagem!

Não é à toa que Florianópolis ostenta o título de principal destino praiano da região Sul do Brasil. Com praias para todos os gostos, a capital de Santa Catarina atrai turistas brasileiros e estrangeiros (principalmente da Argentina, do Uruguai e do Paraguai) que buscam belezas naturais e boa infraestrutura.

Entre as mais badaladas estão a Joaquina, famosa pelo agito e por ser reduto de surfistas, a Jurerê, uma das mais sofisticadas da região, e Canasvieiras, a mais movimentada durante o verão.

Selecionamos as melhores praias de Florianópolis para você programar sua viagem e aproveitar todos os atrativos que a ilha oferece. Escolha a sua preferida, reserve seu hotel e boa viagem!

Praia da Joaquina é uma das queridinhas do litoral catarinense (Crédito: Divulgação CVC)

Praia da Joaquina

Este é o endereço de surfistas que gostam de grandes ondas e, graças às dunas, de praticantes de sandboard (surfe na areia). Além de boa infraestrutura para os banhistas, com sanitários, salva-vidas e iluminação noturna, recebe eventos esportivos no verão. Costuma ser frequentada por jovens e famílias.

Praia da Galheta

Frequentada por naturistas (a prática do nudismo não é obrigatória), pode ser acessada por trilha de aproximadamente 300 metros a partir da praia Mole. Se você quer tranquilidade, este é o lugar certo – como não há infraestrutura de bares, por exemplo, o agito passa longe daqui.

Jurerê Internacional atrai principalmente jovens que buscam badalação (Crédito: Delfim Martins / Pulsar)

Praia de Jurerê

Dividida em duas partes, é uma das mais famosas da ilha. O lado conhecido como Jurerê Internacional abriga mansões, bairros cheios de atrativos e pessoas jovens que buscam badalação (no verão há diversos shows de música eletrônica). Do outro lado está a Jurerê mais tradicional, frequentada por famílias e com hotéis e pousadas por todos os lados. O mar costuma ser calmo e a praia possui boa infraestrutura de quiosques.

Praia de Canasvieiras

Localizada na região norte, tem águas calmas e é perfeita para se divertir com a família. Por ser uma das preferidas dos gringos, não será difícil você encontrar atendimento bilíngue no comércio da região. Tem ótima infraestrutura e feirinhas à noite.

Praia dos Ingleses

Esta praia bem movimentada durante o ano todo agrada tanto famílias quanto surfistas: de um lado tem mar tranquilo e do outro, altas ondas. O comércio local é forte, com diversas opções de bares, restaurantes e lojas.

Praia Mole é opção para quem quer tranquilidade (Crédito: Rubens Chaves / Pulsar)

Praia da Armação

Com águas calmas no canto direito e mar mais agitado no lado esquerdo, é uma das mais concorridas do sul da ilha. Daqui saem passeios para a ilha de Campeche (tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional), com águas transparentes, trilhas e inscrições rupestres.

Praia Mole

A areia fofa foi a inspiração para o nome desta praia, uma das preferidas dos jovens. Tem boas ondas para surfar e muitos bares ao longo da orla.

 

 

dica anterior
Destinos onde o real é mais valorizado

próxima dica
Foz do Iguaçu: dicas para ir além das cataratas