Publicado em 03/03/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Explore Dubai, cenário para as primeiras cenas de Babilônia, nova novela da Globo

Entre as atrações de Dubai estão o edifício Burj Khalifa, o mercado do ouro e um safári 4x4 em pleno deserto (Crédito: Thinkstock)

O destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos, a cidade-estado Dubai, vai servir de cenário para os primeiros capítulos da nova novela das 21h da Rede Globo, “Babilônia”. A equipe gravou as cenas pelas ruas repletas de arranha-céus gigantescos e prédios luxuosos, em um dos lugares mais incríveis do planeta, onde tudo é grandioso e esbanja requinte. Inspire-se com as imagens e conheça as principais atrações com a CVC!

O Burj Khalifa prédio mais alto do mundo, domina a paisagem de Dubai; já o Burj Al Arab, com seu formato de vela, é o único hotel sete estrelas do mundo. (Crédito: Thinkstock)

A cidade do Oriente Médio que nasceu do cultivo de pérolas virou sinônimo de opulência e grandeza nos últimos 40 anos, quando o dinheiro da extração de petróleo passou a financiar a construção de um verdadeiro oásis no meio do deserto, com ilhas e lagos artificiais, parques e praias com palmeiras.

Entre os pontos turísticos mais emblemáticos de Dubai estão os edifícios Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, com 828 metros e 160 andares, que conta o elevador mais rápido do planeta, e o Burj Al Arab, considerado o único hotel sete estrelas do mundo. Inaugurado em 1999, foi construído em forma de vela de barco numa ilha artificial.

Um dos megaprojetos que mudaram a cara de Dubai foi a Ilha da Palmeira, arquipélago artificial com residências, hotéis e resorts de luxo, praias e marinas privadas. (Crédito: Thinkstock)

Mudando a paisagem

Um dos projetos que mudaram a cara do deserto de Dubai é a Ilha da Palmeira, ou Palm Jumeirah, arquipélago artificial em forma de palmeira com várias construções, incluindo apartamentos e casas com praias e marinas privadas, além de hotéis e resorts de luxo. Na ponta da palmeira fica o famoso hotel Atlantis, que abriga o Aquaventure, o aquário Lost Chambers e o Centro de Golfinhos.

Outros tipos de atrações que não devem faltar em uma visita à Dubai são os shoppings centers. Na cidade fica o maior shopping do mundo, o Dubai Mall, localizado aos pés do Burj Khalifa. Com mais de 1.200 lojas e 150 restaurantes, abriga um dos maiores aquários do planeta, além de diversos parques de diversões. Já o Mall of the Emirates tem mais de 500 lojas e a Ski Dubai, a primeira estação de neve coberta do Oriente Médio.

Mercado de Especiarias (Spice Souk), localizado no bairro Deira, preserva a tradição mulçumana (Crédito: Thinkstock)

Faça um dos mais tradicionais passeios de Dubai e ande de camelo pelas dunas do deserto (Crédito: Thinkstock)

Cultura, compras e aventura

Mas não é apenas de luxo e modernidade que vive Dubai. As raízes mulçumanas de seu povo podem ser vistas nos tradicionais souks – os mercados – que vendem de tudo e ficam localizados no coração do bairro Deira, a parte mais antiga da cidade. Destaque para o Mercado de Ouro (Gold Souk) e o Mercado de Especiarias (Spice Souk).

Outra boa pedida é a viagem de Dubai a Abu Dhabi, realizada por uma estrada no deserto. Lá você conhece a mesquita Sheikh Zayed, terceira maior do mundo. Outros destaques são a Heritage Village, réplica de uma vila de pescadores e o parque Ferrari World, com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a 240 km/h.

Quer aventura? Pois você pode fazer passeios de camelo no deserto, embarcar em um safári com veículo 4x4 pelas dunas, assistir a um show de falcoaria, com a oportunidade de interagir com os falcões e ver uma demonstração de caça, correr a bordo de uma Ferrari de verdade na pista de Dubai ou observar a cidade do alto, em um helicóptero, e ver toda a grandiosidade local com vista privilegiada.

Aproveite os pacotes para Dubai da CVC e conheça este destino incrível!

dica anterior
Tax-free: saiba como receber esse benefício

próxima dica
Conheça filmes e séries que inspiram viagens