Publicado em 03/06/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça o Leste Europeu e descubra as paisagens mais bonitas do continente

Ainda pouco explorados pela maioria dos turistas, os países do Leste Europeu são excelentes opções de viagem para quem adora história e culturas diferentes, além de poder economizar um pouco – os preços das tarifas de hospedagem costumam ser menores do que destinos consagrados como Paris, Barcelona e Roma, por exemplo.

O lado oriental da Europa reserva surpresas deliciosas, como rica gastronomia, museus, teatros, castelos e paisagens naturais lindas, dignas de contos de fadas. Entre as cidades mais visitadas e conhecidas estão Viena (Áustria), Budapeste (Hungria) e Praga (República Checa). Além delas, outras localidades merecem atenção como Poznan (Polônia) e Odessa (Ucrânia). Embarque nessa viagem e encante-se!

   
   

1 - Viena (Áustria)

Banhada pelo rio Danúbio, a capital austríaca tem edifícios históricos e palácios imperiais, salões que promovem bailes de gala ao som de valsas, galerias de arte e igrejas góticas. A Viena de Mozart e Beethoven ainda mantém belos jardins e agitada vida noturna. (Crédito: Thinkstock)

2 - Budapeste (Hungria)

Os edifícios ornamentados com mosaicos dão as boas-vindas a quem chega a Budapeste. Belas pontes unem as duas partes na qual se divide a cidade: na margem direita, Buda, onde fica o Distrito do Castelo; na esquerda, Pest, a parte mais animada. (Crédito: Thinkstock)

3 - Praga (República Tcheca)

Reunindo prédios centenários, Praga é um dos destinos mais concorridos do Leste Europeu, especialmente na época da primavera. Conheça o Relógio Astronômico, a Ponte Carlos e o imenso Castelo de Praga, conhecido como o maior castelo do mundo. (Crédito: Thinkstock)

4 - Poznan (Polônia)

A cidade que já foi capital da Polônia fica às margens do rio Warta e é reconhecida como a capital gastronômica do país. A praça Stary Rynek está cercada de atrações históricas e restaurantes. Na cidade fica ainda a Basílica de São Pedro e São Paulo, catedral mais antiga da Polônia. (Crédito: Thinkstock)

5 - Odessa (Ucrânia)

Conhecida como pérola do Mar Negro, Odessa possui praias de areia branca e vida noturna agitada. É um destino muito frequentado durante o verão europeu. No centro da cidade existem ainda várias atrações como museus, praças e prédios históricos. (Crédito: Thinkstock)

6 - Sibiu (Romênia)

A cidade fica na região romena da Transilvânia e mistura diferentes arquiteturas que datam da sua fundação, no século 12. Possui muitas igrejas e galerias de arte, além de sediar festivais de teatro e jazz, atraindo muitos turistas. A principal atração da cidade é o parque Astra. (Crédito: Thinkstock)

7 - Kotor (Montenegro)

Localizada no litoral de Montenegro, Kotor é um vilarejo rodeado de fiordes (vales rochosos inundados pelo mar). A cidade preserva a arquitetura medieval, que contrasta com as águas de cor esmeralda do Mar Adriático, um cenário digno de contos de fadas. (Crédito: Thinkstock)

8 - Durrës (Albânia)

A cidade é ótimo destino para curtir o verão europeu e fica a apenas 50 quilômetros da capital Tirana. Durrës oferece também opções de cultura, com ruínas romanas, entre as quais um teatro antigo do século 1, o maior da região dos Balcãs e Macedônia. (Crédito: Thinkstock)

9 -Veliko Tarnovo (Bulgária)

Esta cidade localizada numa colina entre dois desfiladeiros preserva os encantos de quando era a capital da Bulgária medieval. As pequenas ruas de pedra, casas com tetos vermelhos e igrejas bizantinas irão te encantar e seu centro histórico é facilmente percorrido a pé. (Crédito: Thinkstock)

10 - Kosice (Eslováquia)

Apelidada de Joia do Leste, Kosice deixou para trás as lembranças da União Soviética e o ar industrial para ser um dos locais mais interessantes da Eslováquia. Hlavni Namesti, a praça principal, ostenta galerias de arte, restaurantes e hotéis de luxo. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Confira 14 cidades para visitar no inverno

próxima dica
Bagagens: o que fazer em caso de perda?