Publicado em 04/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

De norte a sul: conheça 11 paisagens incríveis do Chile

Escolher a paisagem mais bonita do Chile não é tarefa fácil. Se depender do visual de tirar o fôlego de geleiras, vulcões, praias, vinícolas e deserto, o país pode ser considerado um dos destinos mais impressionantes da América do Sul. Motivos para sair fotografando não faltam e, para ajudar ainda mais, a viagem costuma ser econômica para os brasileiros!

Programe-se para ver de perto as regiões mais bonitas do país e volte para casa com a mente e o corpo renovados! Locais como a Ilha de Páscoa, o Deserto do Atacama, o Valle Nevado e os parques nacionais rendem atividades para todos os gostos. Confira as nossas dicas e aproveite para encontrar o melhor preço em passagens para o Chile e muitos outros serviços para garantir a viagem perfeita.

 
   
   

1 - Ilha de Páscoa

Um dos lugares mais curiosos do Chile é a Ilha de Páscoa. Repleta de esculturas gigantes conhecidas como moais, a ilha tem cenário formado por vulcões, cavernas, parques nacionais e praias. Por lá você pode fazer trilhas, mergulhar, saber mais sobre a cultura Rapa Nui e fechar o dia curtindo um lindo pôr do sol. (Crédito: Thinkstock)

2 - Deserto do Atacama

O visual e os mistérios do Deserto do Atacama inspiram aventureiros do mundo todo. O local é perfeito para quem gosta de trilhas entre vales, lagunas e grandes altitudes. Prepare-se para a mudança brusca do clima, afinal os dias são quentes e as noites frias – o que é compensado pelo incrível céu estrelado! A média anual é de 18ºC, mas pode chegar a temperaturas negativas nos pontos mais altos. Não esqueça a câmera fotográfica e divirta-se! (Crédito: Thinkstock)

3 - Reserva Nacional dos Flamingos

Outra atração imperdível no roteiro é a Reserva Nacional dos Flamingos, que também faz parte do Deserto do Atacama. Hospede-se na região de San Pedro de Atacama e prepare a câmera para registrar o contraste do colorido dos flamingos perto das montanhas, salares e lagoas formadas nesse ponto do deserto.
(Crédito: Thinkstock)

4 - Pucón

Programe já seu roteiro em Pucón e aproveite as belezas naturais. A cidade é cercada de muito verde, lagos, praia de água doce e montanhas, mas a estrela é o vulcão Villarrica. A região atrai principalmente quem busca os melhores destinos de ecoturismo. Aproveite para fazer trilhas, esquiar e curtir a culinária local. Você pode visitar a região durante o ano todo. (Crédito: Thinkstock)

5 - Torres del Paine

Não perca a chance de curtir a variada fauna e flora do Parque Nacional Torres del Paine. O local é ideal para praticar montanhismo, trekking, escalada e registrar fotos. As principais atrações são as formações gigantes de granito e os animais selvagens, como puma e raposa, além dos lagos com um tom de azul incrível, resultado do degelo glacial. (Crédito: Thinkstock)

6 - Valle Nevado

Se o objetivo é se aventurar, vale muito a pena curtir o resort de esqui mais famosos da América do Sul: o Valle Nevado. Por lá, a média anual de neve é de sete metros e o que não falta é espaço para explorar as montanhas. Aproveite para conhecer os pontos mais famosos, como os montes El Plomo e a La Paloma, e curtir os passeios nos teleféricos Prado e Mirador. Além disso, você pode unir Valle Nevado e Santiago na mesma viagem. (Crédito: Thinkstock)

7 - Parque Nacional Laguna San Rafael

Outro motivo para ficar boquiaberto com a variedade de atrações naturais do Chile é a beleza dos campos de gelo na Patagônia. Conheça a geleira San Rafael – o visual azul é impressionante! –, e aproveite para observar leões-marinhos e até golfinhos. O acesso pode ser feito por trilhas, trajeto de carro ou navegação. Prepare-se para o frio de 5ºC durante quase o ano todo. (Crédito: Thinkstock)

8 - Parque Nacional Lauca

No norte do território chileno, quase na fronteira com a Bolívia, a paisagem árida e o vulcão Parinacota tornam este parque inesquecível. Por lá você também pode aproveitar a biodiversidade em meio a rios, lagos e deserto, e ainda avistar lhamas e flamingos. Prepare-se para a altitude de mais de quatro mil metros acima do nível do mar e boa aventura! (Crédito: Thinkstock)

9 - Viña del Mar

Vai viajar no verão? Então corra para garantir seu lugar em Viña del Mar, um dos destinos mais movimentados por chilenos e turistas que gostam de curtir os dias quentes na praia. Além do visual do mar e o belíssimo pôr do sol, a região é conhecida como “cidade jardim”, ótima para aproveitar o clima agradável com passeios ao ar livre, tanto na orla como em parques.
(Crédito: Thinkstock)

10 - Vinícolas - Santiago

Se a ideia não é focar em atividades radicais durante sua viagem ao Chile, aposte em tours por algumas das mais incríveis vinícolas do mundo. Vale a pena conhecer a beleza e curiosidades dos vinhedos localizados a poucos minutos de Santiago. Uma dica é agendar visitas guiadas com degustação na vinícola Concha y Toro, em Las Condes, que dá para chegar de metrô saindo de Santiago. (Crédito: Thinkstock)

11 - Vinícolas - arredores de Santiago

Outra opção é incluir a cidade de Puente Alto no seu roteiro, endereço da vinícola Almaviva. Já em Valparaíso e no Valle de Casablanca, as duas regiões vinícolas mais importantes do Chile, também há vinhas belíssimas, como William Cole e Veramonte, as quais podem ser acessadas com um carro alugado.
(Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Confira as termas do interior de São Paulo

próxima dica
Melhores destinos para mergulhar no Brasil