Publicado em 08/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Curta os maiores arranha-céus do mundo e conheça paisagens direto das alturas!

As torres Etihad, em Abu Dhabi, são referência em arquitetura e têm formato de canoas em homanagem ao esporte comum por lá (Crédito: Thinkstock)

Arquitetura, design e novas tecnologias podem render construções incríveis. O resultado são prédios altíssimos e, a maior parte deles, com vista panorâmica de tirar o fôlego. Veja nossa lista de arranha-céus espalhados pela Europa, Ásia e África e inspire-se para planejar seu roteiro pelos edifícios mais altos do mundo!

O Burj Khalifa, localizado em Dubai, é o prédio mais alto do mundo, com quase 830 metros (Crédito: Thinkstock)

Burj Khalifa
Dubai, nos Emirados Árabes, é o endereço do prédio mais alto do mundo. Do alto dos 828 metros você pode curtir a vista panorâmica da cidade. A estrutura interna também impressiona, já que a torre também tem o elevador mais rápido do mundo, preparado para atender aos 160 andares a 64 quilômetros por hora. Além de todos esses recordes, o Burj Khalifa também abriga o mais alto mirante (no 124º andar), a mais alta mesquita (no 158º andar) e a mais alta boate (no 144º andar) do planeta.

Tokyo Skytree
Mais de 20 milhões de pessoas já visitaram a Tokyo Skytree, no Japão. A construção de 634 metros de altura se tornou um dos mais recentes cartões-postais da cidade de Tóquio e acaba de ficar ainda mais famosa com a exposição temática que comemora o lançamento de mais um filme da saga “Star Wars”. A vista mais alta é a do observatório Tembo, a 450 metros do chão. Há um segundo observatório (no 350º andar), além de café, lojas e restaurante. Os visitantes têm acesso gratuito à internet wi-fi.

Shangai Tower
É o prédio mais alto da China e o segundo mais alto do mundo, com 632 metros, e fica na cidade de Xangai. A Shangai Tower chama a atenção dos turistas pelo incrível design de espiral. Além da beleza moderna, a torre é sinônimo de sustentabilidade, já que foi construída com material que favorece a entrada de luz natural e a coleta de água da chuva, reduzindo os custos com energia elétrica e refrigeração. Também é um edifício versátil, com escritórios, lojas, hotel e conexão com o metrô.

Makkah Royal Clock Tower Hotel
No ranking dos prédios mais altos do mundo, o Makkah Royal disputa o terceiro lugar, com 601 metros. Localizada na cidade de Meca, na Arábia Saudita, a construção é voltada para os fiéis que visitam a cidade para rezar, já que a região é considerada sagrada pelos muçulmanos. Além da grandiosidade do local, que também abriga outras seis torres menores, a arquitetura no estilo árabe se destaca. O prédio abriga hotel, observatório, uma grande sala de oração e um museu.

As torres Petronas, na Malásia, têm mirantes nos últimos andares e são cercadas por jardim assinado por Burle Marx (Crédito: Thinkstock)

Taipei 101
O Taipei 101 proporciona uma bela vista de Taiwan e também é considerado um dos elevadores mais rápidos do mundo, passando por 1.010 metros a cada minuto. Com 508 metros de altura, possui diversas lojas, um observatório (no 89º andar) e uma área aberta (no 91º andar). O que também impressiona no edifício é a estrutura criada para não sofrer impacto de terremotos. Para isso foram utilizadas colunas de sustentação, grades reforçadas e amortecedores hidráulicos.

Shangai World Financial Center
Três observatórios estão distribuídos no segundo mais alto edifício da China. O Shangai World Financial Center possui altura de 492 metros e tem como diferencial o design do topo, em forma de abridor de garrafa. Não deixe de visitar os observatórios Sky Walks, com estrutura de vidro para curtir a visa panorâmica, no 97º e no 100º andar.

International Commerce Center
O prédio de 118 andares e 490 metros de altura, também chamado de ICC, é o mais alto de Hong Kong. Programe-se para conhecer o observatório Sky 100, no 100º andar, com visão de 360 graus da cidade e do porto Vitória - torça para que o dia da visita não esteja nublado para você curtir mais a paisagem! Há várias opções de transporte e shoppings por perto.

Petronas Towers
As duas torres gêmeas que formam o complexo Petronas Towers estão a 452 metros do chão. Os prédios são o grande destaque da arquitetura em Kuala Lumpur, na Malásia. O curioso é que as torres são interligadas por uma passarela com pouco mais de 58 metros de extensão, de onde dá para curtir a vista panorâmica. A área ocupada pelos empreendimentos também abriga um belo parque com jardinagem assinado por Burle Marx – sim, o brasileiro!

A torre Skytree, em Tóquio, no Japão, oferece vistas impressionantes de dois observatórios (Crédito: Thinkstock)

Willis Towers
Em Chicago, não perca uma das vistas mais bonitas dos Estados Unidos direto da Willis Towers, a torre de 442 metros de altura que abriga o observatório Skydeck. O local é endereço de empresas e chama a atenção dos turistas com a atração The Ledge, perfeita para quem não tem medo de sentir adrenalina, afinal, é uma plataforma de vidro que oferece uma bela vista da cidade e até de estados próximos, direto do 103º andar.

Al Hamra Tower
Vale a pena conhecer a estrutura moderna da Al Hamra Tower, de 413 metros, no Kuwait. O empreendimento é todo feito de concreto e pedra, uma forma de driblar o calor do deserto. A torre é a mais alta do Kuwait e abriga escritórios e lojas de artigos de luxo distribuídos em 80 andares.

Etihad Towers
O complexo de prédios Etihad Towers, em Abu Dhabi, impressiona pelo formato de velas. A torre Jumeirah, o mais alto dos edifícios, chega aos 280 metros de altura e abriga um hotel e um observatório no 74º andar. As demais torres são residenciais e abrigam centros de negócios. Aproveite para passear por lojas luxuosas e conhecer a vista do Golfo Pérsico.

Arranha-céus em construção pelo mundo
Três altíssimas estruturas novas podem entrar no topo da lista mundial de arranha-céus. A torre The Bride (Iraque), ainda sem previsão de quando será concluída, terá cerca de 1.150 metros de altura – sim, mais de um quilômetro! Sobre a torre Jeddah Tower (Arábia Saudita), foi divulgado que terá a altura de um quilômetro. A previsão é que ele fique pronto em 2018. Já o edifício Sky City (China), já começou a ser construído e terá 838 metros.

 

dica anterior
Visite os 7 melhores zoológicos do mundo

próxima dica
Aventure-se pela fascinante Nova Déli!