Publicado em 03/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Descubra Chinatowns pelo mundo e confira os melhores bairros chineses para visitar!

A Chinatown da Big Apple é uma das mais famosas do mundo, com várias lojas e restaurantes típicos (Crédito: Thinkstock)

Existem diversas Chinatowns – bairro ou mesmo parte de cidades que reúnem imigrantes chineses e elementos de sua cultura – ao redor do mundo. Muitas lojas de artigos importados, restaurantes típicos, cinema e decoração compõem esses locais e dão a sensação de que seus visitantes estão mesmo na China. Confira nossa lista e aventure-se!

Em São Francisco esá a mais antiga Chinatown dos Estados Unidos (Crédito: Thinkstock)

Nova York

Uma das mais conhecidas é a de Nova York, onde comer e comprar são as principais atrações. Localizada no sul de Manhattan, a Chinatown nova-iorquina tem muitos artigos falsificados, mercados e armazéns vendendo comidas e ingredientes chineses. Em algumas lojas, os funcionários sequer falam inglês. Um pouco de mímica, porém, vai te ajudar nas compras.

São Francisco

Ainda nos Estados Unidos, a Chinatown de São Francisco é a segunda maior do país e a mais antiga. Ali você encontra feiras noturnas, turnês gastronômicas e festivais. A decoração e a arquitetura do bairro encantam a todos que passeiam por ali.

Em Vancouver você encontra um belo e clássico jardim chinês (Crédito: Thinkstock)

Vancouver

Subindo um pouquinho no mapa, a cidade de Vancouver, no Canadá, tem a maior Chinatown do país. Mais de um terço da população dali possui descendência asiática e o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden é o primeiro jardim clássico construído fora da China. O mercado noturno que acontece no bairro é bastante movimentado e vende de tudo, de churrasco de batata, capinhas para Iphone, até enguias gigantes!

Sydney

A Chinatown de Sydney é conhecida como Haymarket. O bairro está situado perto do Darling Harbour e conta com lojas e restaurantes de diversas cores. A população asiática na Austrália é estimada em um milhão de habitantes, portanto você encontrará muitos cardápios escritos somente em chinês ou tailandês.

Este pedaço da China em Londres fica na Leicester Square (Crédito: Thinkstock)

Paris

A capital francesa possui duas Chinatowns: em Belleville e Olympiades. Diversos templos budistas convivem com arranha-céus construídos nos anos 70, além de restaurantes e lojas de artigos orientais. Além disso, todo o comércio destes bairros de Paris têm fachadas em chinês, um charme!

Londres

A Chinatown de Londres fica perto da estação Leicester Square. É comum entre os frequentadores de bares e baladas do Soho passar pelo bairro chinês para comer bem sem gastar muito. Anote esta dica para usar durante sua viagem à Londres, já que a alimentação na cidade costuma ser cara.

Cingapura possui diversos templos, que dividem espaço com arranha-céus (Crédito: Thinkstock)

Cingapura

Esta Chinatown é uma mistura de etnias em um bairro moderno, com arranha-céus e templos. O local ainda reúne muitos restaurantes, galerias e lojas de departamento onde você encontra produtos asiáticos exóticos.

Binondo

A cidade de Manila, nas Filipinas, abriga a mais antiga Chinatown do mundo. Para conhecê-la, a forma mais tradicional é a bordo de uma kalesa, carruagem de duas rodas típica da região. Conheça ainda belos templos budistas e antigas igrejas espanholas.

 

dica anterior
Destinos para amantes de surfe rendem viagens incríveis

próxima dica
Conheça as melhores trilhas de São Paulo