Publicado em 23/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça os 10 jardins botânicos mais bonitos do mundo!

Áreas destinadas ao cultivo, manutenção e preservação de vegetação, os jardins botânicos são museus a céu aberto das plantas de cada ecossistema e verdadeiros refúgios nas grandes cidades. Neles é possível escapar um pouco da selva de concreto e buscar um pouco de tranquilidade e beleza. Fizemos uma lista dos 10 jardins botânicos mais bonitos do planeta e, a boa notícia, é que dois deles ficam no Brasil! Confira!

   
   

1 - Nong Nooch Tropical Botanical Garden - Pattaya, Tailândia

Formado por diversos jardins e aberto desde 1980, o Nong Nooch possui a maior variedade de palmeiras e cicadáceas do mundo, além de uma grande coleção de orquídeas. (Crédito: Thinkstock)

2 - Kirstenbosch National Botanical Garden - Cidade do Cabo, África do Sul

O local reúne mais de 7 mil espécies de plantas em uma área de 36 hectares. Ali você encontrará plantas como finbos, proteas e cicadáceas. (Crédito: Thinkstock)

3 - Butchart Gardens - Victoria, Canadá

O jardim que começou em volta da casa de Robert Pim Butchart, hoje é uma grande atração turística e reúne mais de 700 espécies e um milhão de plantas. (Crédito: Thinkstock)

4 - Kew Gardens – Londres, Inglaterra

Com 326 acres, o Kew Gargens começou a ser formado em 1759 pela princesa Augusta. Dividido por temas, reúne 50 mil espécies de plantas e o famoso templo oriental Pagoda. (Crédito: Thinkstock)

5 - Desert Botanical Gardens – Phoenix, Estados Unidos

Neste jardim o destaque são as flores do deserto do Arizona. São 17 mil espécies de plantas, um centro de pesquisa, livraria, laboratórios, área de conservação e pesquisa. (Crédito: Thinkstock)

6 - Na 'Āina Kai Botanical Garden – Havaí, Estados Unidos

Vai para o Havaí? Então além das ondas, faça um tour pelo jardim botânico, com 240 acres. Ali fica também  uma das maiores coleções de esculturas de bronze dos Estados Unidos. (Crédito: Thinkstock)

7 - Koishikawa Korakuen Gardens - Tóquio, Japão

No meio de tanto concreto e neon, Tóquio reserva uma grata surpresa. O jardim ganha lindas cores vermelhas no outono. Se quer ver as cerejeiras florescendo, vá na primavera. (Crédito: Thinkstock)

8 - Montreal Botanical Garden - Montreal, Canadá

O jardim botânico reúne mais de 30 esculturas, áreas dedicada às plantas carnívoras e venenosas, além de um insetário. No outono, o jardim chinês recebe apresentações à noite. (Crédito: Thinkstock)

9 - Instituto Inhotim - Brumadinho, Minas Gerais, Brasil

Nosso primeiro representante nacional ostenta a maior coleção de espécies de plantas vivas do país. Destaque ainda para o gigantesco acervo de arte contemporânea. (Crédito: Thinkstock)

10 - Jardim Botânico – Rio de Janeiro, Brasil

São 54 hectares com mais de 6 mil espécies da flora brasileira e estrangeira – algumas delas em risco de extinção. Conheça ainda monumentos históricos artísticos e arqueológicos. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Conheça as principais vinícolas de Bento Gonçalves!

próxima dica
Programe seu roteiro e aproveite o que há de melhor em Sydney!