Publicado em 02/12/2014
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira 13 motivos para você conhecer a África do Sul nas próximas férias

Poucos lugares do mundo guardam tantas surpresas como a África do Sul. Savanas, montanhas – uma delas integrante da seleta lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo –, praias, estrada cinematográfica, hotéis luxuosos, esportes radicais e até pinguins são apenas algumas das atrações deste exótico país.

A região do Parque Nacional de Pilanesberg, o complexo hoteleiro Sun City e a Cidade do Cabo merecem destaque. Nestes lugares você vai poder tomar banho ao livre de frente para a mata, ver de perto animais selvagens andando livremente pela natureza, nadar com tubarão branco e conhecer o local onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram.

Separamos 13 motivos para você programar agora suas férias para a África do Sul. Confira!

   
   

1 - Safári

A emoção de estar a poucos metros de leões, rinocerontes e elefantes sem nenhum tipo de proteção entre vocês é indescritível. A adrenalina fica ainda maior durante a noite, quando os sons dão um toque de tensão no ar. (Crédito: Thinkstock)

2 - Animal na pista

Não é em qualquer lugar que você verá um trânsito causado por elefantes, uma família de antílopes atravessando a estrada ou uma zebra caminhando pela rua. No Parque Nacional de Pilanesberg isso é uma realidade. (Crédito: Aline Bosio)

3 - Banho ao ar livre

Alguns hotéis na região do Parque Nacional de Pilanesberg oferecem a possibilidade de tomar banho quente ao ar livre, de frente para a savana. Esta é uma experiência obrigatória para quem passa pela região. (Crédito: Aline Bosio)

4 - Cabo da Boa Esperança

Estudiosos afirmam que é neste local onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram. Um bondinho te leva até a metade do caminho, mas para chegar ao farol você deve subir uma longa escadaria. (Crédito: Thinkstock)

5 - Tubarões e baleias

A costa da Cidade do Cabo é conhecida por abrigar centenas de tubarões e baleias. Se desejar mais emoção, você pode mergulhar ao lado de tubarões brancos protegido por uma gaiola. (Crédito: Thinkstock)

6 - Vida de rei

O The Palace, localizado no complexo hoteleiro Sun City, é considerado um dos hotéis mais luxuosos da África. Lá você pode tomar champanhe no café da manhã e ser recepcionado por um pianista tocando músicas clássicas. (Crédito: Thinkstock)

7 - Camps Bay

Esta é uma das praias mais badaladas da Cidade do Cabo. De lá é possível ter vista privilegiada do pôr do sol e das montanhas que formam os Doze Apóstolos. (Crédito: Thinkstock)

8 - Chapmann’s Peak Drive

Esta é considerada uma das estradas mais bonitas do continente. A vista para o mar e para a encosta marca a paisagem durante vários quilômetros. (Crédito: Thinkstock)

9 - Waterfront

Este é o lugar ideal para quem deseja encontrar bares, restaurantes, lojas e muita badalação na Cidade do Cabo. Aproveite a oportunidade e curta a vista da Table Mountain. (Crédito: Thinkstock)

10 - Table Mountain

Considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a Table Mountain domina a paisagem da Cidade do Cabo. A vista lá do alto é incrível, assim com o passeio de bondinho até o topo. (Crédito: Thinkstock)

11 - Pinguins

Eles são fofos, engraçados e têm endereço fixo na Cidade do Cabo: Boulders Beach. Cerca de dois mil pinguins vivem em uma praia exclusiva e protegida dos turistas. (Crédito: Thinkstock)

12 - Bungee jump

Port Elizabeth tem um dos maiores bungee jumps do mundo, com 216 metros de altura. O salto, da ponte Bloukrans River, pode alcançar 120 km/h. (Crédito: Thinkstock)

13 - História

Aproveite a viagem para visitar museus que contam a história do Apartheid, que vigorou entre 1948 e 1994 no país. Na ilha Robben, na Cidade do Cabo, você pode conhecer a cela onde Nelson Mandela ficou preso. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Orlando para adultos: divirta-se como nunca!

próxima dica
Conheça Buenos Aires em roteiros de 2, 3 e 5 dias!