Publicado em 19/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Fuja do calor do verão e viaje para destinos onde a temperatura é mais baixa e as paisagens são lindas!

Se você é da turma que detesta sol, mar, calor e já está planejando suas férias bem longe do verão brasileiro, então não perca nossas dicas! Selecionamos locais – inclusive no Brasil, para quem não quer gastar muito – onde a temperatura é agradável e as paisagens são incríveis. Confira!

   
   

Petrópolis

Quem disse que no Rio de Janeiro só dá praia? Conheça Petrópolis, situada na região serrana. Devido a altitude, a sensação térmica é sempre mais baixa, principalmente por causa do constante vento. Você ainda confere belos edifícios históricos dos tempos do Império. (Crédito: Pulsar Imagens)

Campos do Jordão

Uma das cidades mais procuradas pelos turistas durante o inverno, Campos do Jordão também é referência para quem quer fugir do verão. As noites costumam ser bem fresquinhas e o clima de serra ajuda no estilo europeu do lugar. (Crédito: Thinkstock)

Monte Verde

Essa cidadezinha no sul de Minas Gerais tem as temperaturas suavizadas pela mata da região montanhosa da Serra da Mantiqueira. No verão, as temperaturas não passam dos 27°C, ideal para passeios ao ar livre. (Crédito: Pulsar Imagens)

Serra Gaúcha

Nesta época do ano, as cidades da Serra Gaúcha ganham decoração de Natal, criando um mundo mágico para adultos e crianças. O ar fresco de montanha ajuda a manter as temperaturas em torno dos 20°C. (Crédito: Divulgação CVC)

Lisboa

Quando chega o verão, muitos brasileiros decidem curtir o frio do inverno europeu. Mas se você não quer encarar tanta neve, conheça Lisboa, marcada por um inverno mais suave, com temperaturas médias de 10°C. (Crédito: Thinkstock) 

Milão

Este é um destino para curtir o inverno em grande estilo. Milão tem lojas de grife, cafés e ótimos restaurantes, além da neve que deixa a cidade ainda mais encantadora, com temperaturas em torno dos 0°C. (Crédito: Thinkstock)

Bariloche

Um dos destinos mais conhecidos dos brasileiros, Bariloche oferece dias lindos durante do verão, com muito verde e temperaturas entre 6°C e 20°C. A cidade argentina é ideal para caminhadas, rafting e passeios de bicicleta. (Crédito: Thinkstock)

Patagônia Chilena

Descubra os encantos da Patagônia Chilena que, mesmo tendo clima instável, no verão apresenta temperaturas em torno dos 14°C. Aproveite sua viagem ao Chile para fazer caminhadas e visitar o Parque Nacional de Torres del Paine. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Destinos perfeitos para viajar e pedalar: escolha o seu

próxima dica
Curta as 10 melhores praias do Rio