Publicado em 03/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Veja destinos para surfar e curtir belezas naturais no Brasil e no mundo

Diversos lugares espalhados pelo Brasil e pelo mundo unem praias bonitas e boas ondas, prato cheio para surfistas e atletas de fim de semana. Preparamos um miniguia de destinos para os apaixonados pelo esporte ou para você que não pretende surfar, mas não abre mão de paisagens incríveis.

Mas lembre-se: se o roteiro inclui grandes deslocamentos, vale a pena consultar os limites de peso e tamanho para levar pranchas de surfe durante o voo. Cada companhia aérea trabalha de uma maneira. Na TAM, por exemplo, dá para carregar pranchas de 158 centímetros junto com as bagagens para quem vai para a Europa. Já na TAP, há taxa de 50 euros para quem vai à Europa com bagagens de até 32 quilos e é preciso avisar o transporte desse volume por telefone, com antecedência.

Prepare as malas e confira alguns destinos perfeitos para surfar e aproveitar o melhor das praias!

 
   
   

Havaí | Estados Unidos

Na ilha Oahu, a praia de Honolulu (foto) é ótima para quem quer aprender a surfar ou pretende alugar pranchas. As ondas são mais constantes no inverno (entre novembro e março). Já na praia de Pipeline, a barreira de coral desafia os mais experientes. Para relaxar, programe passeios por cachoeiras e nos barzinhos ao redor de Honolulu e de Kailua. (Crédito: Thinkstock)

Florianópolis | Brasil

A praia da Joaquina está entre os locais mais procurados para curtir boas ondas em Florianópolis, além de ser muito frequentada por banhistas. A praia fica na região leste e sempre recebe campeonatos importantes da cena nacional e internacional do surfe. Por lá você encontra ondas de um a três metros durante praticamente o ano todo. Aproveite para se programar checando a previsão de ondas antes de viajar. (Crédito: Thinkstock)

Los Cabos | México

A região de San Jose del Cabo, em Los Cabos, no México, é palco de campeonatos mundiais de surfe. Além das boas ondas, o visual do pôr do sol é incrível. A região tem beleza natural de sobra, é sinônimo de tranquilidade e também oferece variada infraestrutura hoteleira, desde opções de pousadas até resorts sofisticados. (Crédito: Thinkstock)

Gold Coast | Austrália

A Costa do Ouro, em Queensland, na Austrália, é procurada por quem quer pegar as primeiras ondas e também por sufistas experientes. A temperatura da água é morna no verão (de dezembro a fevereiro) e se mantém agradável no inverno (não passa de 15ºC). Entre as praias mais famosas estão Surfers Paradise, Broadbeach e Byron Bay. Os mais aventureiros também podem incluir no roteiro um mergulho na Grande Barreira de Corais. (Crédito: Thinkstock)

Indonésia

O arquipélago da Indonésia é perfeito para incluir novas culturas e atrações impressionantes à sua próxima viagem.  Programe-se para se desconectar do mundo em meio a florestas, vulcões e ondas da ilha de Java, famosa pela região conhecida como G-land, onde há vários pontos de acampamento. Se preferir mais infraestrutura hoteleira e opções de compras, opte pela ilha de Bali. A melhor época de ondas nas ilhas é de março a novembro. (Crédito: Thinkstock)

Maldivas

As ilhas Maldivas têm beleza por todos os lados. O mar é quase transparente e as ondas curiosas, já que o arquipélago é repleto de atóis (ilhas cercadas por corais ao centro, em formato de anel) e cada região traz dificuldades diferentes para surfar. No atol conhecido como Malé-Norte é comum encontrar ondas de um a três metros, por exemplo. Também há pontos com acesso exclusivo dos hóspedes de alguns resorts, mas que garantem mais tranquilidade. (Crédito: Thinkstock)

Praia de Carrapateira | Portugal

Privilegiada pela mistura de mar e belas formações rochosas da região do Algarve, a praia de Carrapateira, às margens do Atlântico, traz bons motivos para conhecer Portugal. É tranquila na maior parte do ano e as ondas só ficam agitadas no inverno (entre novembro e março), quando alcançam três metros. A temperatura da água se mantém agradável durante todo o ano. (Crédito: Thinkstock)

Fuerteventura | Espanha

Aprecie a beleza das praias de Fuerteventura direto da areia ou encare as ondas desse destino que se torna cada vez mais desejado pelos surfistas. A região, nas ilhas Canárias, rende diversão na água e tempo livre para apreciar o visual surpreendente de vilarejos, vulcões inativos e passeios de barco. (Crédito: Thinkstock)

Praia de Nazaré | Portugal

A cerca de 1h30 de Lisboa, a praia de Nazaré é famosa por desafiar os surfistas mais experientes no inverno. Na maior parte do ano dá para curtir sol, o visual do mar entre penhascos e o clima tranquilo de uma tradicional vila de pescadores. Atenção ao período que vai de outubro a dezembro, quando as ondas podem atingir os 30 metros – sim, 30 metros de altura! –, resultado do volume de água que passa por um desfiladeiro submarino. (Crédito: Thinkstock)

Praia Cacimba do Padre | Fernando de Noronha

Além de estar na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, a praia Cacimba do Padre é famosa por oferecer ‘tubos’ que fazem a alegria dos surfistas. A melhor época para visitar é no verão, mas a região ficou conhecida por oferecer boas ondulações durante o ano todo. O vento ajuda a formar ondas de até quatro metros. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Faça um casamento inesquecível! Conheça 10 lugares para dizer sim

próxima dica
Descubra as Chinatowns pelo mundo!