Publicado em 04/04/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira os 12 melhores destinos para viajar sozinho

Tirou férias e não tem ninguém disponível para viajar com você? Quer um tempo sozinho e gosta de curtir novas paisagens? Não importa quais os motivos que te levem a uma trip solo, existe sempre um destino perfeito esperando para ser descoberto. Desde aqueles que gostam de conhecer pessoas novas, até quem fuja para um retiro no meio da natureza, são muitas as razões para fazer uma viagem sozinho.

Antes de definir seu roteiro, é importante responder algumas perguntinhas básicas: Quero sossego ou agito? Prefiro paisagens naturais ou cidades grandes? Gosto de esportes radicais ou não sou adepto ao esforço físico? Estou aberto a novos costumes e culturas ou quero apenas descansar, sem me preocupar muito? Separamos diversos locais – nacionais e internacionais – que podem te ajudar a escolher. Bora lá?

 
   
   

1 - Nova Zelândia

Se é para fazer uma viagem sozinho, então que seja em grande estilo! A Nova Zelândia serviu como cenário para os filmes Senhor dos Anéis e O Hobbit, por conta de sua paisagem diversificada, que apresenta geleiras, florestas, cidades cosmopolitas e é um paraíso para esportes radicais. (Crédito: Thinkstock)

2 - Suíça

A população da Suíça costuma tratar bem os estrangeiros, sendo uma escolha natural para quem viaja sozinho. A dica é adquirir o passe de trem suíço, que funciona para trem, bonde e barcos a vapor. Comece pela maior cidade, Zurique e, em seguida, vá para o sul até Genebra, Montreux e Lausanne. (Crédito: Thinkstock)

3 - Costa Rica

Esse é um destino perfeito para os aventureiros. Conhecido como o país mais feliz do mundo, a Costa Rica atrai cada vez mais turistas para suas praias de ondas fortes do Pacífico, para praticar rafting nos rios, caminhadas por suas florestas tropicais, visitar vulcões ou mergulhar nas praias do Caribe, banhadas pelo Atlântico. Precisa dizer mais? (Crédito: Thinkstock)

4 - Vietnã

Um país fascinante, no qual você confere a rica cultura asiática, culinária exótica e belas paisagens naturais. Explore o mercado Ben Thanh, em Ho Chi Minh City ou o mercado Dong Xuan, em Hanói. Faça tai chi com centenas de outras pessoas no lago Hoan Kiem e conheça as montanhas das Terras Altas do Centro. (Crédito: Thinkstock)

5 - Chile

Com um povo acolhedor e as mais diversas paisagens naturais, o Chile possui mais de 3.000 km de extensão entre litoral, desertos e montanhas. Agrada aos aventureiros com o Deserto do Atacama e a Patagônia, aos que gostam de cidades grandes, com a capital Santiago e aos que não resistem a um bom mistério, com a Ilha de Páscoa. (Crédito: Thinkstock)

6 - Cancún

As praias azul turquesa de Cancún, no México, são um grande chamariz, mas se você vai para lá solteiro, então aproveite o período entre março e abril conhecido como spring break, recesso que ocorre em muitos países e leva muitos grupos de jovens americanos e canadenses a Cancún. Nesta época, a cidade se enche de gente aproveitando praias e baladas. (Crédito: Thinkstock)

7 - Ibiza

Considerada uma das cidades mais divertidas do mundo, Ibiza, na Espanha, tem vida noturna animadíssima, que sempre atrai muitas celebridades e gente bonita. Um dos points mais famosos é o Ushuia Club, dentro do hotel Platja d'en Bossa. Além da noite que parece não ter fim, Ibiza tem praias maravilhosas, onde o topless rola solto. Para os solteiros, é um destino imperdível! Ficou interessado? Então compre agora sua passagem aérea para Ibiza! (Crédito: Thinkstock)

8 - Jericoacoara (CE)

Entre os destinos brasileiros que são perfeitos para aquela viagem solo, está o paraíso natural Jericoacoara. Com dunas, lagoas de águas cristalinas e coqueirais, a pequena vila fica a 330 km de Fortaleza, ideal para recarregar as baterias e contemplar a natureza. (Crédito: Thinkstock)

9 - Sul da Bahia

Agito, azaração, música e praias te esperam no litoral sul baiano. Este é um destino para quem gosta de muita festa, uma excelente dica para os solteiros que querem aproveitar a viagem para conhecer novas pessoas. Aposte em cidades como Porto Seguro, a ilha de Morro de São Paulo e as vilas de Arraial d'Ajuda e Trancoso. (Crédito: Thinkstock)

10 - Ilha do Mel (PR)

Refúgio preservado e rústico, a Ilha do Mel fica no litoral paranaense e pertence ao munícipio de Paranaguá. Aos visitantes oferece praias selvagens, morros, costões, manguezais, brejos litorâneos e trilhas bem sinalizadas na mata atlântica. A ilha tem acesso limitado e recebe, no máximo, 5 mil pessoas por dia. (Crédito: Thinkstock)

11 - Chapadas

Destinos ecológicos com natureza preservada e ecossistemas próprios, as Chapadas do Brasil atraem quem gosta de caminhadas, cachoeiras e esportes de aventura, tudo isso temperado com a cultura rural do interior do país. Na lista estão a Chapada Diamantina, na Bahia, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. (Crédito: Thinkstock)

12 - Recife (PE)

Quer misturar cidade grande com atrações culturais e um povo cheio de simpatia? Então vá para Recife, capital de Pernambuco. A cidade possui rios, praias, boa gastronomia e bela arquitetura. É uma metrópole que não deixou de manter as tradições preservadas no centro histórico, além de oferecer diversas opções de compras, passeios de barco, museus e galerias de arte. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Como escolher o melhor assento no avião?