Publicado em 13/01/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça 15 destinos que não exigem visto de brasileiros

Viagens internacionais sempre exigem planejamento, principalmente com relação à documentação. Conseguir o burocrático visto de entrada é uma das maiores preocupações dos viajantes. Pensando nisso, separamos 15 destinos incríveis que não precisam deste documento, como Itália, Tailândia, África de Sul e Grécia! Segundo o Ministério das Relações Exteriores, ao menos 90 países não exigem a apresentação do visto pelos brasileiros.

Mas fique atento! A isenção do visto não significa que você precisará apenas do passaporte, ou seja, outras possíveis exigências precisam ser cumpridas, como apresentação de Certificado Internacional de Vacina ou validade mínima do passaporte. Por isso, informe-se com a embaixada ou consulado do país que pretende visitar sobre todos os documentos necessários antes de embarcar.

Confira as sugestões de lugares que não exigem vistos de brasileiros e programe agora sua viagem!

   
   

1 - América Latina

Você pode conhecer Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) ou até mesmo o Deserto do Atacama (Chile) apenas com passaporte válido ou carteira de identidade. O mesmo vale para os demais países do Mercosul. (Crédito: Thinkstock)

2 - Itália

Viagens de até 90 dias pela Itália podem ser feitas apenas com passaporte. Aproveite tal facilidade e faça roteiros por Roma, Florença, Veneza, Milão, Verona ou Pisa. (Crédito: Thinkstock)

3 - México

Visite as belezas naturais mexicanas apenas com passaporte válido. O mar azul faz de Cancún o destino mais procurado do país. Aproveite também o clima tropical e o luxo de Riviera Maya e Vallarta-Nayarit. (Crédito: Thinkstock)

4 - África do Sul

Para ver de perto a suntuosa Table Mountain e incrível praia de Camps Bay, na Cidade do Cabo, não é preciso visto! Porém, o país exige o passaporte e Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. (Crédito: Thinkstock)

5 - Tailândia

O destino é ideal para aproveitar praias paradisíacas como Koh Tao e Maya Bay ou a impressionante arquitetura de Bangoc. Prepare seu passaporte e Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. (Crédito: Thinkstock)

6 - Portugal

O país de língua portuguesa é ótima porta de entrada para a Europa. Passe por Coimbra ou conheça Lisboa e aproveite para esticar a viagem até a costa litorânea. Brasileiros podem entrar apenas com passaporte. (Crédito: Thinkstock)

7 - Suíça

A dica é conhecer os lagos, os vales e montanhas do país. Há ótimo cenário cultural e a gastronomia tem referências italianas e francesas. O passaporte deve ter validade de três meses após o término da viagem. (Crédito: Thinkstock)

8 - Espanha

A cosmopolita Madri é um dos destinos espanhóis que rendem excelentes experiências gastronômicas, boas compras e passeios por museus e galerias de arte. É preciso passaporte com validade superior a seis meses. (Crédito: Thinkstock)

9 - Israel

Conheça as atrações religiosas de Belém ou a vida noturna e a gastronomia de Tel Aviv. Para evitar dificuldades na entrada, prepare comprovantes de hospedagem e de passeios com agências de viagem. (Crédito: Thinkstock)

10 - Islândia

Explore vulcões, gêiseres e a incrível aurora boreal na Islândia! Brasileiros necessitam apenas de passaporte, mas pode haver a exigência de visto durante as conexões áreas, pois não há voos diretos do Brasil. (Crédito: Thinkstock)

11 - Nova Zelândia

O país encanta a quem busca paisagens cinematográficas como pano de fundo para esportes radicais. Aproveite também museus e restaurantes em Auckland. O passaporte deve ter validade superior a três meses. (Crédito: Thinkstock)

12 - Trinidad e Tobago

Se estiver à procura de um destino diferente e longe das aglomerações de turistas, Trinidad e Tobago é excelente opção. As ilhas reservam cachoeiras e mergulhos em águas caribenhas. (Crédito: Thinkstock)

13 - Turquia

Curta a intensa vida cultural, conheça pontos turísticos clássicos, visite mesquitas e prove o melhor da gastronomia turca apenas com seu passaporte! Não deixe de explorar os mercados de especiarias de Istambul. (Crédito: Thinkstock)

14 - Grécia

A importância do país para a história e a mitologia colocam a Grécia entre os destinos mais curiosos do planeta. A gastronomia saborosa, a arquitetura e as belezas naturais completam a viagem. (Crédito: Thinkstock)

15 - Rússia

Ícones como a Catedral de São Basílio e o Kremlin, em Moscou, além da vida cultural intensa e bons passeios em restaurantes e teatros são alguns dos destaques do país que sediará a Copa do Mundo de 2018. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
8 opções para um Carnaval incrível

próxima dica
Conexões: sair ou não do aeroporto?