Publicado em 11/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Divirta-se no Beto Carrero World e conheça cidades como Balneário Camboriú e Floripa!

Diversão é o que não falta no Beto Carrero World, com montanha-russa, shows temáticos e até mesmo um castelo (Crédito: BCW imprensa)

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado no pequeno balneário de Penha, em Santa Catarina, possui atrações incríveis para crianças e adultos, com brinquedos radicais, espetáculos, zoológico e apresentação especial para o Natal 2015.

 O parque recebe cerca de 300 mil pessoas no verão. Para os pequenos, uma das principais atrações é o Crazy River Adventure, um rio com corredeiras que garante muita diversão ao lado dos personagens do filme Madagascar. A criançada também conhece o zoológico, com mais de 700 animais de 171 espécies diferentes.

Já os marmanjos fazem fila para curtir a Fire Whip, maior montanha-russa do país, com 700 metros de extensão e 40 de altura, cinco loopings e trilhos invertidos. Outro brinquedo que faz a cabeça dos visitantes é o Raskapuska, conjunto de botes que navega no interior de uma montanha.

 Shows e números circenses são outras marcas do Beto Carrero e as apresentações Velozes e Furiosos, Excalibur e Madagascar Circus Show estão entre as mais disputadas. Neste fim de ano, o parque ainda traz um espetáculo especial: Natal do Shrek, que acontece na Praça de Eventos.

Tudo isso e muito mais você conhece com os pacotes para Beto Carrero World! Depois de tanta diversão no parque, que tal conhecer um pouco as cidades que estão nos arredores? Praias, trilhas e muita agitação te esperam no litoral catarinense. Confira!

A praia Vermelha é muito procurada por surfistas (Crédito: Pulsar Imagens)

Penha

Além do parque, Penha possui muitas praias bonitas que merecem uma visita. Destaque para as águas calmas da Prainha e da praia Alegre. Já os surfistas pegam ondas nas praias do Quilombo, Grande e Vermelha. Aproveite ainda para conhecer a Capela de São João Batista, construída em 1759 e a Ilha Feia - que ao contrário do nome, possui beleza natural privilegiada.

Observe Balneário Camboriú do alto com um bondinho (Crédito: divulgação CVC)

Balneário Camboriú (22 km de Penha)

Balneário mais famoso do sul do Brasil, a cidade esbanja praias deslumbrantes, vida noturna cheia de agito e esportes radicais. O destino é um dos preferidos de brasileiros e estrangeiros (principalmente argentinos e chilenos) que procuram por diversão e boa infraestrutura. Conhecida como “Capital Catarinense do Turismo”, Balneário Camboriú também faz sucesso pelo rico comércio local e pela gastronomia baseada em frutos do mar. Destaque para o Parque Unipraias, com bondinhos e mirante, shows em um barco pirata e o monumento Cristo Luz.

Bombinhas possui piscinas naturais com águas cristalinas (Crédito: Pulsar Imagens)

Bombinhas (44 km de Penha)

A cidade de Bombinhas chama a atenção dos apaixonados pela natureza e possui rígidas regras ambientais. Turistas motorizados que chegam por lá entre os meses de novembro e abril pagam uma Taxa de Preservação Ambiental, que ajuda a impedir a degradação e garante paisagens impecáveis mesmo na alta temporada. As praias limpas, as piscinas naturais e as trilhas são imperdíveis!

A Ponte Hercílio Luz é o cartão-postal de Florianópolis (Crédito: divulgação CVC)

Florianópolis (91 km de Penha)

Capital de Santa Catarina, Florianópolis tem belas praias, lagoas, dunas, trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, construções coloniais e sítios arqueológicos. Entre suas principais atrações estão a Ponte Hercílio Luz - que rende lindas fotografias à noite, quando está iluminada -, a Ilha do Campeche, o mirante do Convento do Morro das Pedras e as Vilas Açorianas, herança dos portugueses que se instalaram na região há mais de 200 anos.

 

 

dica anterior
Destinos para viajar de ônibus no fim de ano

próxima dica
Veja 8 motivos para conhecer João Pessoa