Publicado em 26/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Encante-se com as ilhas artificias de Dubai, maravilhas da engenharia que são exemplo de luxo em pleno deserto!

Ilhas artificiais de Dubai ajudaram a expandir o território costeiro do país em 56 quilômetros (Crédito: Thinkstock)

Para construir as ilhas foi contratada uma empresa holandesa (Crédito: Thinkstock)

Uma das maiores obras de engenharia construídas no século 21, o arquipélago Palm Islands, formado por três ilhas artificiais em forma de palmeiras - Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira – ficam em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e foram construídas para alavancar ainda mais o turismo na região.

Com economia baseada na extração do petróleo e diante do inevitável fim das reservas, o país investe cada vez mais no turismo. A ideia era aumentar o número de turistas de 5 milhões para 15 milhões e, para isso, era preciso aumentar a extensão da costa do país, que era de apenas 72 quilômetros e ganhou mais 56 quilômetros.

Na Palm Jumeirah fica o luxuoso hotel Atlantis (Crédito: Thinkstock)

Plano grandioso

Para por em prática os planos de aumentar sua costa, a incorporadora de imóveis nos Emirados Árabes responsável pelo projeto contratou uma empreiteira holandesa para recuperar a areia no fundo do mar do Golfo Pérsico e construir quebra-mares em forma de lua crescente que diminuem o impacto das ondas. A construção da Palm Jumeirah começou em 2001 foi concluída em 2009.

A Palm Jumeirah é atualmente uma das principais atrações turísticas de Dubai. A ilha possui várias construções, incluindo apartamentos e casas com praias e marinas privadas, além de hotéis e resorts de luxo. Na ponta da palmeira fica o famoso hotel Atlantis, que abriga o Aquaventure, o aquário Lost Chambers e o Centro de Golfinhos.


Quer ver estas maravilhas de perto? Então compre agora seu pacote para Dubai e viva essa aventura luxuosa nos Emirados Árabes!

 

dica anterior
Explore a Croácia e suas paisagens naturais

próxima dica
As cachoeiras mais incríveis do mundo