Publicado em 30/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira os feriados de 2016 e programe já suas viagens!

JANEIRO

1º/01

Sexta-feira

Confraternização Universal

FEVEREIRO

09/02

Terça-feira

Carnaval

10/02

Quarta-feira

Quarta-feira de Cinzas

MARÇO

25/03

Sexta-feira

Sexta-feira Santa

27/03

Domingo

Páscoa

ABRIL

21/04

Quinta-feira

Tiradentes

MAIO

1º/05

Domingo

Dia do Trabalho

26/05

Quinta-feira

Corpus Christi

SETEMBRO

7/09

Quarta-feira

Independência do Brasil

OUTUBRO

12/10

Quarta-feira

Nossa Senhora Aparecida

NOVEMBRO

2/11

Quarta-feira

Finados

15/11

Terça-feira

Proclamação da República

DEZEMBRO

25/12

Domingo

Natal

Já deu uma olhada no calendário de 2016? São poucas as datas que vão render emendas com o final de semana entre os feriados deste ano. Então corra para programar suas viagens com antecedência e economizar!

Além do comecinho do ano, no dia 1º de janeiro, somente a Sexta-Feira Santa, no dia 25 de março, cairá ao lado de um final de semana para você curtir a família e os amigos com um passeio mais longo.

Um dos feriados mais esperados é o Carnaval (9 de fevereiro), uma terça-feira. Dá para esticar a folga com o final de semana até a Quarta-feira de Cinzas (10 de fevereiro). Prepare-se também para feriado prolongado da Páscoa (25 a 27 de março), entre sexta e domingo.

As demais datas especiais do ano podem render folgas de um dia ou emendas com o sábado e o domingo em algumas empresas. Vale a pena ficar de olho nos feriados de Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio), ambos na quinta-feira. Os mais sortudos também podem curtir quatro dias de descanso no feriado da Proclamação da República (dia 15 de novembro), na terça.

Se a ideia é fazer viagens bem curtinhas do tipo bate-volta, deixe para o dia da Independência do Brasil (7 de setembro), dia de Finados (2 de novembro) ou no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), pois todos cairão em uma quarta-feira. Conte com a CVC para aproveitar os feriados do seu jeito e prepare seu roteiro desde já!

 

 

dica anterior
As 13 cachoeiras mais belas e impressionantes do mundo

próxima dica
A arte de ser um turista que deixará saudade por onde passar