Publicado em 11/03/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Confira lista de filmes e séries para inspirar sua próxima viagem

Nada melhor que bons filmes para inspirar viagens! Preparamos uma galeria com diversos títulos para você conhecer lugares como Turquia (007 - Operação Skyfall), Tailândia (A Praia), Itália (Sob o sol da Toscana), Irlanda (Game of Thrones), Nova Zelândia (O Hobbit), África do Sul (Juntos e Misturados) e Grécia (Mamma Mia). Divirta-se com as produções, escolha seu próximo destino e boa viagem!

 
   
   

01 - Itália

É difícil não querer conhecer a Itália depois de ver Sob o sol da Toscana. O visual de Roma e Positano, assim como a rotina da cidade de Cortona são um convite para experimentar os sabores e costumes locais. O nacional S.O.S. Mulheres ao Mar também utilizou endereços italianos, como Roma e Veneza. Além disso, o longa se passa em uma viagem de cruzeiro, ótima maneira de conhecer destinos incríveis. (Crédito: Thinkstock)

02 - Tailândia

As tranquilas e paradisíacas praias da Tailândia, algumas delas selvagens e de difícil acesso, ganharam o mundo depois de aparecem como cenário do filme A Praia, protagonizado por Leonardo DiCaprio. A ilha Ko Phi Phi é o endereço da praia Maya Beach, repleta de águas cristalinas. (Crédito: Thinkstock)

03 - Nova Zelândia

As paisagens de O Senhor dos Anéis O Hobbit misturam efeitos de computador e cenários da Nova Zelândia. O país faz parte das gravações das duas trilogias. A vila dos hobbits, por exemplo, foi refeita e está aberta de modo permanente para turistas. Ela fica localizada a duas horas da cidade de Auckland. Aproveite para ver de perto o visual incrível do Mount Cook, na cidade de Caterbury.
(Crédito: Thinkstock)

04 - Turquia

As cenas de luta no início do filme 007 - Operação Skyfall mostram paisagens de tirar o fôlego e alguns pontos turísticos da Turquia. Veja como é a tradicional Eminonu Square, em Istambul, assim como o famoso mercado Grand Bazaar. O agente Bond também aparece em cima de um trem, com o visual da ponte Varda de fundo. Algumas filmagens foram feitas na cidade de Fethiye.
(Crédito: Thinkstock)

05 - Havaí

As belíssimas paisagens da ilha Kauai, os penhascos Na Pali Coast, o jardim Limahuli (atualmente parte do Jardim Botânico Tropical Nacional) e as quedas d'água Hoopii Falls, na cidade de Kappa, no
Havaí, dão vida às cenas da aventura Jurassic Park. Por conta das gravações, a queda d'água Manawaiopuna foi apelidada de Cachoeira Jurassic Park.
(Crédito: Thinkstock)

06 - Áustria

Clássico do cinema, o filme Noviça Rebelde, gravado em 1965, continua atraindo turistas à cidade de Salzburg, na Áustria. Destaque às montanhas e jardins que tem tudo a ver com a sensibilidade da personagem principal, vivida por Julie Andrews. Aproveite para conhecer o castelo utilizado no filme, além de lagos e colinas cercadas pelos alpes. (Crédito: Thinkstock)

07 - Paris

A beleza parisiense é destaque nas cenas de Meia noite em Paris, filme de 2011. Pontos turísticos como Arco do Triunfo e Palácio de Versalhes, parques, museus e bares, aparecem em quase todas as cenas. O longa também mostra a arquitetura da cidade nos anos 20. Já no filme Monte Carlo, três amigas de férias te deixam com vontade de conhecer castelos e outros lugares luxuosos em Paris e Mônaco. (Crédito: Thinkstock)

08 - Camboja

A impressionante vista de templos em ruínas envoltos em troncos de árvores é uma das atrações do Camboja, na Ásia. O local é um dos cenários do filme Tomb Raider. Entre os destaques das locações está o templo Ta Prohm. A produção do filme também passou pela Islândia e Grã-Bretanha. (Crédito: Thinkstock)

09 - Irlanda

Paisagens da Irlanda dão vida ao longa Coração Valente, ganhador do Oscar de melhor filme em 1996. Os cenários de O Conde de Monte Cristo, baseado no livro de Alexandre Dumas, também se destacam. Os penhascos, castelos e fortes do filme ficam na Irlanda e na Ilha de Malta. Já a série Game of Thrones passa por Irlanda do Norte, Croácia, Marrocos, entre outros. Um dos cenários é o corredor de árvores Dark Hedges. (Crédito: Thinkstock)

10 - Grécia

Os destinos de filmes que mostram paisagens e a cultura da Grécia tem tudo a ver com os trajetos de cruzeiros que passam pelas ilhas gregas e outras regiões do Mediterrâneo. Você pode visitar, por exemplo, as locações do musical Mamma Mia, com cenários de tirar o fôlego nas ilhas Mykonos e Santorini. Já a comédia romântica Casamento Grego, tem parte das gravações na histórica Acrópole, em Atenas.
(Crédito: Thinkstock)

11 - América do Norte

As belezas naturais do continente também garantem passeios imperdíveis. O longa Livre, entre os indicados do Oscar 2015, mostra o trajeto da personagem na trilha Pacific Crest, no oeste americano, entre Estados Unidos e Canadá. A trilha atravessa países, cachoeiras e vales de parques nacionais.
Já a comédia Antes só do que mal casado, inspira viagens pelo mar da cidade costeira Cabo San Lucas.
(Crédito: Thinkstock)

12 - Nova York

Você pode reconhecer ícones de Nova York e da história americana em alguns filmes. O musical Encantada tem filmagens no Central Park e nas ruas agitadas de Manhattan. Já o filme Uma Noite Museu foi gravado no Museu Americano de História Natural, ótima opção de passeio para incluir no seu roteiro! (Crédito: Thinkstock)

13 - América do Sul

O drama Diários de Motocicleta, de 2004, conta com filmagens pela Argentina, Chile, Uruguai e Peru para mostrar o trajeto de mochileiros. As imagens inspiram aventuras! A proposta do longa, protagonizado pelo mexicano Gael García Bernal, é retratar as memórias do jovem Che Guevara durante uma viagem de moto pelo continente. (Crédito: Thinkstock)

14 - Miami e Califórnia

Aproveite para conhecer os cenários da famosa série Dexter, como a praia Long Beach, na Califórnia. A terceira edição da franquia Homem de Ferro também tem cenas na praia e em resorts de Miami. Já em X Men: Primeira Classe é possível reconhecer pontos turísticos como a Golden Gate, em São Francisco.
(Crédito: Thinkstock)

15 - Chicago

Sinta-se em um filme de ação ao passar por Chicago! Várias gravações de filmes têm como cenários as ruas e os prédios da cidade. Em Batman - O Cavaleiro das Trevas, por exemplo, as ruas de Gotham misturam cenas feitas em estúdio com locais reais da metrópole. A cena do batmóvel em alta velocidade, por exemplo, se passa na Lower Wacker Drive.
(Crédito: Thinkstock)

16 - Pelo mundo

Em meio às cenas de ação da série Velozes e Furiosos há paisagens incríveis espalhadas pelo mundo. A quinta edição tem como locações pontos famosos no Rio de Janeiro, como a ponte Rio-Niterói e a praia de Ipanema. Já o sexto filme se passa na Espanha e na Ilha de Tenerife. Já Comer, Rezar e Amar inspira passeios para relaxar no Himalaia, aproveitar a natureza na Indonésia e a gastronomia de Roma. (Crédito: Thinkstock)

17 - Alemanha

A arquitetura retrô da cidade de Gorlitz, na Alemanha, rendeu belas cenas em elogiados filmes recentes como A menina que roubava livros, Bastardos Inglórios e Grande Hotel Budapeste, vencedor do Oscar de melhor filme de comédia e melhor direção de arte em 2015.
(Crédito: Thinkstock)

18 - África do Sul

Adam Sandler e Drew Barrymore vivem uma comédia romântica no filme Juntos e Misturados. A história se passa no luxuoso resort The Palace, na África do Sul,
em meio à savana. Além de paisagens deslumbrantes, você descobrirá passeios incríveis que podem ser feitos na região. Destaque para o safári, experiência única!

dica anterior
Conheça Dubai, cenário da próxima novela das 21h

próxima dica
9 destinos para degustar vinhos pelo mundo