Publicado em 03/11/2014
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Food trucks ganham espaço e agitam gastronomia de rua

(Crédito: Site Guia Food Truck nas Ruas)

Os food trucks – veículos personalizados que vendem comida - estão invadindo a capital paulista. Desde a legalização do serviço pela Prefeitura de São Paulo, em maio deste ano, a expansão do segmento já rendeu a criação de um espaço exclusivo no bairro Butantã, região oeste da cidade.

O parque de alimentação fica na rua Augustinho Cantu e tem cerca de 1.400 metros quadrados. Você vai encontrar de tudo por lá, desde lanches, doces, sorvetes, sucos e pratos das mais variadas culturas: asiática, italiana, mexicana, nordestina, entre outras.

Para completar o clima de piquenique, mesinhas de madeira estão dispostas próximas aos trailers, garantindo conforto na hora de saborear a comida. O espaço abre todos os dias a partir das 11h. De segunda e terça-feira funciona até as 20h; de quarta a sexta-feira até as 22h; aos sábados até as 0h e aos domingos até as 19h.

(Crédito: Site Guia Food Truck nas Ruas)

Variedade

Um dos principais atrativos deste novo modo de servir comida de rua é a variedade dos cardápios encontrados nos food trucks, que agradam a praticamente todos os paladares. Você pode se deliciar com aperitivos e porções no Aleatorium, que serve saladas, bolinhos, croquetes e até mesmo o tradicional prato londrino, o “Fish n Chips” (peixe e batata frita).

 

O Box da Fruta traz muitas opções de sucos, açaí, wrap, lanche natural e sobremesas. Já o Buzina é especializado em hambúrgueres gourmet. O Escondido na Kombi, como o nome já revela, oferece escondidinho de vários sabores. Em comum, todos os food trucks trazem visual caprichado e divertido, sem perder a praticidade de uma refeição rápida e gostosa.

Itinerantes

Embora tenham ganhado um lugar exclusivo, a característica mais marcante destes trailers não foi abandonada. Itinerantes, eles se deslocam pelas cidades e por vezes é difícil achar o lugar exato em que sua lanchonete sobre rodas favorita está naquele momento.

Para facilitar a localização, o site Food Truck nas Ruas traz um guia com a programação semanal dos veículos em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Brasília. O serviço também está disponível em aplicativo gratuito para smartphones e tablets.

 

 

dica anterior
Conheça 17 destinos com o Google Street View e inspire-se

próxima dica
Conheça Buenos Aires e corra no Circuito das Estações