Publicado em 07/10/2014
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Explore o Google Street View e conheça lugares incríveis pelo mundo

Utilizar as ferramentas do Google Street View para conhecer lugares incríveis ao redor do mundo e se sentir um verdadeiro turista sem sair de casa pode render boas surpresas.

O Museu do Louvre (França), a Muralha da China, as construções de Machu Picchu (Peru), o Alaska, as praias e os vulcões no Havaí, a Casa Branca e centenas de outros pontos turísticos estão a apenas um clique de você!

Os tours em 360 graus são obtidos a partir da utilização de câmeras acopladas a carros ou a fotógrafos, que registram todo o trajeto. Graças a esta tecnologia você também pode conhecer o interior de monumentos famosos e até mesmo o fundo do mar. Confira alguns destinos imperdíveis e programe sua próxima viagem!

   
   

Torre Eiffel

A vista panorâmica de Paris e da praça do Trocadéro direto do alto da Torre Eiffel é um dos passeios mais curiosos do Google Street View. Você pode explorar os andares e até observar as placas de informação turística. (Crédito: Reprodução)

Amazonas

A equipe do Google Street View fez trajetos de barco pelo rio Negro e uma trilha pela Floresta Amazônica. Como resultado, captaram imagens que poucos brasileiros conhecem. (Crédito: Reprodução)

Ilhas

Mergulhe na Ilha Komodo, na Indonésia, sem se molhar. Veja tubarões no recife de Tubbatha, nas Filipinas, ou o maior recife de corais do mundo, na Austrália, tudo isso com imagens panorâmicas embaixo d’água. (Crédito: Reprodução)

Cataratas do Iguaçu

É possível seguir o caminho das passarelas e observar as quedas d’água de tirar o fôlego, o que amplia a sensação real de estar no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. (Crédito: Reprodução)

Machu Picchu

Mate sua curiosidade e caminhe de forma virtual por Machu Picchu, no Peru. Conheça a beleza da “cidade inca” rodeada de montanhas. O local é considerado uma das novas sete maravilhas do mundo. (Crédito: Reprodução)

Cristo Redentor

Não precisa ficar só na vontade de fazer ou relembrar um dos passeios mais tradicionais do Rio de Janeiro. Sigas as escadarias para admirar o Cristo Redentor e a vista panorâmica da Cidade Maravilhosa. (Crédito: Reprodução)

Monte Kilimanjaro

Entre registros de mais de 60 países desde o início do projeto, está o Pico Uhuru, no Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África, com mais de cinco mil metros de altura. Dá para ter uma ideia do cenário visto pelos alpinistas. (Crédito: Reprodução)

Muralha da China

Com o Google Street View é fácil conhecer a Muralha da China, famosa por seus mais de 8 mil quilômetros de muros feitos de tijolos de barro. (Crédito: Reprodução)

Mina de sal

Destinos curiosos também foram registrados pelo Google, como a mina de sal Wieliczka, na Polônia. O local abriga esculturas, lustres de cristal e até uma capela e é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. (Crédito: Reprodução)

Casa Branca

Conheça locais que nem sempre estão abertos à visitação, como a Casa Branca, nos Estados Unidos. As imagens panorâmicas da mansão levam o internauta para os vários cômodos da residência presidencial. (Crédito: Reprodução)

Taj Mahal

A beleza arquitetônica e a história de amor por trás do Taj Mahal o tornaram um dos locais mais famosos do mundo. Viaje virtualmente para a Índia e veja a construção erguida como homenagem de um imperador à esposa. (Crédito: Reprodução)

Itália

Com apenas alguns cliques no mapa do Google você pode conhecer a grandeza do Coliseu , construído no ano 72 d.C. Aproveite para dar um pulo até Veneza e curta o charme de suas pontes. (Crédito: Reprodução)

Big Ben

A torre do relógio, conhecida como Big Ben, também está no Google. O local é um dos grandes símbolos de Londres, às margens do rio Tâmisa. (Crédito: Reprodução)

Lago Keriô

Utilize o Google Street View para se inspirar! Sua próxima viagem pode incluir uma visita a um lago que surge em uma cratera vulcânica, como o lago Keriô, na Islândia. (Crédito: Reprodução)

Museus

Acervos de espaços culturais também podem ser explorados com o Street View, como o famoso Museu do Louvre, em Paris, e as obras de arte do Museu Subaquático de Isla Mujeres, no México. (Crédito: Reprodução)

Lake Louise

Navegue pelo famoso Lago Louise, onde as águas em tom de azul turquesa surgem em meio às montanhas e geleiras do Parque Nacional de Banff, no Canadá. (Crédito: Reprodução)

Burj Khalifa

O Burj Khalifa, uma das joias arquitetônicas de Dubai, é outro passeio que vale a pena ser feito nem que seja de maneira virtual. O edifício é considerado o mais alto do mundo, com 124 andares. (Crédito: Reprodução)

O Google Street View também reúne outras galerias que proporcionam curiosos passeios virtuais. Divirta-se!

 

 

dica anterior
Conheça os 21 cânions mais incríveis do mundo

próxima dica
Food trucks ganham espaço e agitam gastronomia de rua