Publicado em 17/11/2015 | Atualizado em 09/09/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Inspire-se nas belas paisagens do Canadá e conheça mais deste país cheio de contrastes!

Ocupando 41% do território da América do Norte, esse país gigante é um dos mais completos quando o assunto é turismo. No Canadá você encontra cidades modernas, construções históricas, montanhas nevadas, florestas e lagos de azul-esmeralda intenso.

Entre as principais cidades estão Montreal, Ottawa, Quebec e Toronto, com atrações para todos os estilos, idades e bolsos. Confira as principais atrações deste país multicultural e garanta agora seu pacote para o Canadá!

   
   

1 - Toronto

Maior cidade canadense, Toronto também é o principal polo econômico e cultural do país. Possui diversos museus, festivais culturais e ícones arquitetônicos, como a CN Tower. (Crédito: Thinkstock)

2 - Quebec

Capital da província de mesmo nome, possui o único bairro fortificado da América do Norte, a Velha Quebec, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As ruas de Quebec revelam 400 anos de história, com arquitetura de diferentes estilos. (Crédito: Thinkstock)

3 - Ottawa

A capital canadense é conhecida como uma cidade de gente jovem e “high tech”, onde mais da metade da população tem menos de 35 anos. Ottawa é repleta de atrações como museus, parques e construções que lembram castelos.  (Crédito: Thinkstock)

4 - Montreal

A segunda maior cidade de língua francesa depois de Paris, Montreal é repleta de contrastes. Possui prédios do século 18, modernos edifícios, ótimos restaurantes além de mercados ao ar livre. (Crédito: Thinkstock)

5 - Vancouver

Eleita por duas vezes como sendo a melhor cidade do mundo para se viver, Vancouver conta com excelente sistema de transporte, um dos melhores níveis de segurança do mundo, praias, parques e montanhas. (Crédito: Thinkstock)

6 - Banff

Situada no centro do Parque Nacional de Banff, a cidade é conhecida por seus museus, galerias, termas e beleza natural que atrai milhões de visitantes. É ali que fica o Lake Louise, com suas águas azuis. (Crédito: Thinkstock)

7 - Niagara Falls

Essa cidadezinha à beira do rio, entre os lagos Erie e Ontario, guarda uma das principais atrações do Canadá: as Cataratas do Niágara, com três quedas d’água e passeios imperdíveis. (Crédito: Thinkstock)

8 - Calgary

A cidade está situada entre as Montanhas Rochosas e as Pradarias. Fundada em 1875, é conhecida por sua beleza natural e por seu grande rodeio (Stampede), que foi feito pela primeira vez em 1912. (Crédito: Thinkstock)

9 - Whistler

Um dos melhores destinos para esquiar em todo o mundo. A estação de esqui Whistler Blackbomb abriga uma vila com ampla infraestrutura, oferecendo hotéis, restaurantes e teleféricos. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Roteiros de 1, 2 e 4 dias em Nova York

próxima dica
Encante-se com as atrações do Natal Luz e aproveite o inverno no Sul