Publicado em 18/04/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Intercâmbio: Buenos Aires garante ótimas vantagens para estudar espanhol

Aproveite a viagem para curtir a arquitetura única de Buenos Aires. Os edifícios do centro sempre rendem fotos interessantes (Crédito: Divulgação CVC)

Após as aulas ou nos dias livres, visite a região de Caminito, cercada por museus e locais animados no bairro La Boca (Crédito: Divulgação CVC)

Buenos Aires, a capital argentina, é um dos destinos mais baratos quando o assunto é intercâmbio para estudar espanhol. O clima e os costumes parecidos com o do Brasil tornam a cidade ainda mais acolhedora durante o tempo fora de casa. Junte a isso a oportunidade de voltar ao Brasil com o idioma fluente, amigos vindos de diversas partes do mundo e a experiência de conhecer pontos turísticos famosos, como a Casa Rosada, o bairro La Boca e a região de Puerto Madero.

Escolher a Argentina para estudar permite que você fique imerso no idioma e no cotidiano de moradores locais, melhorando suas habilidades de ouvir e falar em espanhol. Além disso, a maior parte das escolas valoriza turmas pequenas, com até seis alunos, para você ficar à vontade aprender muito mais rápido.

Além de frequentar as aulas durante a semana, você pode explorar Buenos Aires e aproveitar a infraestrutura do comércio local para praticar tudo o que aprendeu em sala de aula de maneira divertida e em situações reais. Endereços como a calle Florida, a avenida Córdoba e o entorno da plaza Cortázar são famosos para compras e merecem a visita.

Atividades extras

No passeio pelo estádio La Bombonera, confira um dia de jogo do Boca Juniors e conheça também o museu do clube (Crédito: Thinkstock)

Algumas escolas oferecem excursões extras, como aulas de tango, aulas de salsa, cursos de fotografia e passeios de bicicleta. Esportes de inverno e futebol também são muito populares no país, então aproveite para fazer aulas de esqui ou conferir uma partida de futebol no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors. Reserve tempo para experimentar alfajores, bife de chorizo (corte especial na carne, típico da região), vinhos, queijos e temperos argentinos.

Você também pode fazer passeios fotográficos pelos bairros mais famosos da cidade, como Palermo, Puerto Madero e Recoleta – ideal para registrar a arquitetura! Com a intensa vida cultural e artística local, você conhece lugares novos a cada dia, como bares, pubs, restaurantes, shows de tango e museus. Se tiver tempo livre, vale a pena se programar para visitar outros destinos, como a cidades de Mendoza, no interior da Argentina (distante cerca de 2h de voo) e famosa pelos vinhos, e Montevidéu, no Uruguai, acessível de barco e ônibus, ferry boat ou avião (apenas 1h de voo).

Sede da presidência, a Casa Rosada foi construída no século 19 e mistura estilos franceses e italianos na arquitetura (Crédito: Thinkstock)

Economia

Na capital argentina você verá o real valer mais em relação à moeda local (peso) e pode aproveitar muito melhor os seus recursos financeiros para transporte e alimentação durante o curso. Sem contar que há várias linhas de ônibus, metrô e trens (circula entre bairros e até municípios da Grande Buenos Aires, como Tigre e Delta).

Agora que você já sabe o que te espera, confira as ofertas para reservar seu intercâmbio para Buenos Aires pelo melhor preço e usufruir de toda a experiência da CVC no destino.

Aproveite e buen viaje!

 

dica anterior
Aproveite o feriado de Tiradentes para viajar

próxima dica
Leve seu animal de estimação na próxima viagem!