Publicado em 30/01/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça os 10 lugares mais misteriosos do mundo

Muitos locais guardam segredos que intrigam cientistas e historiadores até os dias de hoje. Navios que naufragam sem explicação, pedras de 100 quilos que rastejam pelo chão, estátuas gigantescas, cidades inteiras abandonadas durante séculos e até mesmo uma base americana estão na lista.

Embarque nesta viagem fascinante pelos lugares mais misteriosos do planeta e inspire-se!

 
   
   

Triângulo das Bermudas - Caribe

A área de mais de 2 milhões de quilômetros quadrados entre Miami, Porto Rico e as Bermudas é palco de estranhos acontecimentos ainda sem explicação, em que aviões e navios desaparecem regularmente, sem qualquer motivo aparente. O número de acidentes e naufrágios também é maior do que em outras regiões do mundo. Teorias apontam para gases marinhos e ondas magnéticas, mas nada foi provado até agora.
(Crédito: Thinkstock)

Boulders de Moeraki - Nova Zelândia

Na cidade de Moeraki, situada no sul da Nova Zelândia, existe a praia de Koekohe, lar de estranhas pedras perfeitamente redondas, conhecidas como Boulders de Moeraki, e que se espalham por toda faixa de areia. Os pedregulhos medem até três metros de diâmetro e podem pesar uma tonelada. A explicação é que os Boulders se formaram a partir de sedimentos, que ficaram cada vez maiores com o passar dos séculos. (Crédito: Thinkstock)

Rochas deslizantes de Racetrack Playa – Estados Unidos

No Vale da Morte, como ficou conhecido o lago seco de Racetrack Playa, região do deserto do Mojave, um fenômenos geológico intriga cientistas de todo o mundo. Pedras que pesam até de 100kg deslizam pelo solo, deixando marcas para trás. Enquanto a verdade ainda não aparece, a teoria mais aceita é que os fortes ventos do vale causam o deslocamento das rochas. (Crédito: Thinkstock)

Ilha de Páscoa - Chile

Várias teorias já tentaram explicar as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa, conhecidas como moais. O explorador holandês que descobriu a ilha pensou que eram gigantes que habitavam o local quando as avistou pela primeira vez. Como a população nativa foi praticamente toda exterminada, até hoje não se sabe muito sobre os significados delas. (Crédito: Thinkstock)

Ruínas de Bhangarh - Índia

A cidade abandonada de Bhangarh, localizada no Rajastão, foi criada como memorial a um príncipe por seus esforços de guerra e é considerado o lugar mais assombrado do país. A lenda diz que o local foi abandonado depois de uma maldição. A população acredita tanto nisso que é ilegal entrar na cidade depois do pôr do sol ou antes do nascer do sol.
(Crédito: Thinkstock)

Porta do Inferno - Turcomenistão

A Porta do Inferno, um buraco de 100 metros de largura encontrado no Turcomenistão, é o resultado de um acidente de perfuração em 1971, promovido por geólogos soviéticos e que causou uma fissura gigante que vaza gases perigosos. Os cientistas avaliaram que o melhor a se fazer era atear fogo, que desde então queima sem parar. Não se sabe quando (ou se) o fogo vai se extinguir. (Crédito: Thinkstock)

Linhas de Nazca - Peru

Os grandes desenhos localizados na cidade de Ica, no Peru, medem cerca de 200 metros de comprimento e, para vê-los, é preciso estar em um avião ou em uma torre de observação. O propósito dos desenhos é um mistério, mas teorias recentes apontam que o lugar era uma espécie de labirinto para jornadas espirituais. (Crédito: Thinkstock)

Stonehenge - Inglaterra

Construído entre 3000 A.C. e 2000 A.C., o monumento fica em Wiltshire, na Inglaterra. São muitas as teorias sobre o significado da disposição das pedras, mas ninguém sabe o real motivo da construção. O lugar é também ponto de encontro para celebrações do Solstício de Verão e do Solstício de Inverno.
(Crédito: Thinkstock)

Planície dos Jarros - Laos

Os misteriosos vasos com até três metros de altura estão espalhados aleatoriamente pela província de Xieng Khouang, em Laos. Reza a lenda que gigantes usavam esses jarros para carregar bebidas alcoólicas. Já os arqueólogos acreditam que eles eram utilizados para armazenar restos de cerimônias de cremação. Outra teoria defende que os grandes potes eram usados para captar água da chuva. (Crédito: Thinkstock)

Área 51 - Estados Unidos

A famosa área militar que fica no deserto de Nevada é tão restrita que sua existência só foi confirmada recentemente pelo governo americano. O lugar ganhou fama após ser divulgado que lá estão corpos de alienígenas e objetos de uma nave espacial que caiu em Roswell (New Mexico) em 1947. (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Explore o melhor da exótica Tailândia

próxima dica
Conheça o mundo de Frozen na Disney!