Publicado em 06/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Mergulhe na beleza impressionante das piscinas naturais de Maragogi e conheça o Caribe brasileiro!

(Créditos: divulgação CVC)

Sinta-se no Caribe sem sair do Brasil. Para realizar esse sonho basta embarcar em uma viagem a Maragogi, no litoral de Alagoas, onde o mar verde transparente forma diversas piscinas naturais – chamadas de Galés – ideais para mergulhos. As praias paradisíacas ainda são emolduradas por coqueirais e possuem recifes de corais, lar de várias espécies de peixes coloridos. Ficou com vontade de conhecer? Então confira as belezas deste lugar incrível!

Localizada a 130 quilômetros de Maceió e de Recife, Maragogi conta com acesso fácil para as duas capitais e faz parte da Costa dos Corais, maior APA (Área de Proteção Ambiental) da Marinha brasileira. O destaque neste cenário paradisíaco são mesmo as Galés, distantes seis quilômetros da praia, que se formam em alto mar por conta dos recifes de corais. Você chega até elas com lanchas ou catamarãs.

Para aproveitar as piscinas naturais é preciso ficar de olho na lua: o passeio é recomendado quando a maré está mais baixa, por isso dias em que a lua é cheia são os mais indicados, já que a profundidade da água fica a cerca de um metro. Quando a medição da maré fica acima de meio metro, muitos pontos das piscinas não dão pé e podem ser perigosas para crianças, por exemplo.

(Créditos: divulgação CVC)

Mergulho e praias

Você pode optar por mergulhar nas águas cristalinas com o snorkel ou cilindro, mas neste caso não é preciso ser profissional ou mesmo saber nadar. A profundidade máxima é de cinco metros e um instrutor acompanha o mergulhador durante todo o tempo. Outra atração de Maragogi são os 22 quilômetros de praias praticamente desertas, coqueirais e um ar tranquilo e sossegado. Indispensável conhecer praias como Burgalhau, Barra Grande e Peroba. Confira aqui os pacotes para Maragogi!

o melhor de tudo é que você pode conhecer Maragogi em qualquer época do ano. O sol brilha por lá praticamente todos os dias e no verão as temperaturas alcançam facilmente os 30°C. Entre abril e agosto há maior probabilidade de chover, mas ainda assim será possível aproveitar o mar e a piscina do seu hotel em Maragogi. 

 

 

dica anterior
10 destinos mais procurados no fim de ano

próxima dica
Intercâmbio: lugares incríveis e estudo em uma só viagem