Publicado em 14/03/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Embarque nos melhores tours gastronômicos do mundo e se inspire com a estreia do MasterChef

Estreia nesta terça-feira (15/03), às 22h30, a terceira temporada do reality show MasterChef, na Band. Serão 25 episódios e o grande vencedor ganhará uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, em Paris, além de R$ 150 mil. O segundo colocado também ganha uma bolsa na mesma instituição, só que na filial canadense.

A tradicional escola de culinária funciona desde 1895 e ensina o melhor da gastronomia francesa – uma das mais influentes do mundo – para estudantes de mais de 70 nacionalidades diferentes. Além da França, outros destinos são conhecidos pela comida excepcional que pode ser conferida nos restaurantes. Conheça os melhores tours gastronômicos do mundo e bon appétit!

   
   

Lima - Peru

Um dos pratos mais famosos do Peru é o ceviche, cubinhos de peixe cru marinados em limão, temperado com cebola roxa, coentro e pimenta vermelha. Mas além dessa receita, existem outros 400 pratos típicos deliciosos te esperando nos restaurantes da capital Lima. (Crédito: Thinkstock)

Paris - França

Conhecida pela variedade de pães, queijos, vinhos e doces, a culinária francesa é um dos pilares da gastronomia mundial. Algumas receitas são conhecidas dos brasileiros, como o petit gateau e a quiche lorraine, mas nada como provar a comida servida na capital, Paris. (Crédito: Thinkstock)

Roma - Itália

Muita massa, molhos, vinhos, risotos e o café expresso mais conhecido do mundo. Roma, a capital italiana, reúne o melhor da culinária tão amada pelos brasileiros. Não deixe de provar pratos como a macarronada e a autêntica pizza italiana, com ingredientes típicos do país. (Crédito: Thinkstock)

Porto - Portugal

Baseados na gastronomia mediterrânica, os pratos portugueses abusam dos peixes, pães, azeite e vinho. Em Porto você pode provar pratos que influenciaram fortemente a culinária brasileira, como o bacalhau e o pudim de leite. Aprecie também o delicioso vinho do Porto. (Crédito: Thinkstock)

Tóquio - Japão

Outra queridinha dos brasileiros, a culinária japonesa apoia-se praticamente em frutos do mar, arroz, vegetais e macarrão para compor os pratos. Em Tóquio ficam os melhores restaurantes do país, que servem iguarias como atum fresco e o perigoso fugu (baiacu), que pode levar a morte caso seja mal preparado. (Crédito: Thinkstock)

Barcelona - Espanha

Além da arquitetura única da cidade assinada pelo mestre Antoni Gaudí, a cidade de Barcelona possui ótimos restaurantes que trabalham com típica cozinha espanhola: pratos com muito azeite de oliva, alho e frutos do mar. Destaque para a tradicional paella, prato com arroz e frutos do mar. (Crédito: Thinkstock)

Nova Déli - Índia

Cheia de temperos exóticos, a culinária de Nova Déli é um desafio. A maioria dos pratos é servida com chapatis, pão fino que ajuda a aliviar os temperos fortes. Uma dica é comer apenas em restaurantes e fugir das barraquinhas de rua, cujo padrão de higiene não é muito alto. (Crédito: Thinkstock)

Pequim - China

A culinária chinesa é conhecida por misturar sabores, texturas e temperos. Em Pequim você encontra os mais variados pratos típicos, com ingredientes exóticos, como barbatanas de tubarão, carne de cachorro, cobras, escorpiões e gafanhotos. Se você gosta de sabores diferentes, este é o lugar certo. (Crédito: Thinkstock)

Nova York - Estados Unidos

A capital mais cosmopolita do mundo tem lugar especial na lista de roteiros gastronômicos. Em Nova York você prova comida do mundo inteiro em restaurantes renomados, docerias com fama internacional, além de lanches edo tradicional cachorro-quente em carrinhos de rua. (Crédito: Thinkstock)

 

dica anterior
Visite 13 museus pelo mundo de graça!

próxima dica
Ilhas brasileiras guardam paisagens incríveis