Publicado em 13/11/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Dublin: 9 motivos para conhecer e se encantar com a capital da Irlanda!

Um dos destinos mais famosos da Europa, a capital da Irlanda é uma metrópole vibrante, com muita coisa a oferecer para quem se aventura por suas ruas. Situada às margens do rio Liffey, Dublin é uma das cidades mais antigas do Velho Mundo, mas não pense que isto a envelheceu. Ao contrário! O espírito jovial está nos pubs, nas áreas verdes, teatros e praças. Basta um passeio pela cidade para você se apaixonar. Por isso, reserve logo seu hotel em Dublin e confira nossa lista de atrativos imperdíveis que colocarão a capital irlandesa no topo de sua lista de desejos!

Abbey Theatre

Se você gosta de teatro e domina bem o inglês, não perca a oportunidade de visitar o Abbey Theatre, casa de espetáculos mais famosa da cidade. Inaugurado em 1904, o teatro tem papel importante na vida cultural da capital. As performances no local acontecem de segunda-feira a sábado, às 19h30.

Com 8 quilômetros de extensão, esta atração natural é uma das mais visitadas da Irlanda. (Crédito: Thinkstock)

The Cliffs of Moher

Apesar de não estar tecnicamente em Dublin, este é um lugar que não deve nunca (nunca mesmo!) faltar em roteiro de viagem à capital da Irlanda. Fica a cerca de duas horas e meia de carro do centro de Dublin e é a atração natural mais visitada da Irlanda. As falésias se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e chegam a atingir 214 metros. Do alto é possível avistar as ilhas de Aron e a Baía de Galway.

Catedrais

As catedrais de São Patrício e Igreja de Cristo são pontos obrigatórios para quem admira a arquitetura medieval. A primeira é dedicada ao santo padroeiro da Irlanda, construída entre 1220 e 1260. Já a Igreja de Cristo, fundada em 1028, guarda em seu interior uma série de riquezas, como a famosa cripta medieval. Entre as “relíquias” em exposição estão um suposto pedaço do berço de Jesus e até mesmo um gato e um rato mumificados, conhecidos como Tom & Jerry!

O Zoológico de Dublin possui mais de 400 animais, muitos em risco de extinção. (Crédito: Thinkstock)

Croke Park

Casa de esportes irlandeses amadores por mais de 100 anos, o Croke Park é sede de paixões nacionais, como o Hurling e o Futebol Gaélico. Este estádio moderno também é marcado pelo dia que ficou conhecido como “Domingo Sangrento”, quando civis foram mortos por tropas da Grã-Bretanha. É possível fazer um tour pelo local e percorrer várias dependências, como vestiários, área VIP da arquibancada e um museu.

Dublin Zoo

Um dos zoológicos mais antigos e populares do mundo, possui mais de 400 animais. Está localizado no Phoenix Park, área com 28 hectares, e é habitat de girafas, gorilas, elefantes, leões e outros animais, especialmente aqueles que estão em risco de extinção. O zoo ainda promove atividades diárias, como palestras.

A Grafton Street possui diversas lojas de roupas, sapatos e acessórios, além de prédios históricos. (Crédito: Thinkstock)

Compras

Se você não deixa de lado as compras durante as viagens, então confira as lojas da Grafton Street, um dos endereços mais famosos da capital irlandesa, com lojas de roupas, sapatos e acessórios, livros e artigos eletrônicos. Ali ainda existem muitos cafés e prédios históricos, tornando a rua um importante centro cultural da cidade, palco para vários artistas. Outra dica é passar pela Henry Street, com lojas para todos os gostos e bolsos.

Jardim Botânico Nacional

Com 19,5 hectares, o Jardim Botânico de Dublin possui mais de 15 mil espécies de plantas, além de animais, fontes, estufas e um lago. Inaugurado em 1795 pela Royal Dublin Society, é um excelente espaço para relaxar em meio à natureza. Está localizado a três quilômetros do centro de Dublin e a entrada é gratuita.

Museu Nacional da Irlanda - Arqueologia

Se você gosta de história, esse é o lugar certo! A coleção reúne objetos arqueológicos importantes, datados de 7000 a.C. até o século 20. Conheça exibições como o Tesouro (The Treasury), com artefatos da arte céltica e medieval, e a seção Kingship and Sacrifice, com corpos embalsamados impressionantes. E o melhor da visita: é gratuita!

Trinity College

Para finalizar sua viagem a Dublin, faça uma visita ao Trinity College, universidade fundada em 1592 por onde passaram nomes como Wilde, Beckett e Swift. Na biblioteca antiga do local, o visitante poderá ver de perto o Livro de Kells, manuscrito com 680 páginas escrito por monges irlandeses por volta de 800 a.C. A biblioteca antiga chega a receber 500 mil visitantes todos os anos e o salão principal guarda 200 mil títulos. Imperdível!

 

 

dica anterior
Descubra as maravilhas da Colômbia

próxima dica
IIha do Mel é perfeita para passar uns dias sem pressa