Publicado em 08/12/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça os atrativos da Turquia, país milenar localizado na Eurásia

A Turquia é fascinante. Com idade que remonta a vários milênios, o país é um dos que mais recebe visitantes no mundo, bem na divisa entre a Europa e a Ásia. Sua posição estratégica tornou a região o berço de várias civilizações, importante rota comercial durante muito tempo e palco de inúmeros conflitos históricos, criando um legado cultural que encanta qualquer visitante. Os turcos também costumam ser muito receptivos, principalmente com brasileiros, o que facilita sua comunicação por lá! Reserve já sua hospedagem em Istambul.

Separamos nove motivos para você arrumar as malas e viajar o quanto antes para conhecer os destinos turísticos da Turquia. Se quiser praticidade e economia, escolha entre nossas opções de pacotes para Istambul. Confira agora!

 
   
   

1 - Viaje sem burocracias

Para viagens aéreas e estadias de até 90 dias, brasileiros não precisam de visto para entrar na Turquia, além de não serem exigidas vacinas. É uma grande oportunidade para conhecer um país tão diversificado em sua cultura, gastronomia e história (Crédito: Thinkstock)

2 - Voe sem escalas

Existem companhias aéreas que oferecem passagens aéreas para Istambul em voos diretos a partir de São Paulo, em alguns casos com opções diárias, agilizando a sua viagem para a Turquia. Aproveite para reservar já suas passagens aéreas para Istambul (Crédito: Thinkstock)

3 - Culinária

A Turquia foi berço de diversas civilizações ao longo dos últimos milênios, desenvolvendo uma culinária com várias influências. As carnes estão muito presentes e você não deve deixar o país sem experimentar o kebap, carne grelhada na fogueira, o döner, carne grelhada na vertical em um espeto, temperada com gordura e ervas locais, e o manti, massa recheada com carne e cozidos (Crédito: Thinkstock)

4 - Banho turco

Este ritual milenar é muito apreciado por visitantes e locais, que envolve banho, esfoliação, sauna úmida e massagem. Os hamam, como são chamados por lá, costumam ser administrados pela mesma família por diversas gerações, oferecendo serviço relaxante e com benefícios para a saúde. Procure entre as casas mais tradicionais, como a Çemberlitaş e Cağaloğlu (Crédito: Thinkstock)

5 - Europa e Ásia

O país está localizado entre os dois continentes, com essa divisão bem demarcada pelo Estreito de Bósforo, um canal de água que liga o mar Negro ao de Mármara. Você pode navegar em gôndolas ou cruzeiros para conhecer a região, em passeios curtos ou longos, observando a arquitetura local e vários monumentos históricos. Alguns passeios oferecem áudio-guia, o que facilita o entendimento sobre a região (Crédito: Thinkstock)

6 - Milênios de história

Antes de se tornar uma república, no século 20, a atual Turquia já acumulava história e cultura desenvolvidas ao longo de 12 mil anos, no período anterior ao nascimento de Cristo. Inúmeros sítios arqueológicos, um dos mais antigos templos do mundo, palácios, pontos turísticos religiosos, mesquitas e museus compõem pontos de interesse a serem visitados pelo país (Crédito: Thinkstock)

7 - Pamukkale

Uma montanha toda branca com mais de 200 metros de altura, “decorada” por pequenas piscinas termais de águas azuis que mais parecem sacadas criadas pela natureza. Esse é o cenário da Pamukkale, que significa “castelo de algodão” em turco. Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, o fenômeno surgiu pela precipitação de uma substância vinda das águas quentes da montanha (Crédito: Thinkstock)

8 - Balão na Capadócia

As paisagens aqui são impressionantes, com montanhas conhecidas pelo nome de Chaminés de Fada e igrejas encravadas na pedra. Você pode ver tudo isso do alto, nos famosos passeios de balão feitos na região. É a garantia de ótimas fotos e vista única! Garanta também seu hotel na Capadócia (Crédito: Thinkstock)

9 - Cidades subterrâneas

Imagina-se que existam construções desse tipo na Capadócia desde meados do século 3 antes de Cristo. Dezenas delas foram descobertas e algumas são abertas para visitação, encantando o público como verdadeiras obras-primas da arquitetura e engenharia antigas, com monumentos, igrejas, casas e vias para locomoção que poderiam abrigar uma população de até 20 mil pessoas, em épocas de invasões (Crédito: Thinkstock)

 

 

dica anterior
Nova Deli vai te surpreender com atrações inesquecíveis

próxima dica
Confira vantagens dos hotéis só para adultos