Publicado em 04/01/2017
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

2 dias em Campos do Jordão: separamos passeios incríveis para você escolher!

A cidade possui mirantes que proporcionam vista panorâmica da Vila Capivari e das montanhas ao redor (Crédito: Thinkstock)

Para visitar pela primeira vez, rever ou explorar de um jeito diferente, a viagem a Campos do Jordão sempre vale a pena! Em um roteiro de apenas dois dias dá para encaixar pontos turísticos clássicos ou curtir atrações diferentes. Há opções para todos os gostos o ano inteiro, não importa a época ou o orçamento disponível: caminhada pelas vitrines do centro da Vila Capivari, passeio de teleférico, quadriciclo e muito mais

A cidade fica a cerca de 2h da capital paulista e é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e arquitetura apaixonante. Também oferece cafés e restaurantes charmosíssimos, compras, passeios por cervejarias, parques e atrações naturais para curtir em qualquer temporada. O tradicional Festival Internacional de Inverno e a Festa da Cerejeira atraem milhares de turistas entre julho e agosto, no auge do frio da serra. Ao longo do ano, trilhas, gastronomia variada e ruas mais tranquilas são um convite para curtir a cidade com o clima ameno.

Separamos dicas do que fazer em Campos do Jordão em uma viagem de pelo menos dois dias. Escolha as atrações que mais combinam com você e prepare já o seu roteiro!

Palácio Boa Vista é um dos atrativos de Campos do Jordão (Crédito: Thinkstock)

Suíça Brasileira

Em Campos do Jordão é comum se sentir na Europa! Você certamente vai ficar com vontade de fotografar e observar a arquitetura de lojas, bares e hotéis que parecem ter sido transportados de cidades suíças ao redor dos Alpes. Aproveite para observar a mistura dos estilos francês e inglês nas fachadas do bairro Capivari e o visual de castelo medieval do Palácio Boa Vista – palácio do governo e museu. As semelhanças com cidades europeias não param por aí, afinal, o clima de montanhas, com muito verde e gastronomia típica de destinos de inverno, comprovam o porquê o apelido de Suíça Brasileira vingou.

 

Compras e gastronomia

Se a ideia é curtir lojas de souvenires, doces e chocolates, restaurantes – há alguns premiados! –, provar um clássico fondue ou apenas relaxar em um bar com mesas ao ar livre, vale a pena concentrar seu roteiro na região da praça do Capivari e da avenida Doutor Januário Miraglia, no bairro Capivari, o mais badalado da cidade. Em uma voltinha de poucos minutos já dá pra se deparar com várias vitrines de lojas e galerias que rendem passeio de horas e horas. Destaque para as malhas, que apesar de terem tudo a ver com o inverno, fazem sucesso o ano inteiro.

Passeio de teleférico

Reserve pelo menos uma tarde para o passeio de teleférico e aproveite a vista para o Morro do Elefante e para toda a cidade no trajeto de aproximadamente cinco minutos. A estrutura do teleférico é com cadeiras individuais, são 74 delas. Foi criado em 1970 – é a primeira instalação do tipo no Brasil –, e vai do Parque Capivari ao Morro do Elefante, alcançando 160 metros de altitude. No parque, onde está a estação de embarque, também há lojinhas e lago com pedalinhos.

Atrações naturais

Os turistas iniciantes sempre passam pelo mirante do Morro do Elefante (acessível de teleférico ou pela estrada), a 1.800 metros de altitude, com vista de toda a cidade. Quem procura mais paisagens lindas, deve passar pelo Pico do Itapeva, a 2.030 metros, onde dá para avistar várias cidades do Vale do Paraíba. Outra opção é conhecer o Pico do Imbiri, que tem vista para a Pedra do Baú (Minas Gerais), com uma divertida subida de quadriciclo – há trechos de estrada de terra e boa sinalização. A dica para curtir a natureza exuberante da cidade é planejar as trilhas pela manhã, com mais energia, ou à tarde para curtir o pôr do sol do alto.

Tour da cerveja

A cervejaria Baden Baden, com mais de 15 anos de história, abre as portas para os visitantes diariamente, com direito a degustação da bebida durante o passeio. O tour é pago e também inclui compras de produtos da marca, que já ganhou diversos prêmios internacionais que comprovam a qualidade de seus rótulos. Para continuar nesse clima, conheça o bar O Baden Baden, no coração da Vila Capivari.

Vegetação tipicamente serrana pode ser encontrada nas ruas de Campos do Jordão (Crédito: Thinkstock)

Aventura e jardins

Para curtir passeios mais tranquilos ou se divertir com as crianças vá para o Horto Florestal, a cerca de meia hora de carro do Capivari, bem sossegado e repleto de trilhas, uma delas termina com banho de cachoeira. Por lá também há áreas de arvorismo e tirolesa. Do outro lado da cidade, destaque para o Centro de Lazer Tarundu, com boa infraestrutura para passar o dia todo em atividades como tirolesa, paintball, passeio a cavalo e muito mais. A poucos minutos do Tarundu, está o Parque Amantikir, com jardins floridos inspirados em várias partes do mundo. Tem o jardim austríaco e o chinês, por exemplo, e até labirinto de plantas – incrível!

Agora que você já sabe quais atrações prefere conhecer, confira hotéis em Campos do Jordão e pacotes com preços incríveis!

dica anterior
Confira as regras para viajar de avião com seu animal de estimação