Publicado em 13/06/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Escolha o destino da sua viagem de inverno e escolha onde esquiar na América do Sul

A temporada de neve 2016 está começando na América do Sul e você tem a difícil tarefa de escolher onde irá curtir o frio em grande estilo. Nossa vizinha Argentina é a que mais oferece destinos interessantes para esquiar ou apreciar a vista de geleiras. Entre as opções estão Bariloche, Calafate e Ushuaia . No Chile, perto de Santiago você encontra as estações de esqui Valle Nevado, El Colorado, Farellones e Portillo.

Bariloche tem atividades para todos os gostos e muitas opções para você provar o melhor da gastronomia local (Crédito: Thinkstock)

Entre meados de junho e final de agosto as temperaturas nestes locais despencam e, por conta disso, você verá neve, muita neve. Confira as opções que separamos, prepare o casaco e divirta-se!

Bariloche

Destino de neve mais conhecido da Argentina, aqui você encontra pistas de esqui para todos os níveis de conhecimento no esporte. As montanhas mais disputadas pelos amantes de esportes radicais são Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Tronador. Além de esquiar, passear de moto e trenó, aqui você encontra diversas opções de restaurantes, bares, lojas e passeios. Reserve seu pacote para Bariloche e aproveite!

As principais atrações de Calafate são as enormes geleiras que podem ser vistas de diversos ângulos (Crédito: Thinkstock)

Calafate

Calafate, também na Argentina, é endereço de dezenas de geleiras. As mais famosas são Perito Moreno (considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco), Upsala, Spegazzini e Viedma. A Reserva Municipal de Avifauna Laguna Nimez abriga aves como flamingos, gansos e cisnes, ótima opção para conhecer a fauna local. Aproveite para visitar o inusitado bar de gelo, no subsolo do Museu Glaciarium. Garanta agora seu pacote para Calafate e descubra este destino incrível!

Lago Esmeralda, em Ushuaia, atrai turistas em busca de paisagens deslumbrantes (Crédito: Thinkstock)

Ushuaia

Outro destino de tirar o fôlego na Argentina, Ushuaia tem montanhas, mar, glaciares, bosques, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos. Localizada no extremo sul do país, é ponto de partida para conhecer o Canal de Beagle, o Farol do Fim do Mundo e a Antártida. Uma das atividades mais tradicionais na região é passear de trenó puxado por cães da raça huskie-siberiano. Gostou? Então confira os pacotes para Ushuaia.

Valle Nevado é um dos principais destinos de inverno no Chile (Crédito: Thinkstock)

Valle Nevado

Localizado a cerca de 50 quilômetros de Santiago, o Valle Nevado é um dos principais destinos chilenos de inverno. Aqui você encontra muito requinte, pistas de esqui para todos os níveis de conhecimento, vista incrível da Cordilheira dos Andes, teleférico, restaurante, aula de snowboard e muito mais. Garanta sua passagem aérea para Santiago e aproveite o melhor do frio!

Confira outras ofertas da CVC para aproveitar o inverno e garanta agora sua viagem!

Leia também Conheça as diferenças entre Bariloche e Valle Nevado e escolha onde esquiar!

dica anterior
Conheca as maiores festas juninas do Brasil