Publicado em 24/06/2015
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça os melhores locais para se hospedar e curta ao máximo as atrações de Orlando!

Com opções para todos os bolsos e gostos, Orlando possui desde resorts a hotéis mais simples (Crédito: disneyworld.disney.go.com)

Dona da segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos, a cidade de Orlando oferece acomodações para todos os gostos e bolsos, desde hotéis, casas de aluguel, condos (casas ou apartamentos que têm área de lazer compartilhada com outras pessoas e com estrutura operacional hoteleira) até os mais luxuosos resorts.

Para decidir onde ficar em Orlando, é preciso antes determinar a área na qual você pretende se hospedar e o perfil da viagem que você quer fazer. As principais áreas de hospedagem na cidade e na região são International Drive, Resorts Disney, Resorts Universal, Lake Buena Vista e Kissimmee.

Antes de definir sua viagem, pesquise sobre o perfil de cada uma das áreas de Orlando (Crédito: Thinkstock)

International Drive

A International Drive é o principal ponto de Orlando e fica bem no meio das atrações, parques e shoppings. Concentra hotéis de diversas cadeias, área comercial bem desenvolvida e ampla variedade de acomodações a bons preços. Muitos dos hotéis desta região oferecem transporte gratuito para os parques. Por ser muito grande, a I-Drive possui trecho sul e trecho norte. No primeiro caso você estará mais perto do Sea World, Aquatica e da Disney. Já em I-Drive North o acesso fica mais fácil ao Premium Outlets, Mall at Millenia e Universal.

Downtown Orlando é interessante para quem viaja a trabalho ou quer curtir o lado mais adulto da cidade(Crédito: Thinkstock)

Lake Buena Vista

Esta região fica pertinho da Disney e é bom lugar para alugar uma casa. A área é indicada para aqueles que priorizam a visita aos parques da Disney, sem necessariamente se hospedar em um dos resorts do complexo. Fica ainda próxima da parte sul da I-Drive, o que facilita o acesso aos parques dessa área.

Kissimmee

Fica ao sul de Orlando, a cerca de 20 quilômetros da I-Drive e a 19 quilômetros de Downtown Disney. Possui acomodações mais baratas e, por estar mais distante dos parques, é importante alugar um carro para locomoção.

Orlando é dona da segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos, perdendo apenas para Las Vegas (Crédito: Thinkstock)

Celebration

A área foi projetada pela Disney e possui casas bonitas, lojas e clima bem tranquilo. Fica a cerca de 10 minutos dos parques da Disney e lá, inclusive, que celebridades como Silvio Santos e Xuxa têm casas de férias. Mesmo que não fique hospedado nesta região, o bairro vale uma visita.

Downtown Orlando

O local é interessante para quem viaja a trabalho ou quer curtir o lado mais adulto de Orlando, como as baladas da Church Street Station. Embora seja o centro da cidade, fica distante dos parques.

DENTRO OU FORA DOS PARQUES?

Há ainda as opções de hospedagem dentro dos parques temáticos da Universal e da Disney, onde a experiência pode ser um pouco mais cara – mas com certeza mais emocionante! A Universal conta com quatro hotéis, enquanto a terra do Mickey possui mais de 30. Estes hotéis e resorts oferecem boas vantagens para seus hóspedes e acomodações de diferentes faixas de preços.

Disney

Ao se hospedar nos resorts e hotéis da Disney, você terá direito a benefícios como Disney's Magical Express (Crédito: disneyworld.disney.go.com)

Se você procura pela magia da Disney, considere fortemente se hospedar dentro do complexo. Há opções de todos os preços, como os Value Resorts (preços mais populares), os Moderate Resorts (preços medianos), Deluxe Resorts (hotéis mais refinados) e Deluxe Villas (com vilas privadas).

Embora o valor das diárias seja em alguns casos mais caro do que em hotéis fora da Disney, os hóspedes que ficam dentro do complexo têm direito a diversos benefícios, o que garante conforto e até mesmo economia em alguns casos. As vantagens incluem, por exemplo, o Disney's Magical Express, um serviço de transfer gratuito a partir do aeroporto internacional de Orlando, além de transporte gratuito para os parques, evitando assim o pagamento de estacionamento.

Você conta ainda com o Magic Band, pulseira vinculada ao cartão de crédito, que permite que todos os pagamentos no parque sejam feitos com ela, e um novo sistema de Fastpass chamado Fastpass+, onde você agenda a entrada nas principais atrações dos parques e evita filas. Também fazem parte das regalias ao se hospedar no mundo mágico da Disney o serviço de concierge, a entrega de compras no hotel e as Extra Magic Hours, para aproveitar por mais tempo os brinquedos dos parques.

Universal

A Universal também oferece vantagens para seus hóspedes, como um sistema de fura-filas nos parques (Crédito: Universal Orlando Resort)

Até pouco tempo atrás a Universal contava apenas com resorts de luxo, mas recentemente foi inaugurado o Cabana's Bay Beach Resort, com ótima estrutura e bom preço. Hoje são quatro diferentes opções para ficar dentro do complexo. No entanto, algumas vantagens estão disponíveis apenas para os hotéis mais caros.

Uma das vantagens mais legais é o Universal Express, que permite acesso gratuito ao Express, passe que fura as filas das atrações nos parques. O benefício não está disponível para hóspedes do Cabana's Bay. Já a entrada no Wizard World of Harry Potter com uma hora de antecedência (o que economiza muito tempo em filas), é cortesia de todos os hotéis do complexo.

Hóspedes da Universal ainda contam com transporte gratuito para o Universal CityWalk, aos parques da Universal e para o Wet 'n Wild, Sea World e Aquatica. Em alguns hotéis esse transporte é feito por táxis aquáticos (não disponíveis para o Cabana's Bay). Existem ainda vantagens como a preferência na reserva de restaurantes e a entrega gratuita de compras.

Agora que você já sabe onde se hospedar em Orlando, faça as malas e boa viagem!

 

dica anterior
Confira 14 cidades históricas pelo Brasil

próxima dica
Cidades medievais