Publicado em 01/03/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Nessa Páscoa, viaje pagando pouco e divirta-se!

O Blue Tree Park Lins, no interior de São Paulo, é um dos resorts que você pode conhecer em pacotes rodoviários (Crédito: Reprodução/CVC)

O feriado da Semana Santa e da Páscoa de 2016, de 25 a 27 de março, coincide com o início da baixa temporada em vários destinos brasileiros. Não importa em qual região do Brasil você está ou pretende ir, sempre há alguma opção interessante com preços baixos.

Curta exposições e shows em São Paulo, aventure-se na Chapada dos Veadeiros, prove chocolates na Serra Gaúcha ou aproveite as passagens aéreas econômicas para conhecer as praias do Nordeste.  Separamos destinos de norte a sul do Brasil para você se programar e viajar. Aproveite!

Encenação da Paixão de Cristo é um dos eventos mais esperados do Nordeste na semana da Páscoa (Crédito: Pulsar Imagens)

NORDESTE

As passagens para os destinos mais disputados do Brasil entre dezembro e janeiro ficam mais baratas nos meses de março e abril, quando começa a baixa temporada no Nordeste. Em geral, as praias ficam mais vazias e as chuvas mais intensas, mas nada que atrapalhe sua viagem, pois o calor é quase constante. Aposte em locais como Maceió (Alagoas), João Pessoa (Paraíba), Natal (Rio Grande do Norte) e Porto de Galinhas (Pernambuco) para aproveitar o charme de prédios históricos, provar a culinária local ou curtir a praia nos dias mais secos. Os preços podem ficar até 50% mais baixos em comparação a dezembro e janeiro.

Evento Paixão de Cristo - Recife
Outra opção para curtir a Semana Santa é conhecer um dos eventos mais tradicionais do país. Reserve seu lugar no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Adquira seu pacote! A apresentação é realizada na cidade-teatro Nova Jerusalém, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, situado no município de Brejo Alegre, próximo a Recife. A temporada de 2016 do evento, que acontece há 48 anos, terá atores famosos no elenco, como Fiuk, Igor Rickli e Antonio Calloni. A encenação acontece de 19 a 26 de março. Programe-se!

CHAPADA DOS VEADEIROS

Do fim do ano até março, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, fica com a vegetação mais verde e mais viva, graças ao período de chuvas. A época da Páscoa coincide com a cheia de rios e cachoeiras, o que rende fotos incríveis. Reserve já seu pacote para a Chapada dos Veadeiros.

Explorar a Chapada dos Guimarães em março é boa pedida para fugir dos locais cheios de turistas (Crédito: Thinkstock)

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Março garante mais tranquilidade para explorar a Chapada dos Guimarães, próxima a Cuiabá, no Mato Grosso. Visitar a região entre outubro e março é uma forma de aproveitar a paisagem e fugir do calor, amenizado pelas chuvas. Fique atento às trilhas – o ideal é contar com a ajuda de um guia. Cachoeiras, cavernas e passeios de compras ou para conhecer o charme arquitetônico de pequenas cidades das redondezas, como o município de Chapada dos Guimarães, rendem momentos inesquecíveis. Saiba mais sobre as chapadas do Brasil e escolha seu próximo destino.

SERRA GAÚCHA

No sul do Brasil dá para relaxar ou aproveitar o doce da vez: o chocolate. Em Gramado, você conhece fábricas de chocolate artesanais, como Planalto e Florybal, que ficam abertas à visitação. Outra opção é levar as crianças para aproveitar o Parque Mundo Chocolate, que utiliza cerca de 30 toneladas de chocolate em esculturas artesanais. Nessa região também há o tour do vinho e a beleza natural do Parque do Caracol. Compre seu pacote para a Serra Gaúcha!

É imperdível fotografar a paisagem em torno da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Crédito: Thinkstock)

FLORIANÓPOLIS

Outro destino do sul do país que vale a pena conhecer nessa época é Florianópolis. A cidade tem praias mais vazias no começo do outono, a sensação de calor continua e os preços ficam mais baixos. Além disso, Floripa tem menos chuvas em março se comparado com o litoral do Nordeste. Compre com antecedência seu pacote ou passagem aérea e prepare-se para conhecer belas praias nesse feriado! Em dias nublados, aproveite para conhecer shoppings, bares e restaurantes, visitar o centro histórico ou ir até o Mercado Público.

RIO DE JANEIRO

Março é baixa temporada no Rio de Janeiro. Você pode encontrar dias chuvosos por lá, mas é um bom momento para aproveitar preços baixos de passagens aéreas. Além de curtir as praias nos dias de sol, dá para visitar espaços culturais como o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, e o Museu do Amanhã, no centro. Conheça também o centro histórico e confira de perto o charme de edifícios coloniais, como o da Confeitaria Colombo, em funcionamento desde o século 19.

Eventos, pontos turísticos e shoppings são opções para incluir no roteiro por São Paulo (Crédito: Thinkstock)

SÃO PAULO

Aproveite os dias de folga para fazer compras, conhecer um restaurante novo ou curtir os eventos espalhados por São Paulo. Nos arredores da avenida Paulista há cinemas e shoppings. Confira ainda a exposição O Mundo de Tim Burton, em cartaz até 15 de maio no MIS (Museu da Imagem e do Som), nos Jardins. Já no dia 26 de março acontece o show da banda Iron Maiden, no estádio Allianz Parque, próximo ao bairro da Barra Funda. Viaje para São Paulo com a CVC e divirta-se!

PACOTES RODOVIÁRIOS

Para garantir um orçamento que cabe no bolso e ainda fazer uma ótima viagem, confira as opções de pacotes para hotéis-fazenda e pequenas cidades em trajeto de ônibus. Com saída de São Paulo, por exemplo, dá para relaxar gastando pouco em Lins ou curtir o friozinho de Serra Negra, Blumenau e Curitiba.

 

 

dica anterior
Madeira é reduto de natureza, história e gastronomia únicas

próxima dica
Conheça a Grã-Bretanha e descubra destinos incríveis!