Publicado em 15/01/2016
 
 
Compartilhe:
Confira outras dicas

Conheça as melhores opções de viagem para fugir ou pular o Carnaval 2016

Rio de Janeiro tem um dos carnavais mais famosos do mundo, enquanto Foz do Iguaçu é um refúgio para quem quer relaxar (Crédito: Thinkstock)

Folia é oito ou 80: ou você a ama ou quer distância dela! E fevereiro já está quase aí, então é mais do que hora de programar sua viagem pro Carnaval 2016. O feriadão vai de sábado até a quarta-feira de cinzas, entre 6 e 10 de fevereiro, tempo suficiente pra sair da rotina!

Pra quem curte uma bagunça nessa época, Fortaleza e Rio de Janeiro são alguns dos lugares mais indicados – confira opções de viagens de Carnaval. Praias, pontos turísticos badalados e carnaval muito animado esperam por você nessas capitais. Agora, se a ideia é escapar da animação e relaxar, as paisagens do Pantanal e Campos do Jordão garantem tranquilidade para o seu feriado.

Dê uma olhada em alguns destinos que separamos para você visitar no próximo Carnaval.

Destinos para curtir

Rio de Janeiro

Mundialmente famosa, a praia de Copacabana tem ótima rede hoteleira e é boa para a prática de esportes (Crédito: Thinkstock)

Dona de um dos maiores e mais famosos carnavais do mundo, a cidade tem majestosos desfiles de escolas de samba, inúmeros blocos de rua e até alguns temáticos, com muito mais que a música tradicional: pop, frevo, axé, maracatu e outros gêneros também compõem o festejo carioca. Visita ao Pão de Açúcar e às suas praias deliciosas completam o passeio pelo Rio.

Fortaleza

Além de curtir a folia e as praias, é possível praticar atividades esportivas em Fortaleza (Crédito: Divulgação CVC)

A capital do Ceará é conhecida por seus pré-carnavais, que costumam acontecer em fins de semana de janeiro e fevereiro com bandas e blocos de rua. As festividades rolam em todos os cantos da cidade, inclusive com alguns gêneros diferentes de música. Além da folia, o município guarda mais de 30 quilômetros de praias e falésias, entre outras atividades – reserve já seu hotel em Fortaleza.

Recife

A 50 quilômetros de Recife, a praia de Carneiros é boa para mergulhos e passeios de barco (Crédito: Divulgação CVC)

Aqui nasceu o Galo da Madrugada, um dos maiores e mais famosos blocos carnavalescos do mundo, com desfiles de várias agremiações, cantores e bandas animando os foliões. Fora o samba, o frevo é outro ritmo muito presente nos eventos. Aproveite para curtir as praias de Boa Viagem e Canoa Quebrada – garanta hoje seu pacote para o Recife!

Salvador

A 15 quilômetros do centro de Salvador, a praia do Jardim de Alá tem barraquinhas à beira-mar (Crédito: Divulgação CVC)

Divirta-se em quatro circuitos diferentes espalhados pela cidade: Batatinha, Dodô, Osmar e Afródromo, o mais recente, dedicado à cultura africana. Eles formam um dos carnavais mais tradicionais do Brasil, com trios elétricos que costumam trazer artistas famosos. Não deixe de curtir as praias de Salvador e a história soteropolitana, por meio do centro antigo, dos museus e das construções históricas.

Destinos para fugir

Campos do Jordão

A trilha na Pedra do Baú é uma das rotas de aventura a quem visita a cidade de Campos do Jordão (Crédito: Thinkstock)

Se você é do tipo que descarta toda aquela animação do carnaval, Campos é a pedida. Temperaturas agradáveis e a época de baixa temporada fazem da cidade um refúgio de tranquilidade para curtir atividades ao ar livre, natureza e gastronomia. Aproveite para conhecer a trilha que leva até a Pedra do Baú e o passeio de Maria Fumaça.

Lins

Símbolo da arte gótica da região, a Catedral de Santo Antônio é um dos principais pontos turísticos de Lins (Crédito: Pulsar Imagens)

Viajar para cá é sinônimo de relaxar em águas termais, além de praias de água doce, esportes náuticos e trilhas ecológicas. O principal complexo turístico da cidade é o Blue Tree Park – compre hoje sua hospedagem em Lins –, resort com estrutura completa de lazer, com arvorismo, piscinas, quadras esportivas, ciclismo, tirolesa e muito mais.

Pantanal

O Pantanal tem um dos mais incríveis pores do sol que você vai ver em sua vida. Imperdível! (Crédito: Thinkstock)

Enquanto estiver interagindo com a natureza em safáris fotográficos, passeios de barco e trilhas, literalmente no meio do mato, você vai até se esquecer de que é carnaval! Conheça a região no confortável Trem do Pantanal, que percorre mais de 200 quilômetros entre as cidades de Campo Grande e Miranda, ou se hospede por ali mesmo e observe de perto a rica fauna e flora pantaneira.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu reserva paisagens naturais relaxantes. Você vai se encantar com as Cataratas do Iguaçu (Crédito: Thinkstock)

Dona de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, a cidade recebe visitantes do mundo todo para conhecer as Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai – reserve passagens aéreas para Foz do Iguaçu. No Parque das Aves, você tem contato com grande diversidade de espécies animais, enquanto na Usina Hidrelétrica de Itaipu pode fazer tour por uma das maiores construções desse tipo no mundo.

 

 

dica anterior
Separamos ruas famosas que você precisa conhecer!

próxima dica
Viaje pagando pouco no Carnaval 2016!